Huawei E220 USB Modem a 100% no Vista

Eu queria era saber como instalar o software no XP. Eu não conseguir instalar o software da placa, como outra thread mostra, mas ninguém me responde... :confused::confused::confused::confused::confused::confused:

:002::002::002::002:
http://www.huawei.com/mobileweb/en/file/download.do?f=5305&ctype=1

Do E220, quando ligas via USB, o Windows XP detecta uma Drive CD-Rom Emulada com o software e drivers, ele faz o autorun, se não entra dentro do CD-Rom Emulado e corre o autorun.exe e instala o software, depois de instalado ele detecta o modem, se não conseguires, troca e portas USB, liga e desliga até detectar.

Já agora é Kanguru?

Cumpz.
 
Até aí tudo bem... tenho o software instalado e faço como dizes. O que queria era instalar o software que saco do site www.huawei.com com os drivers instalados. Já saquei mas não sei como fazer para instalar o software da placa. Como um utilizador mostrou na outra thread.

Sim, é kanguru.
 
Última edição:
Sacas o Software+Drivers da página da Huawei, removes esses drivers e instalas os que sacas-te, tens que abrir com o Winrar, extrais e corres depois o autorun.exe e instalas.. e como o software da Kanguru, mas utilizas o normal da Huawei que de facto é melhor ;)
 
Pois mas com esses drivers o vista nao reconhece a placa :S

tento actualizar os drivers mas n funciona :S

Erro.jpg




Ajudas pff!
 
Última edição:
Email da Vodafone para o E220 (nao sei se da para outros):​

EstimadoCliente,

Para instalar e utilizar a Connect Box no sistema operativo Windows Vista basta seguir os passos indicados abaixo. Em caso de dificuldade poderá contactar-nos através de e-mail [email protected] ou por telefone 1214, opção 2.


A Connect Box surge em 1º lugar como Dispositivo de armazenamento em massa e só depois como Modem, desta forma não é possível instalar no Windows Vista. Para que funcione deve ser efectuado o seguinte procedimento:


1. Fazer o download do Software VICB acedendo a
http://pagina.net.vodafone.pt/~nx00004a/VICB/MOBILE_CONNECT%20(F).zip
2. Sem colocar a BOX instalar o software
3. Após finalizar a instalação ir ao "Iniciar" > "Painel de Control" > "Sistema" > "Gestor de dispositivos" e clicar em "Ver" > "Dispositivos por Ligação"
4. Ligar a Connect BOX a uma Porta USB (Em alguns modelos pode ser necessário Energia assistida)
5. Verificar a instalação clicando se necessário num ícone, em movimento, que surge no canto inferior direito
6. No Gestor de dispositivos Expandir o Microsoft ACPI e Barramento PCI
7. Fazer desinstalar com o botão direito do rato o Dispositivo de armazenamento em massa (Huawei)
8. Ir ao Remover com segurança o hardware (canto inferior direito)
9. Fazer Propriedades no " Dispositivo de armazenamento em massa USB "
10. Clicar em Alterar definições (No separador Geral> premir em Alterar definições)
11. Fazer Actualizar controlador
12. Escolher procurar meu computador … Seleccionar a opção recomendada e em seguida em escolher de uma lista de dispositivos
13. Escolher Controlador anfitrião USB padrão e "dispositivo composto USB" (por vezes pode ser necessário retirar o visto em Mostrar Hardware compatível)
14. Fazer Seguinte e aceitar
15. Escolher Localizar e instalar.
16. Confirmar que ficou tudo correctamente instalado no Gestor de dispositivos e na informação que aparece na Barra de tarefas
17. Executar o software através do Iniciar> Vodafone Internet Connect Box > Vodafone Internet Connect Box para marcar o código PIN.
Em alguns modelos foi detectado que não é possível efectuar a ligação através do VICB software, pelo que é necessário configurar uma ligação manual. Para iniciar a configuração de Marcação rápida no Windows Vista deverá aceder a:
"Iniciar" e escolher "Ligar a"
Escolher a opção "Configurar uma ligação ou rede"
Premir em "Configurar uma ligação de acesso telefónico"
Ligação e premir no botão "Seguinte"
Preencher os campos que surgem com os dados da ligação:
Marcação rápida
Numero de telefone: *99***1#
Nome de utilizador: vodafone (em minúsculas)
Senha de acesso: vodafone (em minúsculas)
Nome da ligação: Vodafone
Premir em "Ligar"
Em seguida deve ser colocado um "comando de inicialização adicional" no modem.
Premir em "Iniciar" e escolher "Painel de Control"
Seleccionar o ícone "Opções de Telefone e Modem"
Entrar no separador "Modems", seleccionar o "HUAWEY Mobile Connect 3G"
Modem e premir em "Propriedades"
No separador "Geral" seleccionar o "Alterar definições"
Aceitar o aviso de segurança que surge
Entrar no separador "Avançadas"
No campo "Comandos de inicialização do modem" colocar a string: +cgdcont=1,"IP","internet.vodafone.pt"
Terminar com OK


Com os melhores cumprimentos,

Hélder Azevedo
Serviço Apoio a Clientes - Atendimento Tecnológico

------------"--------------


EDIT: No meu caso não resolveu!!!



 
Última edição:
para quem apos terem instalado o modem segundo o video que aqui (http://www.youtube.com/watch?v=T8VI6Q4cmvM) mostrei e ainda assim nao conseguiu fazer funcionar o modem, apos todos estes passos basta fazer uma uma ligacao manual e escolher como modem o E220 e criar se assim quiserem no ambiente de trabalho um atalho da nova ligacao telefonica e assim basta usar essa ligacao, testado com placas TMN e Kanguro.
 
malta boas! é assim ja fiz tudinho o que diz la no video do youtube e corre bem ate reiniciar a maquina... dp digo-lhe onde estao as drives e nepia... n encontra... ao correr o setup das drives que esta la no site de dia 23 tb n encontra op aparelho....

vejam la se me podem dar alguma dica! gracias
 
ajuda no xp,

Boas (desculpem não ser para o vista)
Se este assunto já anda por aí noutro tópico, as minhas desculpas, mas não o encontrei.
Tenho um Asus AE5 que tem funcionado sem qualquer problema.
Ao instalar o E220 (HUAWEI) da vodafone, aconteceu o seguinte:
1- detecta o drive de um disco, manda desligar
2- detecta o drive de algo ligado a usb
3- instala o software.
Seria assim (digo eu) mas ao fim do 1º passo o computador deixa de desligar - fica suspenso ad-iternum.
depois de várias tentativas (não o mandando desligar,por exemplo) lá consegui pôr a instalação mais ou menos.
O que encontro a mais no gestor de dispositivos?:
1- no grupo dos controladores usb
-- 1 dispositivo composto usb
-- 1 dispositivo de armazenamento de massa usb
2- no grupo das unidades dvd/cd-rom
-- 1 hvawei mass storage usb device.
MAIS
quando a placa está ligada ao computador há 3 coisas que deixam de funcionar:
1- não consigo fazer o seu "remover o hardware com segurança"
2- não consigi abrir o MEU COMPUTADOR ou o EXPLORADOR DO WINDOWS. (estas às vezes funcionam!!!)
3- tenho que desligar o computador de mão (interruptor) pois ele pendura algures no encerramento.
ALGUMA AJUDA?
Obrigado.
 
Boas.
Eu li li li li li e li mas fiquei a perceber o mesmo.
Será que alguma pessoa generosa e simpática se disponibiliza a explicar-me como ponho o Kanguro a Saltar no Windows Vista?

Desde já muito obrigado, com os melhores cumprimentos Taboo.
 
Testei os passos do vídeo e dos tutoriais que meteram aqui e "quase" tudo correu bem:

:arrow: Cheguei a conseguir conectar o modem, mas não consegui aceder à Internet. Criei então a ligação manual como sugeriram aqui mas nada. Depois de reiniciar sempre que abro o ícone da Vodafone aparece a janela que está a tentar conectar e fica sempre assim. Mesmo desligando e ligando o modem, reinstalando o programa faz sempre a mesma coisa. Optei então por fazer os passos de novo, mas sem sucesso.

Entretanto saíram os drivers para o Vista que nunca cheguei a utilizar, visto que a pessoa que me pediu para fazer os passos optou por devolver o equipamento.

Ela própria também já tinha tentado através do Apoio ao Cliente, mas pelo que me contou, ainda se riram na cara por não ter conseguido.

O OPERADOR sugeriu o envio de um mail com todas as informações e/ou um CD com o software necessário. Ainda hoje está à espera de ambos.

Cumps.
 
Ora bem...

Vou então explicar como é... e não me venham ensinar ou dizer que não funciona...


Para quem não tem o software no caso do Kanguru pelo menos... ligam no WinXP, e copiam as pastas todas que tão dentro do modem para uma pen ou cd, chegam ao Vista e :

Instalam o software...
Ligam o modem ao computador
O software vai dar equipamento nao detectado
Painel de controlo
Gestor de dispositivos
Dispositivo armazenamento de massa (no grupo dos USB's)
Actualizar Controlador
Mexam no assistente de modo a que possam escolher os driveres a partir de uma lista
na janela da lista, tirar o visto do "MOSTRAR HARDWARE COMPATIVEL"
No fabricante (Esquerda) escolher "CONTROLADOR SISTEMA ANFITRIAO USB PADRAO"
NO Modelo (direita) escolher "DISPOSITIVO COMPOSTO USB"
Seguinte, concluir...

É possivel que ele apos deteccao do dispositivo peça, drivers para o Data Interface, é so localizar os drivers manualmente na pasta Drivers>WinXP...

Caso nao peça os driveres, reinicar o pc, é possivel que só ai peça, se nao pedir, abram a janela do software, e vejam se ele já detecta ;)

Se nao detectar, voltam a repetir tudo outra vez!
(Por vezes ele tem mais do que 1 dispositivo de armazenamento de massa no Gestor de dispositivos, dai ser necessario repetir tudo! Caso só tenha 1, tá feito! )

Qualquer coisa, digam!!
 
Última edição:
Eu sabia que no site da Huawei havia... mas depois acho que desapareceram os especificos para cada operadora...
 
Última edição:
Back
Topo