1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas huawei e5172as-22 firmware

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jorge10_98, 8 de Julho de 2015. (Respostas: 24; Visualizações: 4329)

1. jorge10_98

jorge10_98 Power Member

boas,
    possuo o router huawei e5172as-22, o qual estava bloqueado á NOS, mas neste momento está desboqueado. Queria mudar-lhe o firmware para um official da huawei , porque o firmware da NOS instalado nele é muito limitado. No entanto, já ouvi dizer que não é possivel a atualizacao de firmwares sem ser da nos porque está bloqueado ao ID da NOS, alguém sabe dizer se isto é possivel?

Também gostava de saber se ao fazer um factory reset ao router perco o desbloqueio, alguém?
    cumprimentos

2. Boas,

Também tenho um router desses e queria desbloquear, pode dizer-me como o fizeste?

Cumprimentos

3. LfrP

LfrP Power Member

Por enquanto tenho esse router e desbloqueado tambem.
    Mas quanto a firmware nao ha hipotese. Ja tentei tudo mas nada da.
    Acho que temos de ficar limitados quer queiras ou nao.

A solucao e comprarea um router diferente e colocas o firmware que queres.
    Por exemplo o b 593

4. Boas tardes,

Sofro do mesmo problema, não consigo actualizar a firmware mas sei qual é a solução!

Os nosso colegas espanhóis e outros sofrem do mesmo problema, acontece que os routers são distribuídos com firmwares "personalizadas" pela operadora ficando assim a actualização da firmware bloqueada ao ID da operadora.

Deixo o link onde podem visualizar que as soluções dos clientes da orange e amena de Espanha.

h**p://www.forocoches.com/foro/showthread.php?t=4259688

Deixo também o link onde podem desbloquear o vosso equipamento com o IMEI.

Agradecia que aqueles que iriam comprar a chave no ebay ou outro que façam a doação de algo no site:

h**p://unlockcodes.firmwares4u.in/

Agradecia que sabendo agora a resolução que alguém fora do período de fidelização aperta-se com a operado a fim de a mesma disponibilizar a firmware que permita o desbloqueio do ID da operadora.

5. LfrP

LfrP Power Member

Nao ha firmwares para este router...
    Opta pelo b593 como ja te falaran no topico do net voz fixa da vodafone :)

Sera o melhor

6. Bem então para que possa servir de ajuda para alguém que necessite aqui ficam os passos que tive de executar.

1- Fazer RESET ao router, sem isso não estava a funcionar e não custa nada

2- Introduzir o cartão para o qual queremos desbloquear o router, num telemóvel e selecionar a opção "ligar sem solicitar PIN"

3- Ir ao site "h**p://unlockcodes.firmwares4u.in/" fazer login com conta Google+ e dar um like na página. Depois introduzir o IMEI que se encontra no autocolante por baixo do router e apontar os códigos fornecidos.

4- Introduzir o tal cartão do ponto 2 no router e ligar o router.

5- Abrir um separador de internet e escrever o IP do router que à partida deverá ser 192.168.1.1

6- Introduzir username e password (se tiiverem feito reset a o user é "admin" e a pass é também "admin"

7- Encontrar o separador "Início" e clicar, abre um menu na lateral esquerda e selecionar o separador "Configuração Rápida". Nesse momento vai-vos ser pedido um código, esse é o tal código que foram buscar no ponto 3. No meu caso o código correto era o código "NEW ALGO UNLOCK CODE"

8- Após aceitar o código é só clicar seguinte pois o cartão da operadora tem todos os dados necessários e vai fazer a configuração por vocês.

isto foi tirado doutro site a mim funcionou deixo aqui espero ajudar

7. jota x300

jota x300 Power Member

8. jorge10_98

jorge10_98 Power Member

conseguiu mudar o firmware do seu? funcionou?

9. jota x300

jota x300 Power Member

Boas, sim como pode ver na imagem, estou já a usar esse mesmo firmware que referi anteriormente:

10. jorge10_98

jorge10_98 Power Member

antigamente possuia firmware nos então? Sabe-me dizer se vale a pena atualizar? Tem alguma diferença em relaçao ao da nos?

11. jota x300

jota x300 Power Member

Sim, tinha o firmware da nos, apesar do router estar desbloqueado.

Ele está a funcionar bem até ver, por isso se quiser ou não mudar para ele, você é que tem de decidir!
    Já que disse que queria alterar para um outro, e este é mesmo oficial do fabricante e funciona como mostra a minha imagem....

Algo mais diga! Abraço!

12. eu actualizei o firmware e tudo ok descarreguei do site oficial tb a funcionar 5 estrelas

13. saguim02

saguim02 Power Member

Boas!
    Muito obrigado pela ajuda a desbloquear o router. Qual a versão mais recente que vocês têm no firmware o meu aparece a versão V200R001C58SP102 data 13/08/2014 alguém tem uma versão mais recente ? Obrigado

14. Boas
    eu router esta desbloqueado tem versão
    V200R001C58SP100 21/02/2014 15:18:03 qual versão melhor?

15. djbertinho

djbertinho Power Member

amigos tenho um aqui a dar dor de cabeça para desbloquear..
    basta ir á pagina do router e fazer update com o V200R001C58SP100 ?
    obrigado

16. jribas

jribas Power Member

alguém me disponibiliza o V200R001C58SP100 porque estou farto de procurar e não encontro em lado nenhum .
    Consigo com este firmware actualizar o V200R001C58SP102 que está carregado no router e vinha da NOZ ?
    Obrigado

17. RiC90

RiC90 Power Member

@jribas vais ao site que indico em baixo e procuras por V200R001C58SP100:

m.huawei.com/ptmobile/consumer/support/downloads/index.htm

Última edição: 12 de Setembro de 2017
  18. JamesF

JamesF Power Member

Qual a diferença de V200R001C58SP102 para V200R001C58SP100 ?

19. Msramalho

Msramalho Power Member

Olá,

Desculpem o desentranço. Consegui desbloquear o meu com o site: http://huaweicodecalculator.com/new-algo/index.php com o unlock code v2 (gastei 3 tentativas o v1 e v3 não deram).

Problema. Mesmo depois do desbloqueio não consigo aceder ás configurações de SIP e Voip. Alguma solução?

20. Msramalho

Msramalho Power Member

desculpa esse link desapareceu. conseguer por aqui o ficheiro ou um link para ele. Queria meter o voip a funcionar. obgd

Partilhar esta Página