Dúvidas huawei e5172as-22 firmware

jorge10_98

Power Member
boas,
possuo o router huawei e5172as-22, o qual estava bloqueado á NOS, mas neste momento está desboqueado. Queria mudar-lhe o firmware para um official da huawei , porque o firmware da NOS instalado nele é muito limitado. No entanto, já ouvi dizer que não é possivel a atualizacao de firmwares sem ser da nos porque está bloqueado ao ID da NOS, alguém sabe dizer se isto é possivel?

Também gostava de saber se ao fazer um factory reset ao router perco o desbloqueio, alguém?
cumprimentos
 
Por enquanto tenho esse router e desbloqueado tambem.
Mas quanto a firmware nao ha hipotese. Ja tentei tudo mas nada da.
Acho que temos de ficar limitados quer queiras ou nao.

A solucao e comprarea um router diferente e colocas o firmware que queres.
Por exemplo o b 593
 
Boas tardes,

Sofro do mesmo problema, não consigo actualizar a firmware mas sei qual é a solução!

Os nosso colegas espanhóis e outros sofrem do mesmo problema, acontece que os routers são distribuídos com firmwares "personalizadas" pela operadora ficando assim a actualização da firmware bloqueada ao ID da operadora.

Deixo o link onde podem visualizar que as soluções dos clientes da orange e amena de Espanha.

h**p://www.forocoches.com/foro/showthread.php?t=4259688


Deixo também o link onde podem desbloquear o vosso equipamento com o IMEI.

Agradecia que aqueles que iriam comprar a chave no ebay ou outro que façam a doação de algo no site:

h**p://unlockcodes.firmwares4u.in/

Agradecia que sabendo agora a resolução que alguém fora do período de fidelização aperta-se com a operado a fim de a mesma disponibilizar a firmware que permita o desbloqueio do ID da operadora.
 
Boas tardes,

Sofro do mesmo problema, não consigo actualizar a firmware mas sei qual é a solução!

Os nosso colegas espanhóis e outros sofrem do mesmo problema, acontece que os routers são distribuídos com firmwares "personalizadas" pela operadora ficando assim a actualização da firmware bloqueada ao ID da operadora.

Deixo o link onde podem visualizar que as soluções dos clientes da orange e amena de Espanha.

h**p://www.forocoches.com/foro/showthread.php?t=4259688


Deixo também o link onde podem desbloquear o vosso equipamento com o IMEI.

Agradecia que aqueles que iriam comprar a chave no ebay ou outro que façam a doação de algo no site:

h**p://unlockcodes.firmwares4u.in/

Agradecia que sabendo agora a resolução que alguém fora do período de fidelização aperta-se com a operado a fim de a mesma disponibilizar a firmware que permita o desbloqueio do ID da operadora.

Nao ha firmwares para este router...
Opta pelo b593 como ja te falaran no topico do net voz fixa da vodafone :)

Sera o melhor
 
Bem então para que possa servir de ajuda para alguém que necessite aqui ficam os passos que tive de executar.

1- Fazer RESET ao router, sem isso não estava a funcionar e não custa nada

2- Introduzir o cartão para o qual queremos desbloquear o router, num telemóvel e selecionar a opção "ligar sem solicitar PIN"

3- Ir ao site "h**p://unlockcodes.firmwares4u.in/" fazer login com conta Google+ e dar um like na página. Depois introduzir o IMEI que se encontra no autocolante por baixo do router e apontar os códigos fornecidos.

4- Introduzir o tal cartão do ponto 2 no router e ligar o router.

5- Abrir um separador de internet e escrever o IP do router que à partida deverá ser 192.168.1.1

6- Introduzir username e password (se tiiverem feito reset a o user é "admin" e a pass é também "admin"

7- Encontrar o separador "Início" e clicar, abre um menu na lateral esquerda e selecionar o separador "Configuração Rápida". Nesse momento vai-vos ser pedido um código, esse é o tal código que foram buscar no ponto 3. No meu caso o código correto era o código "NEW ALGO UNLOCK CODE"

8- Após aceitar o código é só clicar seguinte pois o cartão da operadora tem todos os dados necessários e vai fazer a configuração por vocês.


isto foi tirado doutro site a mim funcionou deixo aqui espero ajudar
 
conseguiu mudar o firmware do seu? funcionou?

Boas, sim como pode ver na imagem, estou já a usar esse mesmo firmware que referi anteriormente:

firm.jpg
 
antigamente possuia firmware nos então? Sabe-me dizer se vale a pena atualizar? Tem alguma diferença em relaçao ao da nos?

Sim, tinha o firmware da nos, apesar do router estar desbloqueado.

Ele está a funcionar bem até ver, por isso se quiser ou não mudar para ele, você é que tem de decidir!
Já que disse que queria alterar para um outro, e este é mesmo oficial do fabricante e funciona como mostra a minha imagem....

Algo mais diga! Abraço!
 
Boas!
Muito obrigado pela ajuda a desbloquear o router. Qual a versão mais recente que vocês têm no firmware o meu aparece a versão V200R001C58SP102 data 13/08/2014 alguém tem uma versão mais recente ? Obrigado
 
alguém me disponibiliza o V200R001C58SP100 porque estou farto de procurar e não encontro em lado nenhum .
Consigo com este firmware actualizar o V200R001C58SP102 que está carregado no router e vinha da NOZ ?
Obrigado
 
@jribas vais ao site que indico em baixo e procuras por V200R001C58SP100:

m.huawei.com/ptmobile/consumer/support/downloads/index.htm
 
Última edição:
Back
Topo