Huawei HG8247H - Port Forwarding

Exprove00

Power Member
Boa noite, estou com problemas a configurar o port forwarding (necessário para um servidor), já abri as portas para o meu computador e quando efectuou o teste para ver as portas abertas ou abro o programa ele diz que a porta está fechada.

Alguém também está com problemas destes?

Já agora digo o procedimento que fiz, fui Forward Rules, Port Mapping configuration e abri as portas para o meu pc.

Também já experimentei desligar a firewall e o antivirus para ver ser era disso e activei a opção DMZ e nada...
 
Têm de ficar assim uma coisa deste género. No meu caso abri a porta 12001 por tcp.

portas.jpg
 
No meu caso não consegui abrir as portas por esse método. Mas consegui na opção abaixo "Config de Porto de ativador". O UPNP também tem que estar desligado no software ou no router, pois caso contrário cria conflito.
 
Tens o IP estático no PC?

Na imagem acima onde aparece o IP escondido tens de escolher lá a opção com esse IP.

É preciso carregar em novo em baixo de todo para aparecer a opção para inserir o UDP ou TCP.
 
@Exprove00 apaga tudo que tenhas metido no "mapeamento de portos" e desativa o DMZ se o ativaste.

Depois simplesmente coloca assim no "config porto ativador":

image.png


Bem simples e não tens que te preocupar com o IP do teu computador. O UPNP basta estar desligado no software que utilizas. Não precisas desligar no router.

Comigo funcionou. Aquele intervalo de portas que vês na imagem estão abertas em todos os PCs cá de casa.
 
Eu também usava conforme a imagem anterior, mas tinha problemas. As portas às vezes davam como fechadas e tinha que refazer aquilo.

Descobri que por este método é mais simples. Tem apenas o "se não" das portas ficarem abertas em todos os equipamentos da rede.
 
Sem sucesso ainda :/. Sem firewall e antivirus, com a opção UPNP desativada e com port trigger e também tentei com port forwarding a seguir e nada...

Isto sem DMZ também...

Vocês reiniciam o router quando abrem portas?

Sem_T_tulo.png

Sem_T_tulo_2.png

Sem_T_tulo_3.png
 
Mas tens algum programa a usar a porta 60008? É que esse site só mostra "aberto" se algum programa estiver a usar a porta. Por exemplo:

image.png


No meu caso tenho um cliente bittorrent a usar aquela porta.
 
Sim tenho, estou a correr agora o servidor pela porta que indicaste (podia estar a usar uma porta que já estava a ser utilizada) e ele fecha-se automaticamente a dizer que a porta está fechada.

Para testes estou a utilizar um servidor de minecraft só mesmo para ver se as portas abrem.
 
Pois é um problema chato :/, eu queria hospedar alguns servidores para o pessoal entreter-se...
Já experimentei com outro router igual em outra casa e não consigo, o problema mantém-se.
 
Bem já consegui resolver o meu problema... quer dizer mais ou menos... Já consigo abrir portas no router mas não consigo abrir portas RANGED (consigo abrir a porta 58 por exemplo mas não consigo abrir a porta 51200-58900) O meu problema foi um erro meu na configuração , como tinha meo e mudei para a vodafone esqueci-me de mudar no servidor o gateway que na meo era o 192.168.1.254 agora na vodafone fica o 192.168.1.1 Mas que grande Fail.. :S
 
Back
Topo