Huawei HG8247H Wifi

Boas tarde,

Tenho um serviço de vodafone tv net voz com o router Huawei HG8247H.

Ligado por cabo a internet está nos 200 megas mas mesmo ao lado do router por wifi apenas vai aos 60-75.

A minha placa wifi do meu portatil apanha 140 megas noutras redes portanto da placa wifi nao será.

Será que há alguma coisa que posso fazer ou tenho de arranjar um router novo?

Cumprimentos
 
Não me parece, tenho pen tp-link com norma N 300mbps e colado ao router em 40mhz da no maximo 100/110, nao percebo como da a esse user 200mbps..
 
boas
entao por wi-fi para termos os 200mb so com router e pen wi-fi novas?
por powerline nao havera esse problema de nao termos os 200mb?
 
boas
entao por wi-fi para termos os 200mb so com router e pen wi-fi novas?
por powerline nao havera esse problema de nao termos os 200mb?
200Mb/s por WiFi é puxado e requer sempre equipamentos bons (ou seja, o Thomson ou o Huawei não têm grande esperança).
Powerline depende muito da instalação eléctrica, mas tem dinâmicas semelhantes ao WiFi (Promete muito e dá pouco.), com a desvantagem de ser menos popular.

A solução mais rápida será, provavelmente, um bom Access Point 802.11ac 4x4:4 (Asus RT-AC87U, por exemplo) ligado a outro a fazer de cliente (Outro RT-AC87U, ou um cliente dedicado como o EA-AC87).
Uma solução mais razoável são dois RT-N66U, que são excelentes na sua categoria.
 
@ericloewe é com um Huawei. Não te deste ao trabalho de ler o que foi colocado em cima: http://forum.zwame.pt/threads/vdf-p...es-ler-1-pagina.878854/page-166#post-13170509
Fiz confusão com o outro, então.

No entanto, mantém-se a minha afirmação. A Huawei nem publicita detalhes do WiFi daquela coisa, portanto tenho sérias dúvidas sobre os supostos 200Mb/s. As duas antenas sugerem dois streams, portanto 300Mb/s teóricos. Ora, se 150Mb/s já são excelentes com equipamento desse tipo, os 200Mb/s são extremamente pouco realistas.

Um RT-N66U, um dos access points 802.11n mais rápidos do mercado, a funcionar com dois (de três) streams nem chega aos 100Mb/s no melhor caso!
Com três streams, ele chega aos ~130Mb/s. Se assumimos que o Asus consegue, em boas condições com três streams, os 200Mb/s, podemos dizer que com dois streams ele conseguiria ~80*200/130=123Mb/s, estamos nos tais ~50% de máximo realista.

É duvidoso que o Huawei tenha três streams. À falta de mais informação e com duas antenas externas, custa-me a acreditar que aquilo tenha antenas adicionais internas. Mesmo se tiver três streams, duvido que esteja perto dos 50% da teoria (450Mb/s, portanto 225Mb/s).

tl;dr - os valores apresentados não são verosímeis
 
Fiz confusão com o outro, então.

No entanto, mantém-se a minha afirmação. A Huawei nem publicita detalhes do WiFi daquela coisa, portanto tenho sérias dúvidas sobre os supostos 200Mb/s. As duas antenas sugerem dois streams, portanto 300Mb/s teóricos. Ora, se 150Mb/s já são excelentes com equipamento desse tipo, os 200Mb/s são extremamente pouco realistas.

Um RT-N66U, um dos access points 802.11n mais rápidos do mercado, a funcionar com dois (de três) streams nem chega aos 100Mb/s no melhor caso!
Com três streams, ele chega aos ~130Mb/s. Se assumimos que o Asus consegue, em boas condições com três streams, os 200Mb/s, podemos dizer que com dois streams ele conseguiria ~80*200/130=123Mb/s, estamos nos tais ~50% de máximo realista.

É duvidoso que o Huawei tenha três streams. À falta de mais informação e com duas antenas externas, custa-me a acreditar que aquilo tenha antenas adicionais internas. Mesmo se tiver três streams, duvido que esteja perto dos 50% da teoria (450Mb/s, portanto 225Mb/s).

tl;dr - os valores apresentados não são verosímeis
É só procurares umas paginas atrás e verás que de pouco realista ,não têm nada.

Já agora ,deixo -te aqui outro teste agora.

ZwEOwHP.png
 
Última edição:
bem colouei o router a 40mhz e comprei uma pen AC e nada de 200mb
e ate a velocidade media tem sido mais baixa com a pen AC do que a minha antiga pen N
 
Comprei uma PEN (USB Wifi Wireless Adapter Network Card Adapter 802.11b/g/n 300Mbps EA) no eb** por 4,57 euros :D e dá-me normalmente estes valores por wifi

Nada mau por menos de 5€
 
Back
Topo