Huawei HG8247H Wifi

@Panthera leste este tópico? Se sim, sabes como melhorar a qualidade do wifi no AIO.

Em relação à ampliação do sinal não será com o V3 que terás melhor. Pelo contrário eu já tive e em termos de alcance é bem pior que o AIO. Se o problema é mesmo o alcance então o melhor que tens a fazer é comprar um repartidor.
 
@Panthera leste este tópico? Se sim, sabes como melhorar a qualidade do wifi no AIO.

Em relação à ampliação do sinal não será com o V3 que terás melhor. Pelo contrário eu já tive e em termos de alcance é bem pior que o AIO. Se o problema é mesmo o alcance então o melhor que tens a fazer é comprar um repartidor.

Sim eu sei que o sinal do thomon é mau por wifi, mas se ligar um ao outro talvez consiga pelo menos melhorar o alcance na casa toda, certo? Ou se ligar este este thomson ao AIO, vou piorar performance geral?
 
Sim eu sei que o sinal do thomon é mau por wifi, mas se ligar um ao outro talvez consiga pelo menos melhorar o alcance na casa toda, certo? Ou se ligar este este thomson ao AIO, vou piorar performance geral?

???

E de todos os routers que se podiam considerar para o efeito queres meter o Thomson? Isso é uma ideia muito triste.

Soluções possíveis:
  • Segundo router em modo Access Point, ligado por cabo (ou Powerline) se viável
    • Até pode ser que ficando ao lado do Huawei, um router bom já faça o efeito desejado.
    • Noutro sítio da casa há de ajudar certamente, se for viável
  • Range extender
    • Mais flexível, performance muito mais fraquinha.
 
Sim eu sei que o sinal do thomon é mau por wifi, mas se ligar um ao outro talvez consiga pelo menos melhorar o alcance na casa toda, certo? Ou se ligar este este thomson ao AIO, vou piorar performance geral?

Mas este AiO até tem 2 antenas. Tenta uma solução caseira, experimenta cortar uma lata e por nas antenas direcionando para onde queres o sinal.
Acho estranho teres o sinal fraco. Experimenta mudar nas definições de 20MHz para 40MHz
 
Mas este AiO até tem 2 antenas. Tenta uma solução caseira, experimenta cortar uma lata e por nas antenas direcionando para onde queres o sinal.
Acho estranho teres o sinal fraco. Experimenta mudar nas definições de 20MHz para 40MHz
Uma largura de banda maior só limitará mais o alcance. Mais largura de banda = mais ruido no receptor.

Na prática o mais provável é não se notar diferença, mas mais alcance não vai acontecer.
 
???

E de todos os routers que se podiam considerar para o efeito queres meter o Thomson? Isso é uma ideia muito triste.

Soluções possíveis:
  • Segundo router em modo Access Point, ligado por cabo (ou Powerline) se viável
    • Até pode ser que ficando ao lado do Huawei, um router bom já faça o efeito desejado.
    • Noutro sítio da casa há de ajudar certamente, se for viável
  • Range extender
    • Mais flexível, performance muito mais fraquinha.

Acho que não me expliquei bem, a ideia não seria substituir o AIO, mas sim ligar este por cabo, a outro router/switch, noutra ponta da casa. Eu tenho cabo de rede no meu quarto, se ligasse o Thomson lá e este ficasse apenas como distribuidor de sinal wifi, visto nos quartos estes ser muito fraco sendo apenas emitido pelo AIO, não serviria?
 
Acho que não me expliquei bem, a ideia não seria substituir o AIO, mas sim ligar este por cabo, a outro router/switch, noutra ponta da casa. Eu tenho cabo de rede no meu quarto, se ligasse o Thomson lá e este ficasse apenas como distribuidor de sinal wifi, visto nos quartos estes ser muito fraco sendo apenas emitido pelo AIO, não serviria?
Mantenho exactamente o que disse. De todos os modelos que se podia escolher, o Thomson é facilmente a minha última escolha.

A maioria dos modelos no mercado tem modos Access Point. Os Asus, por exemplo, até configuram logo tudo certinho para funcionarem só como AP (e eventualmente como servidor). O Cisco E4200 v2, para citar outro exemplo, tem um modo que é um bocado chato de configurar, mas tem. Os D-Link velhos (DIR-655 e DIR-855) não têm, dificultando.
 
Acho que não me expliquei bem, a ideia não seria substituir o AIO, mas sim ligar este por cabo, a outro router/switch, noutra ponta da casa. Eu tenho cabo de rede no meu quarto, se ligasse o Thomson lá e este ficasse apenas como distribuidor de sinal wifi, visto nos quartos estes ser muito fraco sendo apenas emitido pelo AIO, não serviria?

Não precisas de nenhum router para fazer isso, mas sim de um repartidor. Procura no google por Access point.
 
Acho que não me expliquei bem, a ideia não seria substituir o AIO, mas sim ligar este por cabo, a outro router/switch, noutra ponta da casa. Eu tenho cabo de rede no meu quarto, se ligasse o Thomson lá e este ficasse apenas como distribuidor de sinal wifi, visto nos quartos estes ser muito fraco sendo apenas emitido pelo AIO, não serviria?

Em principio podes fazer isso, mas com o firmware da MEO não sei se dará. Já agora qual é o modelo desse thommson? Mas é uma questão de testar.
 
Comigo funcionou.Liguei um disco ntfs (2.5polegadas) ao AiO e consegui detectar automaticamente no portatil e aceder ao disco como se fosse um disco de rede. Tenta entrar no router e ver se é necessário alguma permissão. Logo posso tentar ver isso
 
bom dia,

a minha pen já chegou, mas não consigo obter os 200 Mbits (apenas consigo 170), não sei se é limitação da versão usb 2.0

aqui fica uma screen para fazer comparações.

tp_link_wireless.png
 
Ola Malta,

Precisava da vossa ajuda.

Acabo de instalar um serviço de vodafone tv net voz com o router Huawei HG8247H.

Estou bastante insatisfeito com a capacidade de resposta wifi do router. o teste no cabo em minha casa deu acima dos 210 megas mas mesmo ao lado do router por wifi a net é lenta.

O meu mac tem as seguintes caracteristicas wifi (das quais não sei fazer a correcta leitura): AirPort Extreme Wi-Fi wireless networking (based on IEEE 802.11n specification); IEEE 802.11a/b/g compatible.

Ora tenho comigo um modem que me foi aconselhado o ano passado como sendo muito bom, o D-Link's AC1750 Dual Band Gigabit Cloud Router
DIR-868L

Não posso substituir o router huawei pelo D-link pois este não tem entrada de antena nem de telefone :(

A minha questão é a seguite: seria possivel ligar este router ao huawei por cabo e ser o D-link a realizar o Wifi????

Agradeço desde ja a vossa atenção e ajuda.

Cumprimentos
 
Ola Malta,

Precisava da vossa ajuda.

Acabo de instalar um serviço de vodafone tv net voz com o router Huawei HG8247H.

Estou bastante insatisfeito com a capacidade de resposta wifi do router. o teste no cabo em minha casa deu acima dos 210 megas mas mesmo ao lado do router por wifi a net é lenta.

O meu mac tem as seguintes caracteristicas wifi (das quais não sei fazer a correcta leitura): AirPort Extreme Wi-Fi wireless networking (based on IEEE 802.11n specification); IEEE 802.11a/b/g compatible.

Ora tenho comigo um modem que me foi aconselhado o ano passado como sendo muito bom, o D-Link's AC1750 Dual Band Gigabit Cloud Router
DIR-868L

Não posso substituir o router huawei pelo D-link pois este não tem entrada de antena nem de telefone :(

A minha questão é a seguite: seria possivel ligar este router ao huawei por cabo e ser o D-link a realizar o Wifi????

Agradeço desde ja a vossa atenção e ajuda.

Cumprimentos

POder podes, mas nao vale a pena, o teu mac so tem wifi G, nem N tem. Logo esta preso a no maximo 30mbps (+-)
 
Back
Topo