Huawei HG8247H Wifi

Boas pessoal,

Já entendi, depois de ler esta conversa, que o WIFI deste router é fraquinho. No entanto, no meu caso, chega ao ridiculo de da rede wireless se "perder" de tempos a tempos quando não se está na própria sala em que se encontra o router. Estou a falar de literalmente 5 metros ao lado mas com uma parede/roupeiro no meio. O mesmo acontece com a cozinha que fica a 6m do router (apenas parede). Básicamente, de vez em quando, a ligação pára por completo. Será algum defeito do meu router ou é mesmo assim?

Nota: uso um Galaxy Alpha e um Galaxy Tab S, equipamentos com menos de 1 ano que suportam ac.

Acham que o Extender D-Link N300 (DAP-1320) resolve o problema? Alguma sugestão baixo custo para resolver este problema?

Mc
 
Esta quebra pode ser devido ele mudar de canal....tenta ver qual e o canal com melhor recepcao e fixa la.

Pois, realmente estou numa zona rodeada de redes WIFI :| Usei o Wifi Analyser e validei o melhor canal, e alterei manualmente para a banda menos saturada mas não resolveu o problema. Ainda perdi umas horas a experimentar alterar as configurações WIFI para ver se conseguia um resultado melhor, mas nada...

Infelizmente acho que vou ter de comprar um extender e rezar para que seja solução para o problema ;(
 
Gostaria de saber quem teve o 784v3, se o wireless deste é mais potente ou igual? E se tem queixas dele, é que estou a ficar saturado do Thomson sempre com problemas no counter strike e na Net.
 
Gostaria de saber quem teve o 784v3, se o wireless deste é mais potente ou igual? E se tem queixas dele, é que estou a ficar saturado do Thomson sempre com problemas no counter strike e na Net.

Este é melhor, mas para usufruíres das melhorias tens que ter uma boa placa/pen wireless (lê a página 2).
 
A nível de wireless apenas queria que se mantesse igual, pois vou ter que comprar um router para meter na sala ligado ao Plc e assim já não preciso do da Vodafone fora do quarto. E a net é apenas utilizada para o smartphone por vezes e portátil só para pouca coisa..
A troca prende se mesmo pelos problemas de abertura de portas e isso tudo que tenho sempre com o Thomson. Vou nesse caso falar com a Vodafone e ver se encontramos alguma solução..
 
Pois, realmente estou numa zona rodeada de redes WIFI :| Usei o Wifi Analyser e validei o melhor canal, e alterei manualmente para a banda menos saturada mas não resolveu o problema. Ainda perdi umas horas a experimentar alterar as configurações WIFI para ver se conseguia um resultado melhor, mas nada...

Infelizmente acho que vou ter de comprar um extender e rezar para que seja solução para o problema ;(

Eu tenho o huewai a gerir tudo, mas com wifi desligado e um airport express servir accesspoint. Tenho 100 megas estaveis por wifi em toda a casa.
 
Boas,

tenho este router com fibra a 200Mb.
Tenho 2 PC's (Desktop Win8.1 e TvBox Android) ligados ao router por cabo RJ45
No tlm (que é o aparelho que mais uso em WiFi - tenho um tablet que raramente uso), o Wifi por vezes tem um comportamento estranho, e é totalmente aleatório:

-Quando vou a pegar no tlm ja nao esta ligado ao WiFi
-Quanto mudo de Modo de voo para WiFi/rede operadoda, existe grande dificuldade em se ligar ao WiFi.
Depois é uma briga do caraças, em qualquer uma das situações, para voltar a ligar o WiFi: faço ''esquecer rede'', desligo o WiFi, reinicio o tlm, e so consigo com um desligar/ligar router.

Mas isto e totalmente aleatório.

Vou começar por ver com a app WiFi Analyzer qual o melhor canal. Sei que no router esta em Auto, porque nunca mudei esse parâmetro.

No smartphone nas defições do WiFi, o IP esta em DHCP (nao experimentei qual o comportamento se usar um IP fixo).

Nao creio que seja problema do WiFi no tlm, porque antes de fibra, tinha Adsl (e obviamente outro router), isto nao acontecia, e o smartphone era o mesmo.
Vou tentar usar o tablet por algum tempo e ver se faz o mesmo, assim ja tenho uma base de comparação.


Thanks :)
 
Este router até no meu telemovel por vezes tenho que ir manualmente, se não fica a que tempos, mas acho que no meu caso tem a haver com o facto de estar no Android 6
 
Boa tarde, desde já agradeço por todos os posts muito úteis aqui colocados. Estou em vista de aderir à Vodafone e segundo percebi este é o router "obrigatório" actualmente.
Não sou grande entendido de redes e por isso precisava da vossa ajuda.
Neste momento tenho nos, porta 4 do hub configurada em bridge e ligada por powerline à porta wan de um cisco e1000. Isto porque no início da nos havia muitos problemas wifi com aparelhos apple.
Neste momento até preferia fazer com o cisco fosse mais um extensor da rede e ficasse tudo partilhado como uma só rede por todos os dispositivos cabo e wireless (já agora, é possível? ligando a porta lan em vez de wan já resolvia? teria de desactivar o modo bridge no hub nos?)
Assim sendo a dúvida é , esta dita segunda solução de colocar tudo na mesma rede cabo e wireless é possível com este AIO da vodafone, visto não permitir o modo bridge?

Desde ja agradeço a vossa ajuda e as vossas explicações , acho que não entendo muito bem as diferenças de bridges e AP...


Edit: acabei de fazer experiências e consegui o que queria ligando lan-lan e sem bridge que é o que queria de facto (passado anos :-) ) De qualquer forma , a ideia seria a vodafone 200/200, passando cabo de rede junto com o coaxial até à sala e aí ligar um router a fazer de switch para a box e os restantes aparelhos , estando para este caso a pensar comprar um Aus tr ac56U ou uma time capsule, a pergunta é, é possível com o AIO? Acham um "desperdício" esse asus ou a Time Cpasule apenas servirem access point e não controalerm totalmente e net? Já agora, no caso do asus conseguiria na mesma configurar uma cloud com um disco externo na porta usb 3.0 e aceder remotamente ou o AIO bloqueava esse acesso?

Obrigao e peço desculpa pela extensa lista de dúvidas.
 
Última edição:
Boa tarde, desde já agradeço por todos os posts muito úteis aqui colocados. Estou em vista de aderir à Vodafone e segundo percebi este é o router "obrigatório" actualmente.
Não sou grande entendido de redes e por isso precisava da vossa ajuda.
Neste momento tenho nos, porta 4 do hub configurada em bridge e ligada por powerline à porta wan de um cisco e1000. Isto porque no início da nos havia muitos problemas wifi com aparelhos apple.
Neste momento até preferia fazer com o cisco fosse mais um extensor da rede e ficasse tudo partilhado como uma só rede por todos os dispositivos cabo e wireless (já agora, é possível? ligando a porta lan em vez de wan já resolvia? teria de desactivar o modo bridge no hub nos?)
Assim sendo a dúvida é , esta dita segunda solução de colocar tudo na mesma rede cabo e wireless é possível com este AIO da vodafone, visto não permitir o modo bridge?

Desde ja agradeço a vossa ajuda e as vossas explicações , acho que não entendo muito bem as diferenças de bridges e AP...


Edit: acabei de fazer experiências e consegui o que queria ligando lan-lan e sem bridge que é o que queria de facto (passado anos :-) ) De qualquer forma , a ideia seria a vodafone 200/200, passando cabo de rede junto com o coaxial até à sala e aí ligar um router a fazer de switch para a box e os restantes aparelhos , estando para este caso a pensar comprar um Aus tr ac56U ou uma time capsule, a pergunta é, é possível com o AIO? Acham um "desperdício" esse asus ou a Time Cpasule apenas servirem access point e não controalerm totalmente e net? Já agora, no caso do asus conseguiria na mesma configurar uma cloud com um disco externo na porta usb 3.0 e aceder remotamente ou o AIO bloqueava esse acesso?

Obrigao e peço desculpa pela extensa lista de dúvidas.
Se pedires especificamente para te instalarem router+ont (insiste porque eles vão dizer que já não é possivel....) acabas por conseguir.
 
Boas,
Se não forem técnicos wondercom bem que podes tentar.. Só entregam ont+router à wondercom devido a ser a empresa que faz o empresarial todo
Isso não sei.

Sei que há dias numa intervenção técnica que tive iam trocar-me o conjunto ont+router por um AIO e eu não deixei. Disse que so se trocarem por um conjunto igual. O técnico disse-me que ele não o podia fazer porque não tinha ont's disponiveis, mas que solicitando ao apoio técnico era possível.
 
Boas pessoal,

Já entendi, depois de ler esta conversa, que o WIFI deste router é fraquinho. No entanto, no meu caso, chega ao ridiculo de da rede wireless se "perder" de tempos a tempos quando não se está na própria sala em que se encontra o router. Estou a falar de literalmente 5 metros ao lado mas com uma parede/roupeiro no meio. O mesmo acontece com a cozinha que fica a 6m do router (apenas parede). Básicamente, de vez em quando, a ligação pára por completo. Será algum defeito do meu router ou é mesmo assim?

Nota: uso um Galaxy Alpha e um Galaxy Tab S, equipamentos com menos de 1 ano que suportam ac.

Acham que o Extender D-Link N300 (DAP-1320) resolve o problema? Alguma sugestão baixo custo para resolver este problema?

Mc


Boas :] em WiFi.
Quase nos 200... A cerca de 2.5/3m

Isto na sala.

Agora se estiver no 2º quarto, m/- a uns 15m, com 3 paredes pelo meio... Está sempre a cair. Liguei por cabo um router que foi dado e liguei como repetidor WiFi.

[Edit]: 01/maio/2016: O router estava na sala mas de "costas" para os quartos.
Após passar o router para a parede oposta, este ficou de "frente" para os quartos e o sinal melhorou.


No portátil, a placa é uma "Qualcomm Atheros AR5B97 Wireless Network Adapter"
◉_◉
no chrome:
www speedtest net/pt/ porto-porto



beta speedtest net/run porto-porto
beta speedtest net/result/5208680822

Firefox:
speedtest-po vodafone pt/
3ee89666ce2beb3afe180b2ef1ae88ce.jpg
 
Última edição:
Com o meu macbook pro não consigo ter mais de 96.8 de up e 102 de down. Cerca de metade da largura de banda disponível, 200/200, já com todos os truques que li por aqui (canal manual, 40mhz, sem obstáculos, distância curta para o router, mtu 1453).

Não sei se gosto da ideia de andar com uma pen usb sempre agarrada ao portátil para melhorar a rede, resta-me pensar num Access point melhor já com norma AC e suporte para os 5Ghz. Ninguém usa 5Ghz na minha vizinhança. Sugerem algum AP bom?
 
Back
Topo