Huawei HG8247H Wifi

Experiência pessoal....
Aderi há cerca de 3 semanas já com a ideia de aproveitar o cabo de rede que iriam passar do escritório (router) para a sala (box) para colocar um outro router e ser o principal é único ponto Wi-Fi da casa.
Tinha um linksys e1000 mas com a box ligada, a net simplesmente desaparecia .

Num leilão no ebay americano comprei um linksys ea6900 , mesmo assim pelo que lia estava a ponderar comprar um switch com igmp v3 como tinha lido também aqui no fórum.

Ainda bem que vim a casa testar antes de ir comprar o switch... Tudo a funcionar na box , Wi-Fi em 5ghz num Galaxy Alpha faço 212 down 212 up, em 2.4ghz mais de 100 down e up , o router da Vodafone já tem o Wi-Fi desligado, continua a ter um disco cloud e um desktop lá ligados para além do telefone e do cabo de rede que passa para a sala.




Sent from my iPad using Tapatalk
 
Até agora nada, mesmo a uns 6 metros não altera muito os valores. Em outras divisões, claro que com menos range que nos 2.4ghz consigo sempre acima dos 180/190, no limite de deixar de apanhar essa rede. E em todos os testes que fiz anda entre os 200 e os 213 tanto em download como upload. E sempre estável. O firmware está actualizado mas infelizmente é de 2014, parece que a linksys não é muito de actualizar... Mas também não estraga....
 
Última edição:
Com o kit Powerline Devolo Dlan 1200 + wi fi , os cabos para mim , deixaram de fazer sentido...







O kit com a nerma AC e uma placa no PC que seja compativel com a norma , ou uma adaptador wi fi USB , que é o meu caso.

Testes feitos a 2/3 metros e uma parede pelo mei do plc com wi fi.
 
Com o kit Powerline Devolo Dlan 1200 + wi fi , os cabos para mim , deixaram de fazer sentido...







O kit com a nerma AC e uma placa no PC que seja compativel com a norma , ou uma adaptador wi fi USB , que é o meu caso.

Testes feitos a 2/3 metros e uma parede pelo mei do plc com wi fi.


Ficava mais barato passar cabo.
Eu fiz o seguinte passei pelos tubos cabo de antena e de rede dos mais finos para todas as divisões.
 
d62e06bca086e63ee6c7e5ad563bf93d.jpg


Eu, aproveitei o cabo que os técnicos passaram, junto com o de antena já existente, do router Vodafone para a box, na sala. Liguei esse cabo a um router que depois partilha por cabo para a box e mais dois aparelhos. Desliguei o wifi do router da Vodafone e tenho rede ao máximo em toda a casa, o resultado acima foi feito em 5ghz, noutra divisão que não a do router...
 
d62e06bca086e63ee6c7e5ad563bf93d.jpg


Eu, aproveitei o cabo que os técnicos passaram, junto com o de antena já existente, do router Vodafone para a box, na sala. Liguei esse cabo a um router que depois partilha por cabo para a box e mais dois aparelhos. Desliguei o wifi do router da Vodafone e tenho rede ao máximo em toda a casa, o resultado acima foi feito em 5ghz, noutra divisão que não a do router...

Que router é esse?
 
Ficava mais barato passar cabo.
Eu fiz o seguinte passei pelos tubos cabo de antena e de rede dos mais finos para todas as divisões.
Depende de muitos factores. Eu não aprecio cabo por todo o lado , já tehno o coxial , para o RF , nem fazer furos aqui e ali. Mesmo a nivel estético.
 
Boa noite

Sou novo cliente da Vodafone e instalaram-me o ONT All-In-One Huawei. Não tenho grandes razões de queixas do mesmo, pois uso o meu próprio router, uso um Technicolor TG784n v3 (desbloquado) a Internet funciona bem 0 problemas quer via cabo, quer via WiFi. Uso o Technicolor pois tem cliente VoIP embutido e é essa a razão ao qual eu estou a escrever este post. Ora tenho um telefone VoIP ligado ao Technicolor com as definições da VoIP SIP da Vodafone. O problema é que o ONT também se encontra registado no servidor VoIP da vodafone com o mesmo numero ou seja volta e meia o ONT e o Technicolor entram em conflito e sou obrigado a reiniciar o Technicolor para fazer novamente o registo VoIP. Já liguei para o apoio da Vodafone e foram os mesmos que me deram os dados do VoIP para configurar o Technicolor mas quando eu pedi-lhes para desligarem o VoIP no ONT Huawei (pois o telefone não esta lá ligado, disseram que não era possivel devido a manter a estabilidade etc etc etc) Queria saber se alguem conhece outro user no ONT sem ser o "Vodafone/Vodafone" pois tenho a certeza que existe outros users, e possivelmente um deles deverá dar para desligar o registo VoIP no ONT.

Alguma sugestão?

ClixRapidix
 
Fiz e já desfiz.. Com essa alteração não tenho wifi no wc, que como sabem é um ponto fundamental! :D
True..... :D
Antigamente era uma revista ou um jornal, mas agora net no wc e imprescindivel.... 5m de aliviamento passam logo a 50.... :D

Tipo.... Pus, equilibrado, sem obstaculos, 20, 40, fiz uma ou 2 combinacoes entre estas opcoes e o resultado era sempre igual ou inferior.... Mas tambem fiz isto a correr.... Logo tento com mais calma mas acho que nao ira resultar em nada....

Para o pessoal que como eu tem net 100\100, quais foram os melhores resultados que conseguiram e sob qual configuracao? eu para ja o melhor e mesmo 50 down e cerca de 28 up em wifi....

Perderam ou ganharam mais alcance de sinal wifi com as alteracoes?
 
Última edição:
Back
Topo