1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Huawei HG8247H Wifi

Discussão em 'Vodafone' iniciada por Fernando_jbf, 30 de Setembro de 2015. (Respostas: 152; Visualizações: 39194)

1. MiguelRocha1987

MiguelRocha1987 Power Member

Alto!! Ja consegui melhorar isto. No meu portatil asus com a configuracao equilibrado e em conjunto com a opcao 40, ou a alternar automaticamente entre 20 e 40mhz, ja consigo download e upload por vezes ligeiramente superior aos 100mb por segundo (mesmo apesar de so ter 100mb contratados), no meu ipad air 2 pouco acima de 80 e no smart ultra 6 da vodafone entre 50 e 60..

Resultado do meu Asus:
    http://www.speedtest.net/my-result/5307793258

Agora uma pergunta.... Tendo em conta que tenho resultados similares em ambas as opcoes, aconselham me a manter em 40 ou auto 20/40? Faz alguma diferenca escolher uma ou outra em termos de estabilidade de sinal e cenas do genero?

Última edição: 9 de Maio de 2016
  2. sergio21699

sergio21699 Power Member

Com a configuração inicial atingia 50/50 em toda a casa.
    Configurado a 40mHz consigo velocidades de pouco mais de 100 tanto de down como de up na sala (cerca de 10m do router sem obstáculos), o problema é nos quartos onde no meu apanha cerca de 50/50 (mais coisa menos coisa) mas no dos meus pais nem sequer apanhava.
    Comprei um repetidor Wi-Fi (Tp-Link RE200), coloquei no quarto e conseguia velocidades de 70 ou 80 no quarto e se ligasse via cabo o repetidor ao pc chegava aos 95/95, no quarto dos meus pais ficava-se por 40/40 mas para eles chegava perfeitamente. O problema era que a cada passo a velocidade baixava bastante e tinha que reiniciar o repetidor e voltava ao normal.
    Devolvi-o e neste momento ando a testar outros mas até agora com um desempenho bastante pior (Tp-link TL-850RE e o Devolo PT9427).

Já agora alguém conhece algum repetidor que recomende?

3. arpin

arpin Power Member

Aztech Wi-Fi Repeater WL559E

4. sergio21699

sergio21699 Power Member

Obrigado, em principio já chega amanhã, vamos lá ver se fica resolvido de vez :beerchug:

5. newark

newark Power Member

Alguém sabe se existe alguma configuração neste router que faça com que os dispositivos se liguem mais rápido à rede?
    Por exemplo, quando ligo o wifi do telemóvel demora cerca de 3/4 segundos a ligar-se à rede, no entanto no router antigo que tinha (Thomson tg784n) era quase instantâneo (+/- 1 segundo).
    Não sei se será limitação do router.

Obrigado!

6. blueray

blueray Power Member

Instalaram me a fibra, e noto que com este router o sinal de wifi é mais fraco que o router anterior que tinha o thomson tg784 v3!!! e era adsl!!!
    Agora com fibra e o sinal é mais fraco!!....
    Este router é mesmo assim fraco e sinal do wifi??...pode mudar alguma coisa para aumentar a potencia do sinal?!;)

Obr.

7. Whooper

Whooper Power Member

Para trás postei um video que pode ajudar

8. blueray

blueray Power Member

Boas,

Estou a tentar ligar um Acess point a este router, mas não estou a conseguir, pelo menos não detecto o AP!!
    Alguem sabe como posso ligar correctamente?;)

2º Ponto:

Será que alguem pode dar uma ajuda?!!

Estive a pensar aqui noutra coisa, tenho o router junto a entrada da casa e depois sai o cabo de rede até a sala para ligar a box.
    Será que junto a box na sala podia ligar um switch Ethernet e ligar o cabo de rede a esse switch e depois sai uma cabo para a box e um para a TV?!!..alguem pode me conformar se dava isto?;)
    Ou a box vai se passar?!!

obg.

Última edição: 24 de Maio de 2016
  9. blueray

blueray Power Member

10. blueray

blueray Power Member

Já consegui fazer o que estava no 2º ponto, mas com um router que tinha lá parado ;)...agora tenho a TV ligada por ethernet, e wifi na sala ;)

Pensei que a box ia stressar, mas para já está a funcionar na boa;)

11. Estou com um problema... Coloquei um router para ter rede 5ghz, activei o bridge 4, desliguei o wifi e a rede local lan... Agora não consigo aceder à página do Hub, nem por wifi (ligação através do router) nem por cabo ligado diretamente do hub... Alguém me pode ajudar?

12. berimbadas

berimbadas Power Member

Provavelmente estão os dois routers com o mesmo ip, normalmente o 192.168.1.1, tens de ligar o novo router directamente a um PC, sem estar ligado à net, isto é, ao AIO da vofafone., e depois nas configurações do novo, alterar, por exemplo para 192.168.1.2. Depois voltar à configuração que agora tens é deves conseguir aceder aos dois routers

13. PiMeNtAs

PiMeNtAs Power Member

Boa tarde,

Eu desde que tenho este modem/router notei que mesmo deixando o iPad ou o tlm ao lado do modem/router e quando o tlm está bloqueado passado uns minutos eu volto a desbloquear e ele perde a ligação WI FI voltando de seguida a ganhar rapidamente.

Se por exemplo deixar o iPad ao lado do modem/router durante o dia, no fim do dia quando volto do trabalho, o equipamento já não está ligado ao Wifi, perde a ligação e só passado uns segundos depois de o ligar é que ganha ligação à rede WIFI.

A minha questão é que ele nem devia perder esta ligação.

Notei esta situação também com o novo update ao iOS que coincidiu com a mesma altura em que me foi trocado o router.

Alguém notou esta alteração?

Obrigado

14. kapa2

kapa2 Power Member

Conseguiste resolver com este extender ? Eu já experimentei com powerline, com os TP-links e o que acontece é de vez em quando, pelo menos uma vez por dia, o extender perde a ligação ao router e tenho de desligar o extender da ficha e voltar a ligar.

15. Mafarricos

Mafarricos Power Member

Existe algum aparelho no mercado de outra marca que possa substituir o HG8247H? Para podermos nós controlar melhor o router?

16. zexzen

zexzen Power Member

@berimbadas boas :)

Que telemóvel tens para obter esses valores na APP do speedtest?

No meu Vodafone prime 6 e num huawei p8 lite, não passam dos 50Mb...

Abraço

17. berimbadas

berimbadas Power Member

Um Samsung galaxy alpha, mas atenção que não é pela ligação WiFi do router Vodafone, mas sim do cisco com norma AC. No da Vodafone raramente chegava aos 90mbits

18. zexzen

zexzen Power Member

OK. Obrigado @berimbadas.

Alguém com este AIO que tenha mais velocidade do que os 50Mb na APP speedtest.NET?

Abraço

19. Whooper

Whooper Power Member

Faço 110Mb Mb e 22 Mb de up (tenho contratados 200/20), isto a 3 metros do router.
    E tenho rom MIUI.

Com o mesmo router e rom CM, faço apenas 50Mb no UP

Nao consigo encontrar aqui uma relação entre uma rom e outra, tendo em conta o mesmo aparelho e mesmo router, mas tambem nao me dei ao trabalho de ir investigar qual a razao.

Faz isto (eu fiz e melhorou bastante a estabilidade e velocidade):

Última edição: 3 de Setembro de 2016
  20. zexzen

zexzen Power Member