Huawei HG8247H Wifi

Alto!! Ja consegui melhorar isto. No meu portatil asus com a configuracao equilibrado e em conjunto com a opcao 40, ou a alternar automaticamente entre 20 e 40mhz, ja consigo download e upload por vezes ligeiramente superior aos 100mb por segundo (mesmo apesar de so ter 100mb contratados), no meu ipad air 2 pouco acima de 80 e no smart ultra 6 da vodafone entre 50 e 60..

Resultado do meu Asus:
http://www.speedtest.net/my-result/5307793258

Agora uma pergunta.... Tendo em conta que tenho resultados similares em ambas as opcoes, aconselham me a manter em 40 ou auto 20/40? Faz alguma diferenca escolher uma ou outra em termos de estabilidade de sinal e cenas do genero?
 
Última edição:
Com a configuração inicial atingia 50/50 em toda a casa.
Configurado a 40mHz consigo velocidades de pouco mais de 100 tanto de down como de up na sala (cerca de 10m do router sem obstáculos), o problema é nos quartos onde no meu apanha cerca de 50/50 (mais coisa menos coisa) mas no dos meus pais nem sequer apanhava.
Comprei um repetidor Wi-Fi (Tp-Link RE200), coloquei no quarto e conseguia velocidades de 70 ou 80 no quarto e se ligasse via cabo o repetidor ao pc chegava aos 95/95, no quarto dos meus pais ficava-se por 40/40 mas para eles chegava perfeitamente. O problema era que a cada passo a velocidade baixava bastante e tinha que reiniciar o repetidor e voltava ao normal.
Devolvi-o e neste momento ando a testar outros mas até agora com um desempenho bastante pior (Tp-link TL-850RE e o Devolo PT9427).

Já agora alguém conhece algum repetidor que recomende?
 
Alguém sabe se existe alguma configuração neste router que faça com que os dispositivos se liguem mais rápido à rede?
Por exemplo, quando ligo o wifi do telemóvel demora cerca de 3/4 segundos a ligar-se à rede, no entanto no router antigo que tinha (Thomson tg784n) era quase instantâneo (+/- 1 segundo).
Não sei se será limitação do router.

Obrigado!
 
Instalaram me a fibra, e noto que com este router o sinal de wifi é mais fraco que o router anterior que tinha o thomson tg784 v3!!! e era adsl!!!
Agora com fibra e o sinal é mais fraco!!....
Este router é mesmo assim fraco e sinal do wifi??...pode mudar alguma coisa para aumentar a potencia do sinal?!;)

Obr.
 
Boas,

Estou a tentar ligar um Acess point a este router, mas não estou a conseguir, pelo menos não detecto o AP!!
Alguem sabe como posso ligar correctamente?;)


2º Ponto:

Será que alguem pode dar uma ajuda?!!

Estive a pensar aqui noutra coisa, tenho o router junto a entrada da casa e depois sai o cabo de rede até a sala para ligar a box.
Será que junto a box na sala podia ligar um switch Ethernet e ligar o cabo de rede a esse switch e depois sai uma cabo para a box e um para a TV?!!..alguem pode me conformar se dava isto?;)
Ou a box vai se passar?!!

obg.
 
Última edição:
Boas,

Estou a tentar ligar um Acess point a este router, mas não estou a conseguir, pelo menos não detecto o AP!!
Alguem sabe como posso ligar correctamente?;)


2º Ponto:

Será que alguem pode dar uma ajuda?!!

Estive a pensar aqui noutra coisa, tenho o router junto a entrada da casa e depois sai o cabo de rede até a sala para ligar a box.
Será que junto a box na sala podia ligar um switch Ethernet e ligar o cabo de rede a esse switch e depois sai uma cabo para a box e um para a TV?!!..alguem pode me conformar se dava isto?;)
Ou a box vai se passar?!!

obg.

Já consegui fazer o que estava no 2º ponto, mas com um router que tinha lá parado ;)...agora tenho a TV ligada por ethernet, e wifi na sala ;)

Pensei que a box ia stressar, mas para já está a funcionar na boa;)
 
Estou com um problema... Coloquei um router para ter rede 5ghz, activei o bridge 4, desliguei o wifi e a rede local lan... Agora não consigo aceder à página do Hub, nem por wifi (ligação através do router) nem por cabo ligado diretamente do hub... Alguém me pode ajudar?
 
Provavelmente estão os dois routers com o mesmo ip, normalmente o 192.168.1.1, tens de ligar o novo router directamente a um PC, sem estar ligado à net, isto é, ao AIO da vofafone., e depois nas configurações do novo, alterar, por exemplo para 192.168.1.2. Depois voltar à configuração que agora tens é deves conseguir aceder aos dois routers
 
Boa tarde,

Eu desde que tenho este modem/router notei que mesmo deixando o iPad ou o tlm ao lado do modem/router e quando o tlm está bloqueado passado uns minutos eu volto a desbloquear e ele perde a ligação WI FI voltando de seguida a ganhar rapidamente.

Se por exemplo deixar o iPad ao lado do modem/router durante o dia, no fim do dia quando volto do trabalho, o equipamento já não está ligado ao Wifi, perde a ligação e só passado uns segundos depois de o ligar é que ganha ligação à rede WIFI.

A minha questão é que ele nem devia perder esta ligação.

Notei esta situação também com o novo update ao iOS que coincidiu com a mesma altura em que me foi trocado o router.

Alguém notou esta alteração?

Obrigado
 
Obrigado, em principio já chega amanhã, vamos lá ver se fica resolvido de vez :beerchug:

Conseguiste resolver com este extender ? Eu já experimentei com powerline, com os TP-links e o que acontece é de vez em quando, pelo menos uma vez por dia, o extender perde a ligação ao router e tenho de desligar o extender da ficha e voltar a ligar.
 
d62e06bca086e63ee6c7e5ad563bf93d.jpg


Eu, aproveitei o cabo que os técnicos passaram, junto com o de antena já existente, do router Vodafone para a box, na sala. Liguei esse cabo a um router que depois partilha por cabo para a box e mais dois aparelhos. Desliguei o wifi do router da Vodafone e tenho rede ao máximo em toda a casa, o resultado acima foi feito em 5ghz, noutra divisão que não a do router...
@berimbadas boas :)

Que telemóvel tens para obter esses valores na APP do speedtest?

No meu Vodafone prime 6 e num huawei p8 lite, não passam dos 50Mb...

Abraço
 
Um Samsung galaxy alpha, mas atenção que não é pela ligação WiFi do router Vodafone, mas sim do cisco com norma AC. No da Vodafone raramente chegava aos 90mbits
 
Faço 110Mb Mb e 22 Mb de up (tenho contratados 200/20), isto a 3 metros do router.
E tenho rom MIUI.

Com o mesmo router e rom CM, faço apenas 50Mb no UP

Nao consigo encontrar aqui uma relação entre uma rom e outra, tendo em conta o mesmo aparelho e mesmo router, mas tambem nao me dei ao trabalho de ir investigar qual a razao.


Faz isto (eu fiz e melhorou bastante a estabilidade e velocidade):
 
Última edição:
Back
Topo