Huawei Mate 10 Lite

Boas, tenho aqui uma pergunta tecnica para fazer...
Segundo o que sei sobre o meu telemovel, é da meo, mas desbloqueado...
Mas estranhamento as actualizações não entram...
Existe outra forma de contornar isto?

Honestamente, começo a pensar que gastei mal o meu dinheiro, tenho um iphone 5S funcional, mas com a bateria completamente marada, mas recebe actualizações, que no fundo é o que me interessa, ter um telemóvel actualizado, só comprei este pelo dinheiro, e sabendo que o mesmo iria levar varias actualizações, o que parece nao ser o caso.

Quando voltar a pensar em trocar de telemovel, no futuro, terei em conta o que se esta a passar com este telemovel, sobretudo com o android, pois não tenho dinheiro para andar a mudar de telemovel a cada dois anos com sistemas que não têm actualizações de segurança no minimo. O IOS dá-me seis anos, sei que é caro, mas seis anos, são seis anos...

Mas até lá... Existe alguma maneira de actualizar o telemóvel?
 
Boas, tenho aqui uma pergunta tecnica para fazer...
Segundo o que sei sobre o meu telemovel, é da meo, mas desbloqueado...
Mas estranhamento as actualizações não entram...
Existe outra forma de contornar isto?

Honestamente, começo a pensar que gastei mal o meu dinheiro, tenho um iphone 5S funcional, mas com a bateria completamente marada, mas recebe actualizações, que no fundo é o que me interessa, ter um telemóvel actualizado, só comprei este pelo dinheiro, e sabendo que o mesmo iria levar varias actualizações, o que parece nao ser o caso.

Quando voltar a pensar em trocar de telemovel, no futuro, terei em conta o que se esta a passar com este telemovel, sobretudo com o android, pois não tenho dinheiro para andar a mudar de telemovel a cada dois anos com sistemas que não têm actualizações de segurança no minimo. O IOS dá-me seis anos, sei que é caro, mas seis anos, são seis anos...

Mas até lá... Existe alguma maneira de actualizar o telemóvel?
Segundo sei a MEO é a pior a lançar atualizações para os telemoveis . Apesar de ser desbloqueado acredito que o sistema seja alterado pela MEO, sendo a meo responsavel pelas atualizações.
Relativamente as atualizações duram entre 2 a 3 anos (por norma)
 
Como é natural, o Iphone 5 não tem algumas funcionalidades que existem em telemoveis mais modernos, mas o facto é que é actualizado, recebe todos os anos, duas, três, quatro actualizações por ano, e uma versão do IOS actualizada todos os anos.
O que se prende aqui, não é a materia das funcionalidades, mas sim as actualizações do proprio equipamento, se eu quisesse as funcionalidades completas teria de comprar o ultimo iPhone. Mas o 5S a bateria tem de levar varias cargas diarias para se manter ligado, alias, eu sou posuidor de varios iPhone, são velhotes e gosto deles, tenho um 3G, um 4 e um 5S, todos eles duraram muito tempo, é a primeira vez que possuo um android, e pelo que leio, de um utilizador acima, este telemovel levou uma actualização, e não vai levar mais nenhuma, porque está, pelo que entendi preso à Meo... Porque eles querem que eu va a correr comprar o Mate 20 Lite...

Portanto, 300€ paus por um telemovel, este ano, mais 380€ pelo novo, quer dizer... So para ter um equipamento actualizado?
Um telemovel por ano? Se o android fosse como o IOS, era bastante bom... Mesmo que acabassem com as versoes Lite...
 
Mas que culpa tem a Huawei da MEO não libertar as atualizações? Elas existem.

E já agora, se o iPhone atualiza o sistema meia dúzia de vezes por ano, mas não traz novas funcionalidades, qual é a vantagem? É para se dizer que tem a versão mais recente?
 
Isso parece-me um pouco a lógica da batata... Afinal para que é que os antivirus se actualizam? Não trazem novas funcionalidades...
Quer dizer, se nunca tivessem inventado a roda, ainda estariamos na idade da pedra, apenas porque a roda não tem novas funcionalidades...
Os sistemas são actualizados, eu quero la saber de novas funcionalidades, para que é que eu quero uma opção que me de para tirar melhores fotos noturnas, quando o que eu pretendo é ter um equipamento mais seguro, e as actualizações, é para isso que servem...
Pelo menos, no meu ponto de vista... Secalhar ando enganado, que se lixe a segurança... Venham as ***** de tirar melhores fotos...
 
Nova actualização para os equipamentos Meo.

Actualização de segurança datada de setembro.

Nada de GPU....

Enfim.

Rne-l21 8.0.0.332 (C33CUSTC33D1)
 
Bom, li num site que existem noticias, e não são boas para o Mate 10 Lite:

A Huawei divulgou o Android 9.0 Pie na forma de programa Beta para 9 dos seus equipamentos. Isto aconteceu há meses atrás e fez cintilar os olhos dos muitos fãs dos equipamentos da marca chinesa. A fabricante de smartphones com maior crescimento registado nos últimos anos confirmou que o primeiro dispositivo a receber a actualização seria a série P20, seguida da série Mate 10.

Agora sabemos de antemão exclusivamente que equipamentos irão receber a EMUI 9.0 e o respectivo Android 9 Pie, até Junho de 2019. São boas notícias para a grande maioria dos utilizadores dos equipamentos da Huawei. Portanto os equipamentos a receberem a EMUI 9.0 até junho do próximo ano são:

  • Série Mate 10 (menos o Lite)
  • Série P10 (todos)
  • Série Mate 9
  • Série P20 (todos)
  • PSmart
  • Mate 20 Lite
A Huawei promete uma experiência de utilizador natural “simples, agradável e consistente”. O EMUI 9.0 trará a GPU Turbo 2.0, iniciações de aplicação mais rápidas e cofre de passwords. Haverá também um assistente de viagem da HiVision e o desenvolvimento interno dos recursos do Digital Wellbeing que informam quanto tempo o utilizador está a gastar no seu telefone e oferece a opção de limitar acessos.

As alterações incluem um novo gestor de passwords que preenche automaticamente os dados ao usar a verificação de ID do scanner de impressões digitais ou por meio do reconhecimento facial. O número de itens no menu de configurações é reduzido em quase 100 para 843, e os novos controlos por gestos ajudam os utilizadores a navegar rapidamente, executar multitarefas e abrir o assistente de AI. O GPU Turbo 2.0 reduz a resposta de toque (ou latência) em 36% e adiciona um novo assistente de aplicação. Mais quatro jogos serão suportados pelo recurso: Vainglory, Arena of Valor, Rules of Survival e NBA 2K18. Os quatro se juntam ao PUBG e ao Mobile Legends: Bang Bang como suporte para a versão de segunda geração do GPU Turbo.

Fonte: https://androidgeek.pt/153003-2

Pelo que percebo do que aqui esta apresentado... GPU Turbo para o mate 10 lite, é chapeu...
 
Referem que o "EMUI 9.0 trará a GPU Turbo 2.0". Mas o GPU Turbo "1.0" julgo que ainda virá na Oreo. Aliás, já vi essa atualização num site (não me recordo agora do site nem da versão da atualização) com essa atualização (no estrangeiro).
 
Boas,
alguém com este telemóvel que tenha tido problemas com o touch ?

a minha namorada comprou no principio de novembro e o tlm so esteve a funcionar a 100% durante umas 3 semanas, depois disso e a contar com o dia de ontem, já é a 3x que vai para a garantia..

na 1ª disseram que era um problema do touch, substituíram o touch + bateria + actualização de software
funcionou sem problemas durante 3 dias +-

na 2ª disseram que o tlm estava bom e apenas fizeram reset + actualização de software
agora na 3ª vamos ver o que dizem..

o problema do tlm é o touch q simplesmente deixa de funcionar.
ontem ela foi buscar o tlm de manha à loja, e as 15hrs estava de volta a loja para entregar para nova garantia
 
Boas,
alguém com este telemóvel que tenha tido problemas com o touch ?

a minha namorada comprou no principio de novembro e o tlm so esteve a funcionar a 100% durante umas 3 semanas, depois disso e a contar com o dia de ontem, já é a 3x que vai para a garantia..

na 1ª disseram que era um problema do touch, substituíram o touch + bateria + actualização de software
funcionou sem problemas durante 3 dias +-

na 2ª disseram que o tlm estava bom e apenas fizeram reset + actualização de software
agora na 3ª vamos ver o que dizem..

o problema do tlm é o touch q simplesmente deixa de funcionar.
ontem ela foi buscar o tlm de manha à loja, e as 15hrs estava de volta a loja para entregar para nova garantia
Se o telefone é reincidente com o mesmo problema só tens é mais que exigir troca por outro.. Tens a lei a teu favor..
Durante os dois anos, se surgirem avarias ou problemas, a lei define 4 vias possíveis para a resolução: a reparação, a troca, um desconto sobre o preço ou a devolução com reembolso. Porém, não estabelece uma ordem para ativar cada uma destas soluções. Por isso, o consumidor pode optar por uma, desde que seja possível e seja considerada razoável. Por exemplo, perante um pequeno defeito, reparável com uma rápida e simples intervenção, não é razoável exigir a substituição do bem. Alguns vendedores podem alegar que a política da casa é emitir uma nota de crédito: o consumidor só aceita esta solução se quiser, porque a lei é clara quanto às 4 vias de resolução obrigatórias.
Eu exigia novo ou os €..
 
também tinha essa ideia, mas de qualquer forma agora, temos de esperar que volte o tlm, e ver qual a reparação que foi feita desta vez.
segundo o funcionário, a huawei "não pode" fazer 2x a mesma garantia.
obrigado pela resposta
 
Boa noite pessoal.

Tenho um Mate 10 Lite, funciona tudo na perfeição mas sempre que crio um Ponto de Acesso Wifi deixo de conseguir usar os dados móveis no telemóvel. Sou vodafone, já tentei criar outro ponto de acesso com outras definições (Ex: trocar o APN de net2 para internet.vodafone.pt) e mesmo assim não consigo aceder à internet com dados móveis.

Alguém sabe como resolver?
 
Então malta, e mais informações sobre este telemóvel?
Parece que ficou perdido no tempo ao nível de atualizações; apenas as de segurança. Nem GPU nem EMUI...
 
Back
Topo