Huawei MATE 10 PRO / MATE 10

Eu neste momento estou a usar o launcher que vem para fazer uma comparação. Vou deixar ir aos 20% e voltar a carregar e usar a Nova Launcher e logo vejo as diferenças de SOT
Em standby por curioso até gastou menos, primeira vez com o nova e gastou 5% (apenas desliga o AOD durante a noite porque tenho assim configurado), gastou "mais" q ontem porque ontem dormi 7h e hj quase 12h xD
 
Em standby por curioso até gastou menos, primeira vez com o nova e gastou 5% (apenas desliga o AOD durante a noite porque tenho assim configurado), gastou "mais" q ontem porque ontem dormi 7h e hj quase 12h xD
Depois conta qual foi o teu Sot com o Nova Launcher sff

Eu já estou quase acabar o teste com o launcher da Huawei depois vou fazer o mesmo com o Nova

Boas tive aqui a estudar mais o Mate 10 Pro e encontrei uma coisa bastante engraçada que desconhecia que tinha.

Sabiam que podemos ter duas contas no Mate 10 Pro destintas? Em que se registarem por exemplo outra impressão digital ele abre uma sessão diferente. Por exemplo podem ter uma sessão pessoal e outra de trabalho em que podem ter dois ambientes de trabalhos diferentes.

Para isso basta ir e às definições -> Segurança e Privacidade -> Espaço Privado

P. S. Não mostrem isto ao vosso namorada/namorado muito menos se ele for ciumento/a pode causar problemas xD

Mas para quem tem crianças ou usa o telemóvel para trabalho pode dar jeito para não misturar as coisas
 
Última edição pelo moderador:
Boas tive aqui a estudar mais o Mate 10 Pro e encontrei uma coisa bastante engraçada que desconhecia que tinha.

Sabiam que podemos ter duas contas no Mate 10 Pro destintas? Em que se registarem por exemplo outra impressão digital ele abre uma sessão diferente. Por exemplo podem ter uma sessão pessoal e outra de trabalho em que podem ter dois ambientes de trabalhos diferentes.

Para isso basta ir e às definições -> Segurança e Privacidade -> Espaço Privado

P. S. Não mostrem isto ao vosso namorada/namorado muito menos se ele for ciumento/a pode causar problemas xD

Mas para quem tem crianças ou usa o telemóvel para trabalho pode dar jeito para não misturar as coisas
Eu pensava que isso era uma novidade no Mate 20 Pro, mas afinal o Mate 10 já traz isso? Boa então! :wah:

Ora bem, uma pequena review aqui dos meus primeiros dias...

Ecrã, eu acho que é TOP. Apesar de não ter a resolução do S6 Edge pouco se faz notar as diferenças além do tamanho. Este é um bicho, ainda me estou adaptar ao tamanho, tenho uma mão normal e tenho que utilizar as duas mãos, escrevia facilmente em "swype" até sem olhar para o tlm com o S6 e agora é mais difícil...

Performance, fluidez incrível, nunca pude testar um Op6 carregado mas estou mais que satisfeito, pensei que ia ver um lag aqui e ali como vejo no S8 do meu colega de trabalho mas dá mesmo gosto mexer nisto, 3 contas de mail, face, insta, linkedin, skype, edp, myvodafone etc uma série de aplicações a correr (daqueles que tinha que bloquear tudo no S6 para ter ele não amoxar e muito mais importante ter alguma autonomia). Gestão de RAM impecável, isto não fecha nada...

Fotografia, não testei o P20 Pro muito menos Mate 20, mas tanto a mim como ao meu colega pareceu-nos melhor que o S8 dele.

EMUI, laucher de origem até se comia mas o facto de só deixar criar pastas na área de trabalho metia-me um bocado de impressão o app drawer pois tinha tudo ao molho, nem consegui esconder as apps mas enfiei-lhe o Nova Laucher hoje e ficou no ponto! Ah e eu gosto de números nas notificações, por exemplo 2 mensagens novas aparecer o número 2 em vez do símbolo que a app tem notificação.

AOD, infelizmente como já é conhecido não mostra notificações de aplicações de terceiros como whatsapp, bastava-me esta :/ A ver se com o Pie melhora.

GPS, nada apontar, já o S6 Edge era rápido, este é mais rápido mas é penso que seja porque o Mate é mais rápido e não culpa do GPS.

Desbloqueio facial, tenho testado ultimamente e para quem gosta funciona 5* muito rápido. É só levantar o tlm da mesa que ele liga logo o ecrã e desbloqueia. Tentei com diversas fotografia que tenho à mão e não se deixou enganar mas como é óbvio não tem a fiabilidade do S9+ ou Iphone.

Autonomia, soberba. Já tinha saudades de uma coisa assim. Sem qualquer poupança, tenho carregado quando chego a casa, aos 100% gasto até aos 90% +/- até deitar, levanto com 85/86% e ainda cheguei a casa (11h depois de ter saído) com 55% com 3h e tal de SOT...Wifi, 4G, Bluetooth, AOD, sem jogos, basicamente navegação, whatsapp, tapatalk. Brilho em Auto +/- pelos 50%.

O som quando ouvi stero esperava mais, mais próximo do Asus 5Z por exemplo mas é mais fraco, no entanto é bem melhor que qualquer mono.

No básico, chamadas, estranhei a chamada não cair no -3 da minha garagem, o S6 mal chegava ao -3 a chamada caia, por isso impecável. Qualidade das chamadas também muito boa, som por bluetooth impecável, por falar em bluetooth pareceu-me bem mais rápido que o S6Edge.

Infravermelhos, funciona bem mas tens que apontar melhor o telemóvel para a TV por exemplo que com o S6 Edge (às vezes até virado para cima funcionava). Ah e controla o AC da sala de "have fun" da empresa que com o S6 nunca consegui. Mas isto depende mais da aplicação que do hardware.

Cast, chromecast funciona bem, apesar de cortar parte do ecrã da TV (coloca 2 barras pretas, uma em cima e outra em baixo) devido ao formato 18:9. Já sem chromecast apenas com a minha TV Samsung mais recente, consigo fazer cast de tudo menos espelhar o próprio telemóvel, Samsung sabe muito :D

Se alguém tiver alguma pergunta especifica posso tentar ajudar a esclarecer ;)

Edit: Eu gosto pouco dos azuis (gosto mais do vermelho) mas este dá bem nas vistas ;)

Edit2: Isto de facto carrega muito muito rápido!
Muito obrigado pela tua review, gostei imenso! O meu Mate 10 Pro que encomendei na Amazon chegou em Portugal na quinta-feira à tarde. Eu ainda estava com esperança que entregassem ontem, mas a Seur sendo a Seur lá acharam melhor ideia entregarem só segunda-feira.
 
Última edição pelo moderador:
A aplicação da câmera é semelhante à do Mate 20 Pro? (Que lembra a APP da Samsung), com swipe para os lados para alterar os diferentes modos...

Se for possível deixem umas prints. Gosto muito do aspecto da APP da camera do novo Mate 20/Samsung, e das reviews que vi do Mate 10 (já têm 1 ano) a APP é diferente
 
Qualquer dúvida que tenhas podes perguntar.

Seja o Ai seja o ambiente trabalho duplo já tinha visto nas reviews do Mate 10 Pro.

O software da câmara do P20/Mate 20 tal como os gestos só com o Pie. Temos que continuar aguardar pacientemente pela versão final, quem quiser pode aderir ao beta program e receber antecipadamente a versão beta :D
 
Qualquer dúvida que tenhas podes perguntar.

Seja o Ai seja o ambiente trabalho duplo já tinha visto nas reviews do Mate 10 Pro.

O software da câmara do P20/Mate 20 tal como os gestos só com o Pie. Temos que continuar aguardar pacientemente pela versão final, quem quiser pode aderir ao beta program e receber antecipadamente a versão beta :D
Eu ja tive a explorar, mencionei aqui o ambiente de trabalho duplo para quem não sabia como era o meu caso que pensava que era apenas do Mate 20 para já
 
Qualquer dúvida que tenhas podes perguntar.

Seja o Ai seja o ambiente trabalho duplo já tinha visto nas reviews do Mate 10 Pro.

O software da câmara do P20/Mate 20 tal como os gestos só com o Pie. Temos que continuar aguardar pacientemente pela versão final, quem quiser pode aderir ao beta program e receber antecipadamente a versão beta :D
De momento os slots da beta estão todos ocupados.
Não há beta para mais ninguém, já tentei várias vezes e não aparece nada
 
Okapa pois só havia 5000 vagas ou assim uma coisa. Podem aventurar a instalar por vocês mas n explorei muito isso. Com o Odin na samsung era muito fácil, na huawei alguém já explorou isso? Nas versões antigas havia uma Mt Team que facilitava muito o processo mas eu tentei no Mate e não funcionou...



Quanto ao sot com o nova launcher levo 1h55 de sot com 80%, hoje tb ainda n saí de casa, teve sempre boa rede e bom sinal wifi que influencia nestas questão. Mas incrível com o S6 fazia no máximo sots de 2h...basicamente multipliquei por 5 a autonomia :D basicamente tudo vahh
 
Okapa pois só havia 5000 vagas ou assim uma coisa. Podem aventurar a instalar por vocês mas n explorei muito isso. Com o Odin na samsung era muito fácil, na huawei alguém já explorou isso? Nas versões antigas havia uma Mt Team que facilitava muito o processo mas eu tentei no Mate e não funcionou...



Quanto ao sot com o nova launcher levo 1h55 de sot com 80%, hoje tb ainda n saí de casa, teve sempre boa rede e bom sinal wifi que influencia nestas questão. Mas incrível com o S6 fazia no máximo sots de 2h...basicamente multipliquei por 5 a autonomia :D basicamente tudo vahh
Está muito idêntico ao que tive que será 20% por 2h de SOT. Neste momento cheguei a casa com 21% (carga de ontem) e vou com 6h33 de SOT muito bom mesmo na minha opinião. Já vou instalar o nova launcher e fazer o teste
 
Estive hoje numa ***** a experimentar o Mate 10 Pro e o Mate 20 Pro lado a lado e posso dizer que gosto mais do Mate 10... isto porque não só não tem notch como também não tem as laterais arredondadas que acabam por causar distorção no ecrã...

O som também me parece ser ela por ela... o Mate 10 parece-me ter mais volume mas o Mate 20 parece ter mais graves...

Entre os 399€ pelo Mate 10 Pro e 1000€ pelo 20 Pro acho que a preferência ainda se reforça mais :007:

Estou ansioso para receber o meu na segunda :001:

Cumps
 
Estive hoje numa ***** a experimentar o Mate 10 Pro e o Mate 20 Pro lado a lado e posso dizer que gosto mais do Mate 10... isto porque não só não tem notch como também não tem as laterais arredondadas que acabam por causar distorção no ecrã...

O som também me parece ser ela por ela... o Mate 10 parece-me ter mais volume mas o Mate 20 parece ter mais graves...

Entre os 399€ pelo Mate 10 Pro e 1000€ pelo 20 Pro acho que a preferência ainda se reforça mais :007:

Estou ansioso para receber o meu na segunda :001:

Cumps
Sem dúvida nenhuma é uma excelente compra, eu também estou como tu ansioso mas o meu talvez só chegue terça-feira, pelo menos é a data que está marcada para entrega mas pode ser que com um pouco de sorte chegue segunda o que eu duvido quando se trata da Seur, não gosto nada quando vem por esta transportadora.
 
A confirmar-se seria ótimo. É o fator determinante para não optar pelo Mate10 Pro. O AOD e as suas notificações para mim nos dias de hoje dão fundamentais!

Por acaso não sou assim tão addicted ao AOD, vivo bem sem ele, o led de notificações sempre fez bem a função dele, mas a ter esta função é fixe que seja completa :D

Btw descobri agora que nas opções de apps e notificações podem trocar a "bolinha" que indica que temos notificações por números, ora vão lá ver (na minha review tinha colocado como ponto negativo da EMUI mas retiro, eu é q tinha a configuração trocada), assim o maior problema fica-se apenas por não conseguir organizar as apps no app drawer :D Mas agora não troco o Nova por nada! Dá trabalho por tudo ao meu gosto mas no fim dá gosto ver, além dos gestos que permite adicionar :)
 
Por acaso não sou assim tão addicted ao AOD, vivo bem sem ele, o led de notificações sempre fez bem a função dele, mas a ter esta função é fixe que seja completa :D

Btw descobri agora que nas opções de apps e notificações podem trocar a "bolinha" que indica que temos notificações por números, ora vão lá ver (na minha review tinha colocado como ponto negativo da EMUI mas retiro, eu é q tinha a configuração trocada), assim o maior problema fica-se apenas por não conseguir organizar as apps no app drawer :D Mas agora não troco o Nova por nada! Dá trabalho por tudo ao meu gosto mas no fim dá gosto ver, além dos gestos que permite adicionar :)
São opções, critérios, manias, sei lá. Tenho durante o meu dia, 90% do tempo o smartphone sobre a secretaria de trabalho. O AOD completo e sem restrições representa para mim uma indubitável mais valia. Um led de notificações mesmo colorido para mim não é a mesma coisa que olhar para o AOD e em simultâneo constatar horas, nível de bateria e notificações por completo de todas as aplicações.
 
Estive hoje numa ***** a experimentar o Mate 10 Pro e o Mate 20 Pro lado a lado e posso dizer que gosto mais do Mate 10... isto porque não só não tem notch como também não tem as laterais arredondadas que acabam por causar distorção no ecrã...

O som também me parece ser ela por ela... o Mate 10 parece-me ter mais volume mas o Mate 20 parece ter mais graves...

Entre os 399€ pelo Mate 10 Pro e 1000€ pelo 20 Pro acho que a preferência ainda se reforça mais :007:

Estou ansioso para receber o meu na segunda :001:

Cumps
Concordo a 100% contigo amigo. Também estive hoje a mexer nos dois lado a lado e posso dizer que o Mate 20 Pro é sem dúvida uma excelente máquina e do melhor que há, mas não vale nem por sombras pagar adicionalmente 650€ a mais em comparação ao Mate 10 Pro. Também estou ansioso para que chegue o meu na segunda-feira (podia ter chegado ontem mas a Seur não estava para isso, lol).

Já agora, alguém pode confirmar se o led de notificações é RGB?
 
Concordo a 100% contigo amigo. Também estive hoje a mexer nos dois lado a lado e posso dizer que o Mate 20 Pro é sem dúvida uma excelente máquina e do melhor que há, mas não vale nem por sombras pagar adicionalmente 650€ a mais em comparação ao Mate 10 Pro. Também estou ansioso para que chegue o meu na segunda-feira (podia ter chegado ontem mas a Seur não estava para isso, lol).

Já agora, alguém pode confirmar se o led de notificações é RGB?

O meu é entregue pela UPS e a data prevista é segunda. Penso que sendo a UPS não deve falhar :007: (espero que não :shifteye:)

Cumps
 
Back
Topo