Huawei MATE 10 PRO / MATE 10

Eu não gosto da Samsung (já tive três), mas aquele S8 é lindo demais para ser ignorado (só o ecrã é uma obra de arte). A Huawei parece-me mais conservadora no design, pelo menos o Mate 10 Lite parece um Huawei típico, banal, não gosto do aspecto nem das especificações. Por isso que estou curioso em relação à versão normal/Pro, para ver se a Huawei arrisca mais um bocado no design (já sabemos que as especificações serão de topo, aí não há com que nos preocuparmos). Também estou muito tentado pela bateria do Mate 10, foi algo que queria mais no S8 (isso e os 6GB de RAM).
Nunca tive um Huawei, mas aguardo a chegada do Mate 10 (sem ser o Lite), também com alguma ansiedade :)
Diria que tudo vai depender do preço.
 
Eu não gosto da Samsung (já tive três), mas aquele S8 é lindo demais para ser ignorado (só o ecrã é uma obra de arte). A Huawei parece-me mais conservadora no design, pelo menos o Mate 10 Lite parece um Huawei típico, banal, não gosto do aspecto nem das especificações. Por isso que estou curioso em relação à versão normal/Pro, para ver se a Huawei arrisca mais um bocado no design (já sabemos que as especificações serão de topo, aí não há com que nos preocuparmos). Também estou muito tentado pela bateria do Mate 10, foi algo que queria mais no S8 (isso e os 6GB de RAM).
Nunca tive um Huawei, mas aguardo a chegada do Mate 10 (sem ser o Lite), também com alguma ansiedade :)
Diria que tudo vai depender do preço.

É muito complicado não comprar o S8+ ao preço que ele está agora nas amazonias. Muito mesmo.
 
O Lite vai custar cerca de 350€.. Vamos ver a versão normal. Vamos esperar mas parece muito giro e tem uma bateria maior o que dou bastante valor.. Vou aguardar bastante ansioso. (E atenção, gosto de ambas as marcas)

O Lite vai ser mais na onda dos 399 euros.

Tens o P10 lite que foi pvp de lancçamento de 349, e por norma preços doa Mate são superiores aos P.
 
Mesmo a 399€ com as specs que falam, será um excelente preço para o Lite.

Acredito que o preço irá bater com o S8+ na versão Pro/Normal, e aguardo mesmo é pela qualidade fotográfica com aquela abertura de lentes!
 
Eu espero que pelo menos a versão normal seja lançada ao nível do preço actual do S8+ (600-700€). A versão Pro, com o hype que para aí anda, quase de certeza que sobe a fasquia dos 1000€. A Huawei já não é marca chinoca para gente pobre (infelizmente)...

Quanto aos mais recentes "leaks", não gosto nada do leitor de impressões digitais na frente (suposto Mate 10), nem do logótipo da Huawei à frente (suposto Mate 10 Pro). Ambas as coisas arruinam a filosofia do "bezel-less". Cada vez mais a tendência tem sido colocar só ecrã à frente, porque raio há-de a Huawei meter lá mais alguma coisa que não isso num topo de gama? Pronto, OK, isto provavelmente é ser-se demasiado picuinhas... Mas é a minha opinião. Prefiro a tendência do S8 e V30, com aquela fronha minimalista.

E será que vão cá chegar as 3 versões do Mate 10? Penso que já alguém aqui referiu que houve 3 versões do Mate 9 e só cá chegou uma ou duas. Se uma delas (à excepção do Lite, no qual não estou minimamente interessado) for entre os 600-700€ (ou menos) ainda fica na minha "wishlist". Qualquer coisa acima disso, lá vou eu mesmo atirar-me para o S8+.
 
Eu espero que pelo menos a versão normal seja lançada ao nível do preço actual do S8+ (600-700€). A versão Pro, com o hype que para aí anda, quase de certeza que sobe a fasquia dos 1000€. A Huawei já não é marca chinoca para gente pobre (infelizmente)...

Quanto aos mais recentes "leaks", não gosto nada do leitor de impressões digitais na frente (suposto Mate 10), nem do logótipo da Huawei à frente (suposto Mate 10 Pro). Ambas as coisas arruinam a filosofia do "bezel-less". Cada vez mais a tendência tem sido colocar só ecrã à frente, porque raio há-de a Huawei meter lá mais alguma coisa que não isso num topo de gama? Pronto, OK, isto provavelmente é ser-se demasiado picuinhas... Mas é a minha opinião. Prefiro a tendência do S8 e V30, com aquela fronha minimalista.

E será que vão cá chegar as 3 versões do Mate 10? Penso que já alguém aqui referiu que houve 3 versões do Mate 9 e só cá chegou uma ou duas. Se uma delas (à excepção do Lite, no qual não estou minimamente interessado) for entre os 600-700€ (ou menos) ainda fica na minha "wishlist". Qualquer coisa acima disso, lá vou eu mesmo atirar-me para o S8+.

Não vais ser o unico, e como já disse noutro tópico, o S8+ é provavelmente o melhor gama alta pelo melhor preço, preço esse que ainda pode melhorar na Black Friday / Natal. Eu aposto no Mate 10 699€ e Mate 10 Pro 899€.
 
Eu sei que é uma questão de gosto pessoal, mas se o "leak" mais recente do aspecto do Mate 10 Pro corresponder à realidade, então não é nada de especial. Segue as mesmas linha do modelo anterior. É sóbrio, simples, não se destaca. É bonito, é certo, mas continuo a considerar o Galaxy S8 o telemóvel mais bonito do mercado. Isto dito por alguém que criticou a Samsung até ao Galaxy S7 por serem todos iguais.
Ainda assim, o que mais interessa no Mate 10 Pro é que será uma besta do camandro! Mais 15 dias e saberemos todos os pormenores :) Continuo preocupado com o preço...
 
1506916091_huawei-mate-10-pro-official.jpg
 
Oh @Syn Gates, parece que tu e eu estamos exactamente na mesma posição, interessados no Mate 10 Pro, mas desiludidos com o design e cada vez mais tentados pelo S8... Por enquanto, ainda aguardo pela apresentação oficial do bicho, para ver até que ponto as entranhas da besta compensam o aspecto "meh" da carcaça.
 
Ainda não sabemos quais os Mates que vão ser lançados cá sequer.
Se calhar este é o preço do Pro e não do normal.

Aguardem... Dia 16 logo se vê a sério como as coisas vão ser.
 
Se for 920€ pelo Pro é menos 100€ que o Note 8, apesar de ter o ecrã mais pequeno conto com outras specs melhores tal como a câmara e a bateria.
 
Camera será melhor de certeza.

Bateria é cagativo. Desde que dê para carregar a noite, qualquer smartphone ta optimo. Não aparenta ter um design "WoW".
 
Estou contigo em relação ao design, @Syn Gates, mas discordo totalmente no que toca à bateria. Os 4000 mAh são um dos atractivos principais do Mate 10 para mim. A bateria do S8+ foi um bocado desilusão, embora se perceba, eles não queriam ter mais equipamentos topo de gama a explodir... Como tal, pouparam na bateria. Nunca consegui fazer mais de uma ou duas horas de SOT nos meus equipamentos ao longo dos anos, pelo que uma bateriazorra da categoria da do Mate 10 vinha mesmo a calhar, para ver se mudava a tendência.

O Mate 10, certamente, será excelente a todos os níveis. Só lamento que a Huawei tenha, mais uma vez, optado por um design mais conservador. Parece a Samsung do SIII ao S7...
 
No meu oneplus facilmente faço 6h de SoT com redes socias, musica (spotify) e tudo a que tenho direito. No S8 nunca vi ninguem com problemas de ficar a meio do dia também.. 3500 para 4000 não te dá mais meio dia de utilização.
 
Back
Topo