Huawei Mate 20 Lite

Já agora uma ajuda,... Estou par comprar um destes modelos através da Vodafone, mas neste caso parece só ter possibilidade de usar um cartão sim (politica Vodafone). Dado que na Huawei me dizem que todos os telefones deles são dual sim, pergunto se a limitação na Vodafone é de software e quando puder ser desbloqueado se poderá usar o dual sim ??!!!
 
Viva....estou a postar isto no Thread do Mate20Lite mas acho que isto ate nem tem muito a ver com o modelo da Huawei, so que como é o meu aqui fica.
Uma duvida...desde que houve o mais recente update do sistema operativo aqui sensilmente ha uns dias quando rodou o mes de março para abril, o teclado da google swiftkey está um nadinha estranho nas partes das SMS.
Basicamente é isto...se estivermos a utilizar o teclado seja num site, na web, no facebook, no whatsup, insta, messenger, etc etc, tudo funciona as mil maravilhas...so que na parte das SMS tem um comportamento estranho.
Se tivermos a net ligada (seja independentemente por WiFi ou Dados Moveis) tem um comportamento, com a net desligada tem outro.
Por exemplo, se escrevermos "papá" ou "pá" com net ligada lica assim, sem net ligada nao aparece pontuaçao nenhuma tipo papa e pa.
O mesmo com as cedilhas....de net ligada numa sms se escrevermos "Justificação" ou "Peço" fica assim, mas ao enviarmos uma sms de net desligada ja fica com o "C" a maiusculo tipo "JustificaÇão" ou "PeÇo".
De salientar tambem que este swiftkey na parte das sms's varia o comportamento de destinatario para destinatario...nao sei se tem a ver com o facto de quem recebe poderá ter ou nao ter o mesmo programa-swiftkey, ou algo assim do genero.
O sistema ta atualizado e o programa do swiftkey tambem esta atualizado e uptodate.
Muito honestamente este swiftkey é uma boa malha, so que na parte das SMS acho que deixa um bocado a desejar...mas prontx, apenas uma opniao meramente pessoal. Obrigado
 
Pelo que me estou a aperceber o mal nem é do teclado mas sim da apps *mensagens* da Google que é o que vem instalado por defeito no huawei, e que tenho também update.
 
Alguém já conseguiu usar este telemóvel com mirrorlink no automóvel?
Ligar o telemóvel no USB do automóvel e "espelhar" algumas Apps na consola do carro??!
 
estou prestes a adquirir este telemóvel.
é fácil encontrar película de proteção, considerando que a extremidade do ecrã é arredondada? no meu ultimo telemóvel utilizei da marca nillkin e aguentou umas pancadas. sugerem outra?
 
Última edição:
eu tenho umas peliculas de vidro em transito, a ver se chegam até ao final do mes.
PRocurei as que não tem bordas pretas, e pelos feedbacks estas parecem ok.. a ver..
 
Bom dia malta... este telemóvel está numa loja física a 160 euros... livre e ainda com uma oferta, será normal? Se for assim estou tentado a ir lá ver e substituir o meu p8 lite 2017. Alguém sabe alguma coisa sobre esta oferta?

Obrigado.

Bom dia malta... este telemóvel está numa loja física a 160 euros... livre e ainda com uma oferta, será normal? Se for assim estou tentado a ir lá ver e substituir o meu p8 lite 2017. Alguém sabe alguma coisa sobre esta oferta?

Obrigado.
Fui verificar in loco na loja, embora no folheto esteja este preço na loja fica 299... Quando a "esmola" é grande...

Abraço
 
Última edição pelo moderador:
Com as características apresentadas pelas câmaras do Mate 20 Lite, seria mais do que justificada uma atualização que permita filmar em 4K. O meu antigo Vernee Apollo Lite, com câmara de 16MP, tem essa funcionalidade.
 
Bom dia, tenho uma curioside, não sei se alguem sabe:

Eu comprei o meu huawei mate 20 lite no mês passado, através da Meo, e estes são (à partida) desbloqueados. Até aqui tudo bem, mas a questão é que a Rom que ele trás tem porcarias da operadora e não dá para apagar.
A minha dúvida é se eu trocar a rom que trás pela oficial (através da disponibilizada pela app firmware finder), será que o telefone pode brickar ou não terei stress nenhum com a troca da mesma?(excepto nalguma questão de garantias).

Obrigado
 
Uma curioside, não sei se alguem sabe:
Eu comprei o meu tlm através da Meo, mas estes são (a partida) desbloqueados. Até aqui tudo bem.
A questão é que a Rom que trás, tem porcarias da operadora e não dá para apagar. Se eu trocar a rom pela oficial, será que o telefone pode brickar ou não terei stress (excepto nalguma questão de garantias).
Obrigado
É mais pela garantia, depois se der raia podem alegar que foi por alteração de software. Por ex nos Samsung tens o knox que de fabrica vem com o valor 0x0, se alterares para uma custom altera logo o valor para 0x1 e a garantia vai a viola...
No entanto tive um S8 que alterei para o pie e não mexeu nos valores (mas também já não estava na garantia).
Espero ter ajudado,
Cumps
 
@Bruno72 , pois a minha questão é mais garantia.
Só estava numa de trocar pela tralha, e acredito que seja a meo a receber a rom oficial e depois a remartelar para as coisas deles...
esta ainda tem o patch de dezembro.. e queria trocar pela oficial, porque já sairam roms com a patch de fevereriro e já foi lancada a rom com a emui 9/ pie e ele ainda está estagnado...
 
Boas, mais um Feliz proprietário deste bichinho. Já estou habituado à huawei e venho de um p8 lite 2017. Tenho uma dúvida por acaso sabem como ativar a opção para ocultar conteúdo das notificações no ecrã de bloqueio. Obrigado adiantado
 
Back
Topo