Huawei Mate 20 PRO ( Kirin 980 )

Testei hoje no Rio Sul e comparando com o meu Note 8 para além de mais pequeno, está muito a cima em tudo.
Venha o natal que já deve ficar a 700€

Dificilmente o apanharás abaixo disso, pelo menos, até Fevereiros e assim para rebater com o lançamento dos S10.

A Huawei sabe que o telemóvel está de topo, do melhor que há no mundo Android, o marketing está agressivo, basta ver que todos falam bem. Agora vai aproveitar a onda.
 
Dificilmente o apanharás abaixo disso, pelo menos, até Fevereiros e assim para rebater com o lançamento dos S10.

A Huawei sabe que o telemóvel está de topo, do melhor que há no mundo Android, o marketing está agressivo, basta ver que todos falam bem. Agora vai aproveitar a onda.
Duvido a Samsung está a evoluir pouco e mesmo o S10 vai ter muita coisa inferior ao Mate.
 
A minha curiosidade sobre o futuro S10 não me "deixa" avançar por este ainda...mas, espero este fim de semana poder ver ao vivo.
 
pelos 1000 e tal paus ? Nop.

Muito bonito e tal e ter impressao no ecrã, mas tipo.. acho que estão a abusar nos preços, isto vai para os preços de samsung e google.

Nop.
 
@JXulo

Ninguém disse aqui nada como se fosse um facto, dei simplesmente a minha opinião e volto a dizer que prefiro de longe o design do Mate 10 Pro e P20 Pro ou mesmo do Mate 20 e não vejo onde está o drama em dizer isto aqui, quem tem outra opinião/gosto só tem de respeitar e se não o quiser fazer que ignore e meta na borda do prato... ;)

Lá porque ganha prémios, vende às carradas e copiam o design felizmente que ainda não sou obrigado a gostar (era o que mais faltava) mas ainda posso dar a minha opinião, se a Huawei sabe o que faz e a maioria é isto que quer (assim como o notch que dizem ser inovação e premium), epá então só posso dizer que ainda bem que faço parte da minoria. :-D
"O departamento de design para aqueles lados andam inspirados e quem deu o aval ao que eles apresentaram também"

Isto já é bem mais que uma opinião. Estás a dizer claramente que não presta e que quem deu o aval pouco ou nada percebe do assunto. Uma opinião não se apresenta assim, assim escrito como puseste é um facto e não uma mera opinião. Quanto muito dizes que não gostas e pronto mas ali foste claramente mais longe. Puseste em causa, mais do que uma vez aliás, a qualidade de uma das marcas que mais tem surpreendido e inovado nesse departamento e noutros, basta vermos o enorme sucesso da marca nos últimos anos com marcos como o Honor 8 e mate 10 pro especialmente nas versões Porsche Design e estamos conversados.
Se estão a crescer é porque têm tomado mais decisões boas que más...serem todas boas é obviamente impossível em qualquer empresa mas pelos vistos as deles têm sido (muito) boas no geral.

"Lá porque ganha prémios, vende às carradas e copiam o design".

Exacto, ganham prémios vendem ás carradas (especialmente esta parte) logo não presta...como dizem os angló-saxónicos...fuc* logic :D.
E logo a seguir na parte do "copiar designs" apresentas logo isso como se fosse um facto e não apenas uma opinião tua. Não sei se te apercebes mas é isso que transmites e escreves...Agora se não é isso que realmente queres dizer/escrever então é outra história.

"felizmente que ainda não sou obrigado a gostar (era o que mais faltava)"

Alguém disse que eras obrigado a gostar e não podias dar a tua opinião? Mete aí onde escrevi isso então.

"quem tem outra opinião/gosto só tem de respeitar e se não o quiser fazer que ignore e meta na borda do prato"

Exacto, também o podes fazer, não são só os outros certo? :).

Vá, sabes que gosto de ti mas acho que aí sinceramente viste mal a coisa. Abraço

@pfad conheço quem conheça perfeitamente esse senhor. Está claramente numa posição caída do céu, lá deve ter convencido alguém na sic (que nem um pc deve saber ligar) de que era um guru em tecnologia e até está com um bom tacho para o (pouco) que sabe. Muitos de nós aqui fariam um trabalho bem superior.

Mas o melhor foi quando andou atrás de uns rapazes portugueses numa feira de tecnologia para lhes fazer uma entrevista...os rapazes ignoraram (conheço dois deles) porque não estavam minimamente interessados naquilo naquele momento e ele ficou super amuado porque como eram portugueses tinham de ser compinchas e tal, tomarem um copo etc etc. A última coisa que eles queriam era o homem atrás deles naqueles dias...
 
Última edição:
@JXulo

Não, é simplesmente a minha opinião e diz respeito em concreto ao Huawei Mate 20 Pro e ao seu design, se falei no passado recente da marca até foi em tom de elogio preferindo claramente o design de modelos anteriores (sim, porque pelo menos nos flagship não foi a fazer copy paste de designs que a Huawei cresceu ao longo destes anos embora pela conversa até pareça) e quem vir aqui algo mais que isto até na forma usada para expressar essa "desilusão" com um design tão copy paste e desinspirado na traseira, então que aplique a sua criatividade noutas coisas que aqui tá a desperdiça-la. ;)

Ganhar prémios e vender às carradas também não significa por decreto que seja "a cereja no topo do bolo" ou sequer um factor a ter em conta na compra (pelo menos para mim claro que outros poderão obviamente ter outro ponto de vista), também não me parece que ao criticar o design do Mate 20 Pro esteja a faltar ao respeito de quem aprecia ou vai comprar um, agora quem quiser entender isto e passar à frente porreiro mas quem preferir outra abordagem também é livre de o fazer.

A piada da coisa é que criticam tudo o que copia a Apple no design mas depois neste caso copiar um Samsung de há 2 anos já é considerado como inovação só porque afinal há quem aprecie o design, este vendeu no passado e ganhou prémios, f**k logic de facto. :D

Resumindo, sim a Huawei tem feito muita coisa interessante nos últimos anos nos smartphones (volto a lembrar é que não foi fazendo copy paste do design de flagships) e não duvido que este seja igualmente muito bom e a camara brutal, opinião que claramente não partilho em relação a este smartphone a nivel de design e não será o vender muito ou ganhar muitos prémios que me fará mudar de opinião, a acontecer quando muito provará que foi uma boa decisão da Huawei porque o que interessa é vendê-los mesmo que o design tenha zero de inovação.

Abraço,
:beerchug:
 

O Kirin 980 é um monstro autêntico. Que rapidez!
Sim pareceu me que portou se bastante bem, apesar de que as animações no Huawei paracem ser mais rápidas e em algumas coisas da lhe essa vantagem .
E depois o note não me parece que seja um campeão de velocidade, com outros o Huawei se calhar ficava atras
 
Sim pareceu me que portou se bastante bem, apesar de que as animações no Huawei paracem ser mais rápidas e em algumas coisas da lhe essa vantagem .
E depois o note não me parece que seja um campeão de velocidade, com outros o Huawei se calhar ficava atras

O Kirin 980 é inferior ao SD845
 
Normalmente são, mas este já é o novo processador da Huawei. E acho que o primeiro 7nm.

O que acontece é que este processador só funciona em Huawei ou honor , nenhum sistema stock android. Porque com um android mais limpo podia ser engraçado
 
Sim pareceu me que portou se bastante bem, apesar de que as animações no Huawei paracem ser mais rápidas e em algumas coisas da lhe essa vantagem .
E depois o note não me parece que seja um campeão de velocidade, com outros o Huawei se calhar ficava atras
Boas, o teste foi com o Exynos, mas se o teste fosse feito com o Note 9 que tem o SD845, seria diferente, em gráficos, o SD845 como muitos testes demonstram, bate o Exynos sem problemas.

Mas tenho uma questão, ainda não tive oportunidade de ver o Mate 20 Pro, ambos (NOte 9e Mate20 pro) tem um ecra de 6,4 polegadas, mas nas fotos e Videos o Mate parece muito mais pequeno ? Alguém olhou em real bem para o ecra dos dois e pode dar um feedback ?

E para mim o conceito do mate 20 X é muito interessante, pena de não ser vendido ca.

Cmpts e um bom fim de semana internautas ;-)
 
Última edição:
Mas tenho uma questão, ainda não tive oportunidade de ver o Mate 20 Pro, ambos tem um ecra de 6,4 polegadas, mas nas fotos e Videos o Mate parece muito mais pequeno ? Alguém olhou em real bem para o ecra dos dois e pode dar um feedback ?
Isso vai ser difícil pois o Mate normal não será vendido em Portugal. Só quem os veja ao vivo num país estrangeiro. Londres, por ex.
 
Vocês não estão a confundir o Kirin 970 do P20 Pro com o novo Kirin 980? Ainda n fui confirmar mas duvido que tenham feito outro processador entre o 835 e o 845, e se bem me lembro dos leaks este processador é bem melhor que o S845... Como já referiam é um processador totalmente novo de 7nm e salvo erro 2 npu...
Edit: Afinal nos benchmarks ficou aquém. Na prática iremos ver...
 
Última edição:
Vocês não estão a confundir o Kirin 970 do P20 Pro com o novo Kirin 980? Ainda n fui confirmar mas duvido que tenham feito outro processador entre o 835 e o 845, e se bem me lembro dos leaks este processador é bem melhor que o S845... Como já referiam é um processador totalmente novo de 7nm e salvo erro 2 npu...
Edit: Afinal nos benchmarks ficou aquém. Na prática iremos ver...

Não não estou a confundir, estou mesmo a falar do Kirin 980, em benchmarks (que é a única ferramenta que dá para comparar) neste momento é inferior (e bastante) ao SD845, acredito que o software pode não estar otimizado a 100%, mas mesmo estando não me acredito que consiga ultrapassar.
 
Já tinha feito um Edit a assumir que fui enganado pelos leaks...pois esta semana não tive muito tempo para ver ao detalhe estes Mates 20, logo à partida não gostei da notch do Pro :/ a gota de água ou um notch pequenito ainda vá que não vá agora aquelas aberrações à Apple não please...
Benchmarks não passam disso mesmo, já o 970 era inferior ao S9+ e no uso real o exynos ficava para trás...
 
Back
Topo