Pois como estava na dúvida, enviei um email ontem ao fim da tarde para a Huawei Portugal, e aqui fica a resposta que me deram:
Julinho (Huawei)
Oct 16, 17:51 CEST
Exmo.
Muito obrigado por contactar a equipa de suporte técnico da Huawei Portugal.
Desde já agradecemos a preferência e confiança nos nossos produtos.
As diferenças não sendo muitas são no caso de V. Exa. muito importantes.
O equipamento internacional que será quase de certeza de software asiático onde se encontram equipamentos mais baratos não terá as aplicações Google e mesmo até outras (facebook, WhatsApp) poderão não funcionar.
O equipamento internacional não irá fazer actualizações ou pelo menos a maioria delas, algumas importantes como sejam as de sistema operativo, próximo Android 10 ,poderá não actualizar.
A versão internacional não terá suporte em Portugal, ou seja, poderá ser recusada a reparação de um simples vidro partido nos nossos centros de assistência autorizados.
A diferença mais importante de todas é que o equipamento internacional não terá garantia em Portugal, ou seja, em caso de avaria, e ainda que fosse defeito do equipamento, e ainda que aceitassem repara-lo no centro de assistência teria de ser V. Exa. a pagar.
Acredito que possa haver diferença de preço e o europeu ser mais caro mas aconselhamos vivamente a comprar a versão europeia.
Solicite a quem está a vender o número de série do equipamento e verifique na nossa página qual o software que possui.
https://consumer.huawei.com/pt/support/warranty-query/