1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    Alcatel | ASUS | Caterpillar | Google | Honor | Huawei | HTC | LG | Meizu | Motorola | Nokia |OnePlus | OPPO | Samsung | TP-Link | Sony | Wiko | Xiaomi

Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro (19-09-2019 às 13h)

Discussão em 'Android' iniciada por gif, 28 de Março de 2019. (Respostas: 57; Visualizações: 4712)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

A apresentação na IFA está para começar.

2. Stem

Stem Power Member

Supostamente, já é oficial que vem sem Google

3. _unknown_

_unknown_ Power Member

Se a Huawei conseguir dar a volta ao texto com um workaround simples para instalar o Google Play Services, cheira-me que derrotam a fanfarronice do Trump em pouco tempo.

Acho que a Huawei tem uma base de fãs já bastante significativa em alguns mercados, muitas pessoas ainda não estão cientes do ban e vão comprar um Huawei e se aquilo der para instalar a framework do Google no setup inicial ou facilmente pelo AppGallery fica o assunto resolvido.

4. Metro

Staff Member

@_unknown_
    O dano já foi feito e vai continuar. Quem é proficiente em Android pode e vai conseguir alterar as coisas mas nós somos uma minoria e não representamos os clientes da Huawei. As vendas da marca já caíram e vão continuar a cair. E repara que eles nunca venderam nos EUA.

Eu não vou comprar um equipamento na incerteza se vou ou não conseguir instalar e por quanto tempo algo. Acho que muita gente vai pensar assim.

5. leocris

leocris Power Member

Para mim a pior parte nem é ter de instalar os serviços da Google, isso é relativamente simples
    O pior é que como usam a versão aberta do Android não iram receber atualizações tão cedo. O mate 30 pro pode muito bem nascer e morrer com apenas o Android 10 disponível.

6. _unknown_

_unknown_ Power Member

Acho que estás a antecipar um cenário possível, mas ainda sem provas claras uma vez que ainda nem saiu o Mate 30 e a partir daí é que se vai ver o impacto deste choque com a administração americana.
    As vendas da Huawei tiveram uma forte subida no segundo semestre, que vai ser atenuada no terceiro e no quarto certamente. A partir da ordem executiva do Trump em adicionar a Huawei à lista negra, todas estas perdas devem ter sido projetadas e calculadas.

Acho que muita gente se esquece que a fonte de rendimento que trouxe a Huawei até onde está hoje foi as infraestruturas de telecomunicações e aí nenhuma empresa no mundo está ao mesmo nível em termos tecnológicos.

7. Metro

Staff Member

A questão aqui é a divisão de smartphones. A Samsung também fabrica ar condicionados, televisores, frigoríficos etc, mas em smartphones a Huawei fica no fio da navalha.
    Dia 19 já sabemos já que na IFA nem uma palavra sobre o elefante na sala.

Eu posso estar errado mas tenho a maior das dúvidas que vão poder usar Android. Mesmo que venha com Android não será só não usar aplicações da Google. O mesmo embargo deve ser válido para o Facebook e com isso WhatsApp e Instagram. Sem essas aplicações não estou a ver o que 90% das pessoas vai fazer com o telemóvel. Ou então eu só conheço pessoas estranhas :D

8. spiny7

spiny7 Power Member

Facebook podes sempre entrar pelo browser, assim como o gmail. Sempre é uma alternativa caso não dê para instalar a app :)

9. gif

gif Power Member

Se qualquer serviço Google ou Rede Social (americana) funcionar via browser não há ban.

10. spiny7

spiny7 Power Member

Sinceramente espero que consigam contornar esse tema, valorizando imenso a fotografia de momento não vejo alternativas á Huawei com a mesma qualidade fotográfica e no mesmo price range.

11. Metro

Staff Member

Acham mesmo que a maioria das pessoas vão considerar essa opção? Passar a usar o browser? Não estou a ver os utilizadores a quererem dar essa cambalhota.

Não tenho visto o melhor do feedback com o processamento que a Huawei faz. Acho que o zoom está muito bem esgalhado. Mas dia 19 vamos ter mais dados seguramente para a discussão.

12. spiny7

spiny7 Power Member

O processamento é fácil de mudar, desativando o IA quando não gostas ou metendo no modo pro. Mas sim, vamos aguardar para ver :)

13. Metro

Staff Member

A primeira observação é que com aquelas laterais não vai ser simples pegar no smartphone quando está em cima de uma mesa. É aqui que os bumps das câmaras ajudam. No render não parece ter. Seria uma boa magia da Huawei. Mas o elefante na sala é o software. Vamos esperar.

14. gif

gif Power Member

Esta quinta-feira dia 19 às 13h (hora de Lisboa) já se sabe.

15. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

está um silencio anormal para um lançamento de um topo de gama como já não se via à muito.

16. TreeHouse

TreeHouse Power Member

Têm existido muitos leaks, online.

Mas realmente, o facto de não se saber como será a situação com o Android, meio que deixou as pessoas com medo.