Huawei Mate 30, Mate30 Pro e Mate30 RS (sem Google apps de origem)

Se a Huawei conseguir dar a volta ao texto com um workaround simples para instalar o Google Play Services, cheira-me que derrotam a fanfarronice do Trump em pouco tempo.

Acho que a Huawei tem uma base de fãs já bastante significativa em alguns mercados, muitas pessoas ainda não estão cientes do ban e vão comprar um Huawei e se aquilo der para instalar a framework do Google no setup inicial ou facilmente pelo AppGallery fica o assunto resolvido.
 
@_unknown_
O dano já foi feito e vai continuar. Quem é proficiente em Android pode e vai conseguir alterar as coisas mas nós somos uma minoria e não representamos os clientes da Huawei. As vendas da marca já caíram e vão continuar a cair. E repara que eles nunca venderam nos EUA.

Eu não vou comprar um equipamento na incerteza se vou ou não conseguir instalar e por quanto tempo algo. Acho que muita gente vai pensar assim.
 
Para mim a pior parte nem é ter de instalar os serviços da Google, isso é relativamente simples
O pior é que como usam a versão aberta do Android não iram receber atualizações tão cedo. O mate 30 pro pode muito bem nascer e morrer com apenas o Android 10 disponível.
 
@_unknown_
O dano já foi feito e vai continuar. Quem é proficiente em Android pode e vai conseguir alterar as coisas mas nós somos uma minoria e não representamos os clientes da Huawei. As vendas da marca já caíram e vão continuar a cair. E repara que eles nunca venderam nos EUA.

Eu não vou comprar um equipamento na incerteza se vou ou não conseguir instalar e por quanto tempo algo. Acho que muita gente vai pensar assim.
Acho que estás a antecipar um cenário possível, mas ainda sem provas claras uma vez que ainda nem saiu o Mate 30 e a partir daí é que se vai ver o impacto deste choque com a administração americana.
As vendas da Huawei tiveram uma forte subida no segundo semestre, que vai ser atenuada no terceiro e no quarto certamente. A partir da ordem executiva do Trump em adicionar a Huawei à lista negra, todas estas perdas devem ter sido projetadas e calculadas.

Acho que muita gente se esquece que a fonte de rendimento que trouxe a Huawei até onde está hoje foi as infraestruturas de telecomunicações e aí nenhuma empresa no mundo está ao mesmo nível em termos tecnológicos.
 
A questão aqui é a divisão de smartphones. A Samsung também fabrica ar condicionados, televisores, frigoríficos etc, mas em smartphones a Huawei fica no fio da navalha.
Dia 19 já sabemos já que na IFA nem uma palavra sobre o elefante na sala.

Eu posso estar errado mas tenho a maior das dúvidas que vão poder usar Android. Mesmo que venha com Android não será só não usar aplicações da Google. O mesmo embargo deve ser válido para o Facebook e com isso WhatsApp e Instagram. Sem essas aplicações não estou a ver o que 90% das pessoas vai fazer com o telemóvel. Ou então eu só conheço pessoas estranhas :D
 
A questão aqui é a divisão de smartphones. A Samsung também fabrica ar condicionados, televisores, frigoríficos etc, mas em smartphones a Huawei fica no fio da navalha.
Dia 19 já sabemos já que na IFA nem uma palavra sobre o elefante na sala.

Eu posso estar errado mas tenho a maior das dúvidas que vão poder usar Android. Mesmo que venha com Android não será só não usar aplicações da Google. O mesmo embargo deve ser válido para o Facebook e com isso WhatsApp e Instagram. Sem essas aplicações não estou a ver o que 90% das pessoas vai fazer com o telemóvel. Ou então eu só conheço pessoas estranhas :D
Facebook podes sempre entrar pelo browser, assim como o gmail. Sempre é uma alternativa caso não dê para instalar a app :)
 
Se qualquer serviço Google ou Rede Social (americana) funcionar via browser não há ban.
Sinceramente espero que consigam contornar esse tema, valorizando imenso a fotografia de momento não vejo alternativas á Huawei com a mesma qualidade fotográfica e no mesmo price range.
 
Facebook podes sempre entrar pelo browser, assim como o gmail. Sempre é uma alternativa caso não dê para instalar a app :)

Se qualquer serviço Google ou Rede Social (americana) funcionar via browser não há ban.

Acham mesmo que a maioria das pessoas vão considerar essa opção? Passar a usar o browser? Não estou a ver os utilizadores a quererem dar essa cambalhota.

Sinceramente espero que consigam contornar esse tema, valorizando imenso a fotografia de momento não vejo alternativas á Huawei com a mesma qualidade fotográfica e no mesmo price range.

Não tenho visto o melhor do feedback com o processamento que a Huawei faz. Acho que o zoom está muito bem esgalhado. Mas dia 19 vamos ter mais dados seguramente para a discussão.
 
Acham mesmo que a maioria das pessoas vão considerar essa opção? Passar a usar o browser? Não estou a ver os utilizadores a quererem dar essa cambalhota.



Não tenho visto o melhor do feedback com o processamento que a Huawei faz. Acho que o zoom está muito bem esgalhado. Mas dia 19 vamos ter mais dados seguramente para a discussão.
O processamento é fácil de mudar, desativando o IA quando não gostas ou metendo no modo pro. Mas sim, vamos aguardar para ver :)
 
Matte 30 Pro Porsche Edition render
https://www.androidauthority.com/huawei-mate-30-series-1029680/
huawei-mate-30-porsche-evleaks-back-1079x675.jpg
 
A primeira observação é que com aquelas laterais não vai ser simples pegar no smartphone quando está em cima de uma mesa. É aqui que os bumps das câmaras ajudam. No render não parece ter. Seria uma boa magia da Huawei. Mas o elefante na sala é o software. Vamos esperar.
 
Provavelmente, será um momento constrangedor para a Huawei... Apesar de terem escolhido uma cidade europeia para o lançamento, as datas de lançamento neste continente devem ficar em stand by.
Se não houver um desbloqueio da situação a brevíssimo prazo, será um rude golpe para a marca, nos mercados ocidentais
 
Back
Topo