Huawei matebook D - Problema com fan

Jeyp

Power Member
Boa tarde a todos,

Comprei muito recentemente (há cerca de 5 dias) um Huawei Matebook D MRC-W10B. A nível de specs, conta com um core i5 8250U, 8 Gb ram, Intel UHD 620 e um SSD de 256Gb. O computador tem uma excelente qualidade de construção e é muito resistente.
Utilizo o computador apenas para trabalho, browser e office, ou seja, a utilização que faço é muito pouco intensiva.
No entanto, reparei desde o momento em que o comprei que a fan (por sinal bastante barulhenta ao ponto de me incomodar) começava logo a trabalhar, mesmo quase ou nada tendo feito.
Fui verificar as temperaturas (coloco imagem em anexo), e reparei que a temperatura aumenta muito rapidamente, o que leva a que de 10 em 10 segundos a fan comece a funcionar. Aliás, enquanto escrevo esta descrição a fan começou a trabalhar, eu parava de mexer no computador durante 10 - 20 segundos, a ventoinha também parava, e passado algum tempo voltava.

Posto isto, e uma vez que me parece muito estranho, acham que deva pedir a troca do computador por ainda estar nos primeiros dias?

Muito obrigado!


https://imgur.com/ZBZr4Zy

https://imgur.com/dO4VE57
 
Como mero utilizador, a primeira coisa que eu faria era devolver enquanto pudesse. Imagina que isso não é defeito, mas sim feitio, ficas com um equipamento que não te satisfaz. A mim não satisfaria. Mas aguarda a ver se alguém tem experiência com esse equipamento que te possa ajudar.
 
Como mero utilizador, a primeira coisa que eu faria era devolver enquanto pudesse. Imagina que isso não é defeito, mas sim feitio, ficas com um equipamento que não te satisfaz. A mim não satisfaria. Mas aguarda a ver se alguém tem experiência com esse equipamento que te possa ajudar.

Obrigado pelo feedback. Na verdade é mesmo por estar inclinado para essa hipótese que também decidi procurar outras opiniões.
Para dar um melhor contexto, este já na é na verdade o segundo equipamento que tenho, isto porque o primeiro tinha um dead pixel e eu no dia seguinte troquei logo. Mas com o outro computador não me apercebi deste problema com a fan.

Por outro lado, também tenho muitas coisas boas a dizer do portátil: é um equipamento bonito, com um ecrã bom, bastante leve e compacto, em alumínio e com o qual tenho tido uma boa experiência de utilização. Antes de o comprar andei semanas aqui pelo fórum e a comparar outros portáteis, mas assim que vi que este estava com um bom preço (Cerca de 100€ a menos), decidi avançar!

Agora queria realmente perceber se isto me deveria preocupar ou não, sendo que estou inclinado para ir trocar (mais uma vez).

Cumps,
 
Back
Topo