Huawei MateBook's

Tommy

Power Member
Fica o tópico para se falar da linha MateBook da Huawei.

Procurei tópico no fórum e não encontrei de nenhum dos modelos, por isso se existir peço desculpa.

Estou a pensar em comprar um Ultrabook nos próximos meses e para já a minha preferência vai para o Matebook 13 ou eventualmente o X PRO se conseguir esticar o orçamento entretanto.

Alguém daqui tem algum destes equipamentos que possa dar feedback? As reviews que vejo na net são muito positivas mas normalmente são feitas pouco tempo após de sair o equipamento. Queria ter algum feedback de quem tem a máquina há alguns meses.
 
Eu tenho um mate book x pro e já tive a experiência de usar um matebook 13 e ambos são incríveis... No entanto o matebook X pro é uma melhor opção... Ssd melhor, cpu superior, melhor design (mais fino)... Uma melhor experiência de utilização, principalmente com um ecrã 3k (3000x2000).
 
Boas,

Tenho um matebook 13 i5, se alguém tiver alguma dúvida ou curiosidade nem hesite em perguntar.

É um ultrabook fixe, assim de repente gostava que a bateria fosse melhor (dura talvez entre 4 a 6 horas) pois venho de um macbook (que durava 10 horas fácil).

De resto, até ver! (só o tenho à 1 semana), impecável.
 
Ofereci o Matebook D ao Meu filho por causa da quarentena para ele poder estudar. foi uma excelente opção preço qualidade.
Design e acabamentos surpreendeu me mesmo comparando com outras marcas dentro da mesma faixa de preço este destaca-se também pela facilidade como podemos conectar os nosso aparelhos eu tenho Huawei como smartphone e é uma mais valia um ecossistema muito completo
 
Tenho um Matebook D do trabalho (14", Ryzen 5) e acho-o muito bom.
A bateria dá bem para 8 a 10 horas, o ecrã é bom, é fino e leve e muito rápido.
Só a câmara é que está num sítio manhoso, e o teclado fica aquém dos Lenovos.
 
Tenho um Matebook D do trabalho (14", Ryzen 5) e acho-o muito bom.
A bateria dá bem para 8 a 10 horas, o ecrã é bom, é fino e leve e muito rápido.
Só a câmara é que está num sítio manhoso, e o teclado fica aquém dos Lenovos.

A diferença de um display de 15,6 para um de 14 é muito significativa? O WiFi como é que se porta. Há a possibilidade de aumentar a Ram e instalar um HDD?
 
Eu comprei no fim de semana passado um Matebook D14, e estou muito satisfeito, na gama de preço em que ele está é dificil arranjar um portatil com as especificações que ele tem, e como eu queria até no máximo 14 polegadas ainda mais restringido estava.
 
Aqui também há um D15. Satisfeito!
Foi uma boa compra. Boas specs e uma excelente qualidade de construção para o valor pago. Ainda por cima consegui apanhar uma promo onde ainda paguei menos 50 euros do que o valor que se encontra no mercado!
 
Dá para para aumentar a ram e instalar um HDD?
Penso que não, a memória é integrada e só tem um slot de m.2 mas vi um vídeo no YouTube que se comprares um adaptador consegues ligar outro disco na board não sei é se tens espaço para o pôr visto que o portátil é super fino...
 
Penso que não, a memória é integrada e só tem um slot de m.2 mas vi um vídeo no YouTube que se comprares um adaptador consegues ligar outro disco na board não sei é se tens espaço para o pôr visto que o portátil é super fino...

Obrigado. E o wifi, como é que se porta?
 
Obrigado. E o wifi, como é que se porta?
Para já 5 estrelas, mas ainda não me habituei a estas modernices de não ter cabo RJ-45, fiz uma instalação limpa mal o comprei e ao iniciar o sistema não tinha o driver instalado do Wi-Fi e depois como não tem entrada de LAN para procurar as atualizações e instalar automaticamente tive que ir ao outro portátil buscar o driver manual :joker:
 
Para já 5 estrelas, mas ainda não me habituei a estas modernices de não ter cabo RJ-45, fiz uma instalação limpa mal o comprei e ao iniciar o sistema não tinha o driver instalado do Wi-Fi e depois como não tem entrada de LAN para procurar as atualizações e instalar automaticamente tive que ir ao outro portátil buscar o driver manual :joker:

Fico sempre de pé atrás quando não há cabo... É o hábito. Tive a mexer num. O problema é mesmo a Ram e o disco, em 2020 lançarem no mercado equipamentos com tão pouco espaço, não lembra a ninguém.
 
Já foi anunciado um refresh dos Matebook D com Ryzen 4000: 4500U + 16GB RAM / 4700U + 16GB RAM em ambas as versões de 14 e 15 polegadas. Salvo erro já estão disponíveis para venda na China e Índia, portanto, é quase certo que vão chegar cá. Para quem procura um portátil do género com boa construção e relação qualidade/preço diria que é uma altura para esperar um pouco. Estes Matebook até agora são a referência em performance e autonomia com os Ryzen. Pena mesmo é que provavelmente nunca vai existir uma versão Ryzen do recém chegado Matebook 14 com ecrã QHD 16:10. Damn U Intel.
 
Para quem tem este pc o facto de ter a webcam no teclado é um problema? O ângulo parece-me que não seja o mais adequado. Alguém que possa fazer uma sample? Obrigado.
 
Para quem tem este pc o facto de ter a webcam no teclado é um problema? O ângulo parece-me que não seja o mais adequado. Alguém que possa fazer uma sample? Obrigado.
Em alguns casos sim, pode não enquadrar a imagem tão bem como conseguimos enquadrar num monitor ajustando mais para cima ou para baixo o ecrã no entanto a maior parte das vezes, por exemplo se estiver na secretária e abrires a câmara ele vai buscar o ângulo certo, a não ser que tenhas uma cadeira muito alta, ou uma mesa muito baixinha que não consiga apontar o suficiente para o teu rosto.
 
Pessoal dos Matebooks D14 e 15 2020... como estão os vossos portáteis. Estava a pensar comprar um, possivelmente o 14" com Ryzen 5, 8GB e Vega 8.

Acham que corre alguns jogos? Só queria jogar FIFA 20 e CS GO por exemplo...
 
Back
Topo