1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Android] Huawei MediaPad 3 8.4"

Discussão em 'Tablets' iniciada por Gru, 10 de Setembro de 2016. (Respostas: 45; Visualizações: 3652)

1. Have Heart

Have Heart Power Member

Este tablet não é recomendado para gaming pelas reviews que li.

2. MiguelRocha1987

MiguelRocha1987 Power Member

Calma que ele também só desceu 10 euros. :) ainda esta a 229. Mandei virnum a 219. Devo receber hoje e depois vou comparar com o tab s2 de 8 polegadas que tenho.

Sinceramente, no que a tablets de 8 polegadas diz respeito este huawei, o tab s2, e o ipad mini 4 são as melhores opções de momento.

Tens o mediapad a 229 na amazonia e o tab s2 a 280 em 2 lojas nacionais. O ipad já fica mais carote e e claro um sistema diferente.

3. Legacyprew

Legacyprew Power Member

Acabei por comprar um pixel C, um bocadinha mais caro, mas ligeiramente melhor para gaming :)

4. Popsai

Popsai Power Member

Onde é que o encontraste à venda?

5. MiguelRocha1987

Com garantia ou compraste aquele que estou a pensar (olx)?

Ca ja tenho mediapad m3. Em relacao ao tab s2 existem coisas boas e mas.

Para comecar display e proporções, o display do huawei e bastante bom, esta ao nivel da qualidade do air2 que tenho ca em casa, mas nao vou mentir, o tab s 2 tem um display mais impressionante. A nivel de videos no youtube o formato do m3 e perfeito pois a maioria e em fullscreen ao contrario do s2. Por outro lado navegar e mais porreiro no tab s2 porque o m3 e mais estreito e parece que a pagina fica mais e esquisita, mais esguia.

A nivel de gaming e verdade, e engracado que no m3 apesar das specs serem melhores os jogos nao sao tao fluidos como no s2. Imaginem, como num jogo de ps4 ou assim, que um corre a 60fps enquanto que o outro corre um pouco acima dos 30. Nao e uma diferenca assim tao drastica mas nota se e mesmo sem ser em gaming, por exemplo na app do youtube ao minimizar os videos tudo e mais fluido no s2 e um nadinha mais choppy no m3.

O m3 tem vibracao e led de notificacoes e o s2 nao, o som do m3 caga no s2, o que tambem nao era dificil, mas mesmo assim nao esta aonivel da qualidade de um air 2. Mad para um tablet pequeno sim e muito bom.
    Outro aspecto onde o m3 e melhor que o s2 e em downloads. Como exemplo ao fazer download de 800mb do asphalt 8, ambos comecaram ao mesmo tempo e quando o s2 ia em 200mb o m3 ja ia em 450. A abrir paginas no chrome o m3 e tambem ligeiramente mais rapido mas e pouco notorio.
    Bateria e melhor no m3.

Para ja e isto. Vou explorando e se quiserem perguntem. :)

6. Legacyprew

Legacyprew Power Member

Comprei com garantia, ja com portes, conversoes de moeda, etc ficou-me a 380 euros +/-

E um dos grandes motivos porque o comprei, foi mesmo a potencia grafica que é imbativel

7. MiguelRocha1987

Onde? 2 anos ou 1 de garantia?

8. Legacyprew

Legacyprew Power Member

google uk, creio que é 2 anos

9. MiguelRocha1987

Nice. Nao sabia que era possível comprar o pixel na europa diretamente da google.as esta no UK ou eles mandam para ca? Ele e altamente. Eu como já tenho o air 2 para tablet grande queria algo mais compacto para por exemplo me deitar na cama a ouvir música com headphones.

Neste momento confesso.... Estou mais tentado a ficar con o tab s2 do que com o m3. Nada contra o m3 pois como disse a velocidade por exemplo e muito melhor no huawei mas a nivel de formato e display prefiro o tab s2.

Mas vou tirar pelo menos mais uma semaninha para ponderar bem. Alias, as compras de black friday já esta abrangidas pelo período natalício, pelo que tenho ate fevereiro caso queira devolver ao amazon. Portanto tenho muuuuuuuuito tempo para explorar este m3... :)

10. Have Heart

Have Heart Power Member

Não tenho qualquer experiência com o tab s2, mas estou á espera de receber o M3 e a utilização seria maioritariamente para pesquisas, etc., achas que a experiência acaba por ser negativa de alguma forma? Ver filmes é boa, apesar do reduzido display?

11. MiguelRocha1987

E um excelente tablet nao estou a dizer o contrario, simplesmente para quem vem de um tab s2, navegar e mais estranho apenas porque o aspecto de uma pagina e um pouco mais estreito. Para videos e filmes ficas melhor servido com este pois ao contrario de no tab s2 tens mais videos em full screen ou pelo menos com as barras pretas bem mais estreitas. O display tambem e excelente, apenas gosto mais do tab s2 porque em amoled e tudo mais vibrante. Bateria e wifi sao superiores no m3. A unica coisa que notei e que na app do youtube e em jogos o tab s2 e um pouquinho mais fluido. Mas nada do outro mundo e pode ser que ate esteja ja resolvido na actualizacao para 7.0.... por falar nisso o meu continua no 6.0. Bem que faco procurar actualizacoes por wifi mas para ja nada.....

12. Have Heart

Have Heart Power Member

Pode ser que a gente experiência melhor quando receberes o update. Quando o meu chegar também dou opinião.

13. MiguelRocha1987

O que me esta a chatear e isto ter algumas coisas em modo telemóvel em vez de tablet.... Por exemplo no tab s2, temos cada pagina aberta em tabs na parte superior a lá browser de PC. No mediapad e literalmente como num telemóvel. Botão na parte superior direita a indicar o numero de janelas abertas e só através de lá e que conseguimos mudar de uma janela para outra.... It sucks.....

14. Have Heart

Have Heart Power Member

Eu já recebi o meu, para já estou bastante satisfeito mas há uma coisa que me está a incomodar, os atalhos que isto tem.

O que acontece por vezes é que dou por mim abrir isto sem querer quando estou a tocar lá em baixo no botão ou nos ícones. Já estive á procura de alguma maneira de tirar isto mas sem sucesso.
    De resto estou surpreendido e corresponde ás minhas expectativas, só falta receber o update que ainda não recebi também.

P.S. Na verdade resolvi instalando uma app que elimina esse atalho. Felizmente.

Última edição: 5 de Dezembro de 2017
  15. Eu tenho um M3 à +- 1 mes ate agora unico problema é Viber e Chrome, reconhecem o tablet como telemove e nao como um tablet, tem de se fazer uma alteracao nos DPI para isso funcionar como tablet. O meu tem android 7.0

Eu nao tenho atalhos nenhuns utilizo o "botao" de home para fazer tudo, como ja estou habituado ao telemovel da lenovo que o botao de home tambem faz tudo, nao tive grande problemas.

A minha ideia era mesmo mais conteúdos multimédia, youtube, filmes series etc etc e perfeito, a nivel de som ainda melhor.

Ja tive de utilizar como apoio para dar uma apresentacao e funcionou bem. Aqui acho que se tivesse um de 10" tinha sido melhor, mas para usar nas viagens este chega perfeitamente. Meti um cartao de 200gb para conteudos multimedia e ate agora nao podia ter feito melhor.

Andei indeciso para o Lenovo tab4 8plus mas so agora começou a aparecer nas lojas chinesas.

16. MiguelRocha1987

@Have Heart

O tablet em si funciona muito bem e e muito bem apetrachado. Falha apenas em 2 aspectos, jogos mais exigentes onde e notorio algumas quedas de frames e problemas de fluidez e como o @AMMendes disse pelo facto de ter parte do software adaptado como se fosse um telemovel e nao um tablet.

Nao vou mentir, em termos de web browsing que e aquilo que faco mais num tablet prefiro o formato do tab s2, mas nao duvido que se tivesse apenas este m3 nao sentiria qualquer entrave na navegacao. De qualquer das formas penso que e crucial que a huawei actualize isto de forma a que a sua performance se adeque ao comportamento de um tablet e nao de um telemóvel pois dessa forma tudo seria melhor aproveitado.

Pergunta..... ja pesquisei mas nao encontro..... isto nao usa gorilla glass pois nao?

Quanto ao botao home tenho mixed feelings.....por um lado tem atalhos porreiros e coisas que dão jeito como por exemplo no face dar lhe um toque e ele voltar ao topo, mas por outro tambem gostaria que este permitisse fazer mais algumas coisinhas como por exemplo activar display sem ter que obrigatoriamente usar a impressao digital. Mas isto sao picuinhices minhas e mais uma vez em parte estou mimado pelo tab s2 onde basta um clique no home button para activar o display (e assim nao tenho que usar impressao digital nem ter que recorrer ao botao de lado para acordar o tablet).
    Uso o home button mas activei a opção de usar a barra de atalhos tambem.

Reparei tambem que originalmente nao e possivel usar o m3 de pernas para o ar. So utilizando alguma aplicacao e que e possivel rodar a orientacao quando de pernas para o ar e pelo menos com a aplicacao que saquei na app store ao fazer isto em jogos como o asphalt 8 dava asneira. Ficava o jogo a correr em metade do ecra e a outra metade em preto.

Última edição: 6 de Dezembro de 2017
  17. Have Heart

Have Heart Power Member

Como actualizaste para o 7.0. Infelizmente não consegui, mesmo usando o firmware finder.

18. Assim que o liguei fiz procurar actualização e actualizou
    Modelo BTV-W09
    Compilacao BTV-W09C100B302
    EMUI 5.0
    ANDROID 7.0

Comprado amazon espanhola

19. MiguelRocha1987

Lol..... hoje recebi uma 2a unidade do mediapad m3. Estava a achar o display do meu demasiado amarelo e como tal pedi um replacement.....

Por mais estupido que pareça este novo alem de um display mais ao meu gosto (mais frio) deu me logo a opção de actualizar para emui 5.0. O primeiro ate factory reset fiz mas actualização nem ve la.....

Agora como ultimamente ando com uma sorte do caracas, este novo apesar de melhor, chegou me com mega risco na borda espelhada superior....

Quanto ao 5.0. Pouco explorei mas o youtube esta muito melhor, tudo muito mais organizado, mas o chrome continua a ser a versao para smartphone....

20. Have Heart

Have Heart Power Member

Bolas o meu ainda não fez update, porque será? O meu é o BTV-W09C100B007. Veio da Amazon Espanhola também!

MiguelRocha1987 estás com azar, bolas!

Partilhar esta Página