1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Huawei Mediapad M5

Discussão em 'Tablets' iniciada por mribeiro, 22 de Novembro de 2018. (Respostas: 91; Visualizações: 11311)

1. mribeiro

mribeiro Power Member

Boas!
    Resolvi criar este tópico pois ainda não havia nenhum para o Huawei Mediapad M5.
    O meu iPad andava a dar as últimas e queria passar para android. Andei a pesquisar durante algum tempo e já tinha este tablet debaixo de olho. Hoje a versão 10.8'' com 4 GB de RAM está a 299€ em diversas lojas e decidi aproveitar.
    Ainda nem o tirei da caixa mas assim que tiver tempo vou explorar e depois dou feedback. Já alguém têm? O que tem achado?
    E relativamente a capas e teclados, recomendam alguma coisa?

Última edição: 22 de Novembro de 2018
  2. PDomingos

PDomingos Power Member

Boas!
    Andei muito indeciso para comprar esse tablet. Andava a vacilar entre ele e o Xiaomi MiPad 4 Plus.
    Pelas reviews que li pareceu-me excelente o Huawei, mas optei pelo Xiaomi pelo facto de ter 4G.

A unico ponto negativo que li sobre o huawei foi a antena. Pelo facto de usar a mesma antena para o wi-fi e para o bluetooth, quando temos os 2 ligados o sinal de wi-fi fica bastante fraco.

De qualquer maneira, excelente compra. €299 é um preço 5 estrelas!

3. mribeiro

mribeiro Power Member

Também estive exactamente como tu mas acabei por optar por este pelas reviews e opiniões que vi. Pesou também o facto de este suportar Netflix HD e o mi pad não e também o facto de o mi pad não ter rom global nem europeia.
    Quanto ao ponto que falas também li o mesmo mas tanto vi pessoas a queixarem-se disso como várias a dizer que não têm esse problema e como não costumo utilizar colunas bluetooth ou phones bluetooth, não me faz grande diferença.
    E pelo preço que foi acho que fiz uma boa compra :)

4. hgarfield00

hgarfield00 Power Member

tambem adquiri um, agora a questao e arranjar protecao,... alguem sabe onde encontrar capas?

5. mribeiro

mribeiro Power Member

Eu como tinha alguma pressa mandei vir da Amazon.es, mas há várias por esse mundo online fora :P
    Tem é cuidado para ser para a versão certa porque para o M5 há para a versão lite (10.1''), para a versão de 8'', para a versão 10.8'' e para o pro (estas duas últimas acho acho que são do mesmo tamanho)...

Para quem estiver a pensar comprar este tablet, venho aqui dar um feedback após uns dias de utilização:
    - o tablet é super rápido e fluído
    - a qualidade de imagem é qualquer coisa de fantástico e o som também não lhe fica nada atrás
    - a bateria faz 10 horas de ecrã facilmente
    - o split screen funciona bastante bem e é muito prático
    - o modo desktop é bastante interessante mas ainda não tive muita oportunidade de o testar a sério.
    Estou a pensar mandar vir um teclado para o tablet, alguém aconcelha algum?
    A capa que tenho mandei vir da Amazon e não é má, sendo que se alguém precisar posso mandar o link.
    Até agora, pelo valor que paguei, continuo a achar que foi uma óptima compra e duvido que haja muito mais escolhas nesta relação qualidade/preço.
    Se tiverem alguma dúvida e que eu saiba responder é só dizerem ;)

Última edição pelo moderador: 20 de Maio de 2019
  6. Tclash1241

Tclash1241 Power Member

Como devem saber em 2018 existem vários tablet
    Mas eu estou em duvida
    Os aparelhos que me parecem valer a pena são o huawei m5 pro
    O Samsung galaxy tab s4
    Surface go
    É o ipad
    Qual destes 4 vocês me aconselhariam
    Tenho o huawei-p8-lite-2017 e o dispositivo via (na minha opinião)
    O ipad tem muitas atualizações
    O m5 vai receber a emui 9 (espero que tbm receba a emui 10)
    O tab s4 é o m5 tem o modo dextop

7. mribeiro

mribeiro Power Member

Primeiro tens que decidir se preferes um sistema android ou IOS.
    Eu passei de um iPad para o Mediapad M5 (sem ser o pro) e estou bastante satisfeito.
    Entre o Mediapad M5 Pro e o Tab S4 há uma diferença de cerca de 150 euros. Na minha opinião pessoal não sei até que ponto é que se justifica essa diferença, sendo que assim de repente ia para o Madiapad M5 Pro.
    Se te interessar o Mediapad M5 10.8'' está a 299 na Worten, o que não é um preço nada mau...

8. Tclash1241

Tclash1241 Power Member

O que eu mais me questiono é o seguinte
    Qual é o sistema que tem mais recursos
    Eu tenho o huawei p8 lite 2017 na emui 8
    Mas eu não sei quais os recursos que o mediapad m5 tem a mais do que o P8 2017
    Se me ajudar és eu agradeceria

Se tiveres o face o meu link é esse
    https://www.facebook.com/tclash.seabra.3
    Fala através do Messenger

Comprei jogos na Google plat
    Comprei temas no aplicativo temas
    É eu não quero pagar as aplicações denovo para ipad
    Por isso vou pegar o m5 ou o m5 pro

Última edição pelo moderador: 19 de Dezembro de 2018
  9. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Qual a diferença do m5 e do pro?
    Apenas que o pro vem com o stylus?
    Ou há mais alguma diferença a nível de hardware?

10. Citizen_edge

Citizen_edge Power Member

Acho que a diferença é mesmo só a M-Pen e o facto do Pro não se vender na versão de 32gb.

11. luismns

luismns Power Member

O Pro vem com a M-Pen e teclado.

12. Já alguém recebeu a actualização para o android 9?

13. Azuras

Azuras Power Member

Aqui ainda nada...

14. cmiguelq

cmiguelq Power Member

Alguém sabe onde se arranja este tablet a versão 8.4 a melhor preço online?

15. mribeiro

mribeiro Power Member

Tenta na ***** ou na Amazon se quiseres garantia...
    Eu comprei na Worten (apaguem o nome se não puder estar aqui) em promoção mas agora está bem mais caro lá

16. Stem

Stem Power Member

Preciso de comprar um tablet de 10.

Estou na dúvida entre o M5 lite ou o normal.

Acho que a caneta me vai dar jeito, mas o teclado talvez nem tanto.

É crucial que tenha boa resolução, boa bateria (USB-c) e memória.

Servirá para matar tempo entre voos mas também para apresentações de negócios.

Não vou puxar pelo hardware, portanto não sei se compensa os cerca de 150€ de diferença.

17. Citizen_edge

Citizen_edge Power Member

@Stem , essa diferença da pen e teclado é para o Pro, não para o normal. O Pro só adiciona a pen e o teclado, em termos de especificações é igual à versão normal. O M5 Lite tem especificações e ecrã um pouco inferiores ao M5 normal, 10.1" e 1920 x 1200 vs 10.8" e 2560 x 1600, Kirin 659 vs 960s, 3gb de RAM vs 4gb. Acho que o Lite já tem boas especificações, e a diferença de preços entre ambos ronda os 100€. Para mais tendo baterias iguais, o Lite deve durar um pouco mais devido a uma menor resolução de ecrã, talvez sirva melhor para o que queres pois já não é um tablet propriamente fraco, só merecia era ter os 4gb de RAM do seu irmão mais potente.

EDIT: lembrei-me agora, uma particularidade é que o Lite tem entrada para auscultadores e a versão normal não, só funciona com adaptador (acho) ou auscultadores bluetooth.

18. kei

kei Power Member

Comprei M5 versão 8.4" e irei testar melhor durante a próxima semana numa viagem, mas primeira impressão é de que a imagem em vídeos é bastante boa, o som das colunas também e fluído na navegação.

Confirmo que nesta versão vem com adaptador para jack.

19. maxkeeper

maxkeeper Power Member

Pessoal, na versão a M5 Lite de 10.1", algumas questões:

1- Dá para ligar um teclato/rato bluetoth?
    2- SplitScreen, existe?
    3- Dá para usar caneta sem ser da marca?

20. Stem

Stem Power Member

Adquiri recentemente um M5 Lite.

Tenho também um P30 PRO.

Acham que posso usar usar o carregador do P30 PRO que faz 45w no M5 Lite - eu sei que não há tecnologia no M5 Lite, mas o facto de ser mais forte irá danificar a bateria ou convém só usar os respetivos?