1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Discute connosco a apresentação da Google com novidades Pixel e mais, em direto a partir das 19:00 (Lisboa)!
    Remover anúncio
  4. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    Alcatel | ASUS | Caterpillar | Google | Honor | Huawei | HTC | LG | Meizu | Motorola | Nokia |OnePlus | OPPO | Samsung | TP-Link | Sony | Wiko | Xiaomi

Tablet Huawei Mediapad M5

Discussão em 'Discussão Geral - Smartphones, Tablets e Outros' iniciada por mribeiro, 22 de Novembro de 2018. (Respostas: 95; Visualizações: 14264)

1. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Boas! Acabei de receber o update para EMUI 9 no meu Mediapad M5 8:

2. maxkeeper

maxkeeper Power Member

Boas.

Eu penso que mal seria se fosse inferior. Como é superior, penso que não haverá problema.

No entanto, o melhor mesmo é usar sempre o carregador original do dispositivo.
    Esse, de certeza que não vai trazer problemas.

O meu ainda nada... Ainda continuo com o 8.0.

Última edição pelo moderador: 20 de Maio de 2019
  3. Stem

Stem Power Member

Em alguns contextos (viagens) pode só dar para levar ¹ deles e a prioridade é sempre conseguir carregar o telemóvel ASAP. No dia a dia usarei o original

4. maxkeeper

maxkeeper Power Member

Uma vez por outra, não haverá problema.

5. muddymind

Não se preocupem com isso. O fast charge da huawei negoceia a corrente máxima entre o carregador e o dispositivo (o quick charge da qualcomm negoceia tensão). Isto implica que o tablet não vai receber mais potência do que este permite ;)

Independentemente da troca de carregadores que possam fazer de marcas e standards (convém só evitar carregadores do chinês manhosos) se a negociação de potencia do standard falha eles revertem para o protocolo USB-PD (power delivery) que poderá ser limitado a [email protected] (modo dados) ou [email protected] (modo sem dados).
    Alguns protocolos, como as novas versões do quick charge da qualcomm, suportam fallback para USB-PD máximo suportado por usb type-c mas no caso da huawei isso não acontece (basta ver que usam o cabo type-A para type-C) mas seja como for não se precisam de preocupar com as trocas.

6. maxkeeper

maxkeeper Power Member

Pronto, aqui temos uma opinião de quem percebe realmente do assunto.

Cumprimentos

7. Stem

Stem Power Member

Obrigadão

8. pele

pele Power Member

boas, existe alguma maneira de usar um sdcard como enfezamento primario ?

Isso não sai para o lte 10.8? Comprei hoje o meu mas só me aperceu o update do 8.0 de fevereiro

9. muddymind

As versões lte por norma demoram mais tempo pois têm de ser aprovadas pelas operadoras

10. pele

pele Power Member

Meti um cartão de telemóvel e ja apareceu o update.

Ja agora vocês conseguem 1440p no YouTube? O meu só dá 1080p

Última edição: 26 de Abril de 2019
  11. maxkeeper

maxkeeper Power Member

Eu até agora contínuo à espera da atualização...

Penso que a versão Lite só suporta até 1080p.

12. Estou na dúvida entre a versão lite deste a 235€ ou o ipad 9.7 a 275€. Qual dos dois será melhor opção.

13. Citizen_edge

Citizen_edge Power Member

Uma questão, na versão "normal" ou na Pro, com o último update passou a haver a possibilidade de ver vídeos do youtube em resolução acima de 1080p? Li que era uma questão de o chip não descodificar o novo formato (vp9?) de alta resolução do youtube, e se for mesmo do hardware provavelmente nunca haverá essa possibilidade...

14. pele

pele Power Member

nao dá, mas consegues ver se instalares uma aplicaçao nao oficinal do youtube

será que isto resulta? :P

edit: n consigo testar que nao esta roteado

Programa newpipe mudar umas coisas nas opções e já deixa ver 4k

Algurm sabe como aceder ao game suite? Já vi no YouTube mas no meu tablet n encontro essa aplicação que supostamente traz de raiz

15. Citizen_edge

Finalmente lá me decidi em comprar o tablet. Estava esta manhã a 279€ na amazon alemanha e como dificilmente voltará a estar nos 299€ em lojas portuguesas, aproveitei. Junto vem uma capa Ztotop em denim preto e pele castanha, de todas as que vi foi a que me pareceu de melhor qualidade (sempre comprei da Moko, mas as para este tablet ou tinham a frontal tripartida, que detesto, ou o encaixe para o tablet em pele em vez de policarbonato, que acho foleiro - curioso que para a versão Lite tinham mais e melhor por onde escolher). Vamos ver quanto tempo demora e se vai corresponder às expectativas :001:

16. maxkeeper

maxkeeper Power Member

Procura bem a ver se está dentro de alguma pasta ou assim. Vê também se o equipamento não tem actualizações.
    Se de facto não o encontrares, podes fazer download do APK e instalar.

Experimenta procurar no Google por "GAME SUITE Huawei apk".

Qual foi a versão que adquiriste?

17. Citizen_edge

@maxkeeper , comprei a versão normal de 10.8", para substituir um Nexus 9. Ainda namorei o Pro pois o input da M-Pen dava-me um jeitão, mas a diferença de preço era incomportável. É um pouco estranho a versão normal não permitir a utilização da M-Pen comprada à parte, mas enfim.

E tive sorte, ainda que tenha estado a 279€ nos últimos dias, não tinha mesmo hipótese de o adquirir e entretanto deixou de se ver em qualquer das Amazon abaixo dos 320€. Hoje de manhã quando abro o Tropicalprice aparece novamente a 279€ na Amazon alemã, faço a compra, e passado meia hora já aparecia a 324€. Agora aparece a 289€ na espanhola mas não é vendido pela Amazon.

18. maxkeeper

maxkeeper Power Member

Pois. Isso é que foi uma troca de preços...Tiveste sorte.

Eu também quando comprei o meu (Lite de 10"1 polegadas) já era o último da loja...Era o de exposição até, mas estava novo.

Esta versão, o Lite, não dá para utilizar a pen?

19. Citizen_edge

O Lite tem uma pen própria, apropriadamente chamada M-Pen Lite. Acho que o funcionamento é semelhante à do Pro.

20. maxkeeper

maxkeeper Power Member

Ah ok, estava a fazer confusão.

Sim, a diferença não deve ser muita.

Sabes onde a poderei adquirir?