Tablet Huawei Mediapad M5

Ah ok, estava a fazer confusão.

Sim, a diferença não deve ser muita.

Sabes onde a poderei adquirir?

As Amazon costumam ter, procura por Huawei M-Pen Lite ou Huawei 55030207, andam na casa dos 30€, e pela ***** não pagas portes. Numa busca rápida no google em lojas portuguesas, só me apareceram duas e com preços perto dos 40€.

Mas lê as reviews de quem já comprou para o Lite, parece que não é tão boa como a que vem com o Pro (que não funciona no Lite) e falam de lag a trabalhar com ela.
 
As Amazon costumam ter, procura por Huawei M-Pen Lite ou Huawei 55030207, andam na casa dos 30€, e pela ***** não pagas portes. Numa busca rápida no google em lojas portuguesas, só me apareceram duas e com preços perto dos 40€.

Mas lê as reviews de quem já comprou para o Lite, parece que não é tão boa como a que vem com o Pro (que não funciona no Lite) e falam de lag a trabalhar com ela.

Pois, quanto aos preços já´tinha conhecimento que rondavam esses preços.

Relativamente ao Lag, não tinha. No entanto, só a tencionava usar para a aplicação de escritura que vem com o tablet. Parece-me ser fixe, pena é só funcionar com a tal caneta.
 
Boas,

Estou a pensar comprar um tablet. Andava a ver o ipad 9.7 mas devido às limitações de ios não dá para mim. Pensei no novo Samsung A 2019 e nas pesquisar vi este, o mediapad m5, que pelas review é pelo vosso feedback aqui me parece uma excelente opção. Acham que é uma boa compra? Ou até 300€ há alguma opção melhor que este huawei?

Obrigado
 
Boas,

Estou a pensar comprar um tablet. Andava a ver o ipad 9.7 mas devido às limitações de ios não dá para mim. Pensei no novo Samsung A 2019 e nas pesquisar vi este, o mediapad m5, que pelas review é pelo vosso feedback aqui me parece uma excelente opção. Acham que é uma boa compra? Ou até 300€ há alguma opção melhor que este huawei?

Obrigado

Eu, pelo preço, não pensaria duas vezes...
 
Boas,

Estou a pensar comprar um tablet. Andava a ver o ipad 9.7 mas devido às limitações de ios não dá para mim. Pensei no novo Samsung A 2019 e nas pesquisar vi este, o mediapad m5, que pelas review é pelo vosso feedback aqui me parece uma excelente opção. Acham que é uma boa compra? Ou até 300€ há alguma opção melhor que este huawei?

Obrigado

Tive exactamente a mesma dúvida desde há um mês, andei a ler tudo sobre este Mediapad M5 e entretanto também sobre o Samsung Tab S5e (ainda que o preço seja bastante superior) e sem dúvida o Mediapad não tem concorrência a correr android no mesmo segmento de preço. Isto falando na casa dos 300's, não os 430/460 a que se vê à venda em bastantes lojas.
Os únicos defeitos que encontrei no Mediapad e que estão descritos em toda a net são a interferência do bluetooth nas velocidades do wifi (e aparentemente há muitas unidades que não são afectadas por isto) e a incompatibilidade do chip em vídeos do youtube acima de 1080p por causa do formato usado pelo site (ok, aqui a culpa não é tanto do chip mas do youtube por ter alterado a codificação dos vídeos...).
 
Tive exactamente a mesma dúvida desde há um mês, andei a ler tudo sobre este Mediapad M5 e entretanto também sobre o Samsung Tab S5e (ainda que o preço seja bastante superior) e sem dúvida o Mediapad não tem concorrência a correr android no mesmo segmento de preço. Isto falando na casa dos 300's, não os 430/460 a que se vê à venda em bastantes lojas.
Os únicos defeitos que encontrei no Mediapad e que estão descritos em toda a net são a interferência do bluetooth nas velocidades do wifi (e aparentemente há muitas unidades que não são afectadas por isto) e a incompatibilidade do chip em vídeos do youtube acima de 1080p por causa do formato usado pelo site (ok, aqui a culpa não é tanto do chip mas do youtube por ter alterado a codificação dos vídeos...).

Ya, isso é "chato".
No entanto, penso que não será nada que não se resolva a curto/médio prazo, com actualizações das aplicações e do próprio Android.
Essa questão de ficar lento, sinceramente ainda não verifiquei. Talvez o meu não esteja afectado com...
 
Será a primeira coisa que vou experimentar porque já uso uns auscultadores bluetooth, mas se houver problema uso o dongle usb->jack e uns auscultadores normais. Como uso mais para ver Netflix e este também já permite o download do conteúdo para ver offline, é coisa que não me afligirá muito, mas é algo que a marca tem de rever nos futuros produtos, principalmente aqueles concebidos para media, como este... mediapad!
 
Será a primeira coisa que vou experimentar porque já uso uns auscultadores bluetooth, mas se houver problema uso o dongle usb->jack e uns auscultadores normais. Como uso mais para ver Netflix e este também já permite o download do conteúdo para ver offline, é coisa que não me afligirá muito, mas é algo que a marca tem de rever nos futuros produtos, principalmente aqueles concebidos para media, como este... mediapad!

Exato, concordo contigo.
Não gostas das colunas do equipamento ou tens mesmo necessidade de ver offline?
 
É mais nas situações em que estou em casa de família e há sempre alguém a dormir no quarto ao lado. Ou quando querem ver novelas e eu tenho de recorrer ao tablet mas não quero sair do sofá [emoji38]
 
É mais nas situações em que estou em casa de família e há sempre alguém a dormir no quarto ao lado. Ou quando querem ver novelas e eu tenho de recorrer ao tablet mas não quero sair do sofá [emoji38]

Pois...Ele também serve para isso mesmo hehe.

Eu, por exemplo, já não gosto tanto de ligar os fones (Só mesmo quando tem que ser). Acho que o som perde um pouco a qualidade relativamente aos dispositivos que não têm "harman kardon". Ou melhor, não é que perca qualidade. É diferente...Prefiro sem fones.

Mas pronto...Sou como tu: quando tem de ser, tem de ser. Pior é não deixar a mulher ver a novela em paz :P
 
O lite está a 189 eur na Amazon alemã. Bom preço ou valerá a pena esperar uma baixa de preço do M5 "normal"? (será para jogar Clash of clans e ver uns videos/fotos da familia)
 
Acho que a 189€, mais meia dúzia de euros de portes, é um excelente preço.

Ora, isto vai ser extremamente divertido. Vou receber o tablet amanhã e aparentemente já vai chegar DOA :-D:facepalm:

"ultima-hora-huawei-em-apuros-acabou-se-o-android/"

Procurem no google que a notícia aparece.
 
Última edição pelo moderador:
Uma questão, costumam usar o launcher nativo do tablet ou mudam?

Eu uso o Nova há uns anos e ainda que o nativo da Huawei me pareça porreiro e suficientemente leve, estão-me a fazer falta coisas simples como redimensionar os widgets em ambas as direcções e atribuir ícones a pastas, bem como wake&sleep por via de toques no ecrã, que me está a fazer pensar em meter-lhe também o Nova. Há alguma função mais interessante que eu vá perder ao mudar o launcher?
 
O Asphalt 9 que vem instalado de origem não me deixa mudar a resolução, aquilo tem um aspecto horrível e não é falta de capacidade do tablet pois já experimentei jogos mais exigentes. Já desinstalei e reinstalei, desactivei a resolução inteligente, e nada. Alguém mais notou isto?
 
Sim, já o fiz e o resultado é o mesmo, enviei uma mensagem ao suporte pois na app store há lá comentários de pessoas com este tablet que gabam os gráficos, portanto algo aqui se passa. Mas é problema menor, todos os outros jogos que tenho metido, inclusive o Asphalt 8, correm com gráficos no máximo.

Entretanto meti o Nova Launcher para poder controlar alguns aspectos e comecei a ter problemas com os wallpaper, quando definia um e virava o tablet, ele ficava cortado com uma barra preta ao lado. Perdi a paciência e repus o tablet de fábrica, instalei novamente tudo e agora está bem nessa situação do wallpaper, mas acho que era de eu ter definido uma grelha de ícones diferente (defini 6x6 e o tablet de série só apresentava no máximo 6x5).

De resto está a agradar-me bastante, o ecrã é bom (só gostava que não fizesse tanta tracção aos dedos), o leitor de impressões digitais é estupidamente rápido e o som das colunas surpreendeu-me, passei a manhã a ouvir música enquanto arrumava a roupa de inverno e tem uma definição e força sonora excelente.
 
Comprei este tablet na passada black friday e pelo preço estou satisfeito com ele, tem um bug ou outro de software mas nada de crítico.

Comprei agora outro tablet igual para a minha filha, mas este tem o ecrã amarelado, já estive a rever as configurações e está igual ao meu, deve ser um defeito de ecrã, já alguém teve uma situação semelhante?
 
Back
Topo