Tablet Huawei Mediapad M5

Bom dia Pessoal,
Quem o tablet se fosse hoje voltava a comprar ou está a rependido... (qual? Dentro do mesmo preço)
Queria comprar um. Mas, não sei bem se será o melhor preço/qualidade...

Obrigado
 
Bom dia Pessoal,
Quem o tablet se fosse hoje voltava a comprar ou está a rependido... (qual? Dentro do mesmo preço)
Queria comprar um. Mas, não sei bem se será o melhor preço/qualidade...

Obrigado
Eu não estou minimamente arrependido. O tablet é muito bom e já teve diversas actualizações. Se fosse hoje voltaria a comprar sem dúvidas.
Apanhei uma promoção numa loja física e comprei por 300€. Mas nas lojas online deve estar com esse preço normalmente ou até a um preço inferior.
O único possível arrependido foi certamente não ter comprado antes a versão pro...
 
Encomendei ontem no prime day este tablet versa 8.4 por 244€, penso que por este preço é impossível arranjar melhor. Quarta quando chegar deixo aqui a minha opinião.
 
Hoje está mais barato na FR a 237€
Grande preço

Encomendei ontem no prime day este tablet versa 8.4 por 244€, penso que por este preço é impossível arranjar melhor. Quarta quando chegar deixo aqui a minha opinião.
Relativamente ao tablet em questão.... Ainda não o estei exaustivamente, mas a primeira impressão é excelente...

O tablet tem um bom acabamento, uma excelente qualidade de imagem e adoro o tamanho, é o ideal pelo menos para mim.... Acho os de 10 demasiado grandes!
 
Última edição pelo moderador:
Uma questão, costumam usar o launcher nativo do tablet ou mudam?

Eu uso o Nova há uns anos e ainda que o nativo da Huawei me pareça porreiro e suficientemente leve, estão-me a fazer falta coisas simples como redimensionar os widgets em ambas as direcções e atribuir ícones a pastas, bem como wake&sleep por via de toques no ecrã, que me está a fazer pensar em meter-lhe também o Nova. Há alguma função mais interessante que eu vá perder ao mudar o launcher?


O Android tem essa falha, a nível de personalização nativa (sem launchers), não dá para fazer praticamente nada.

Quando aos launchers, em tablet não uso porque não tenho necessidade disso. No telemóvel, costumo utilizar o Microsoft Laucher. Usei o NOVA também mas decidi experimentar este. Até agora estou a gostar.

Sim, já o fiz e o resultado é o mesmo, enviei uma mensagem ao suporte pois na app store há lá comentários de pessoas com este tablet que gabam os gráficos, portanto algo aqui se passa. Mas é problema menor, todos os outros jogos que tenho metido, inclusive o Asphalt 8, correm com gráficos no máximo.

Entretanto meti o Nova Launcher para poder controlar alguns aspectos e comecei a ter problemas com os wallpaper, quando definia um e virava o tablet, ele ficava cortado com uma barra preta ao lado. Perdi a paciência e repus o tablet de fábrica, instalei novamente tudo e agora está bem nessa situação do wallpaper, mas acho que era de eu ter definido uma grelha de ícones diferente (defini 6x6 e o tablet de série só apresentava no máximo 6x5).

De resto está a agradar-me bastante, o ecrã é bom (só gostava que não fizesse tanta tracção aos dedos), o leitor de impressões digitais é estupidamente rápido e o som das colunas surpreendeu-me, passei a manhã a ouvir música enquanto arrumava a roupa de inverno e tem uma definição e força sonora excelente.

Eu disse...o som faz verdadeiramente a diferença.
 
Última edição pelo moderador:
O Android tem essa falha, a nível de personalização nativa (sem launchers), não dá para fazer praticamente nada.

Quando aos launchers, em tablet não uso porque não tenho necessidade disso. No telemóvel, costumo utilizar o Microsoft Laucher. Usei o NOVA também mas decidi experimentar este. Até agora estou a gostar.

Eu decididamente não me consigo separar do Nova Launcher, só o facto de ter determinadas funções personalizáveis como o "double tap" para adormecer o tablet, algo a que estou habituado desde há uns anos, faz toda a diferença (sou um gajo de hábitos :winknu:).

Continuo é a ter o bug que já descrevi com o wallpaper quando faço rotação para modo retrato. Desapareceu durante uns tempos e ontem voltou a aparecer, mas parece que é algo que acontece em todos os aparelhos Huawei com launchers que não o EMUI, mas não me adapto ao launcher original sem poder ter os ícones personalizáveis :paranoid:. Tenho de experimentar uns truques que descobri há pouco na net para ver se resolve...
 
Eu decididamente não me consigo separar do Nova Launcher, só o facto de ter determinadas funções personalizáveis como o "double tap" para adormecer o tablet, algo a que estou habituado desde há uns anos, faz toda a diferença (sou um gajo de hábitos :winknu:).

Continuo é a ter o bug que já descrevi com o wallpaper quando faço rotação para modo retrato. Desapareceu durante uns tempos e ontem voltou a aparecer, mas parece que é algo que acontece em todos os aparelhos Huawei com launchers que não o EMUI, mas não me adapto ao launcher original sem poder ter os ícones personalizáveis :paranoid:. Tenho de experimentar uns truques que descobri há pouco na net para ver se resolve...

Pois. A nível de launchers, para mim não existe melhor que o NOVA.
Mas como a diversidade é tanta, há para todos os gostos como se costuma dizer.

Ainda ontem à noite, por acaso, estava a ponderar instalar um launcher para experimentar umas coisas.
Mas como uso o Tablet sempre na horizontal, fico com receio de me estar a acontecer sempre esse BUG.

Depois partilha aqui com o pessoal isso que encontraste na net...
 
Bem após uma semana de uso não poderia estar mais satisfeito com o tablet em questão na versão de 8.4.

Tal como eu, quanto mais o uso mais gosto dele :001:

Quanto ao bug dos wallpapers usando o Nova Launcher, parece acontecer menos com imagens de resolução maior. Ou seja, quando uso imagens com resolução bastante superior à do ecrã, tendem a ficar certas tanto na horizontal como na vertical. De qualquer forma não funciona a 100% pois uma imagem que há duas semanas estava bem em ambas as orientações, passou a ficar cortada quando experimentei usá-la novamente como wallpaper.
Bom, que todos os problemas do tablet sejam este.
 
Eu não senti necessidade de instalar um launcher novo, e até tenho a versão paga do nova launcher.

Gosto imenso da resolução do monitor e da qualidade visual do mesmo!
 
é só o meu tablet que quando o ligo a luminosidade baixa e passado 1\2 minutos volta ao normal?

e é mais brilhante fora do browser\netflix do que nas outras aplicaçoes ?
 
Boa tarde,

Estive a ler todos os comentários e acho que não me vou arrepender da compra que fiz.
Adquiri ontem um M5 pro. Ainda não o tenho porque não tinham em stock e deve chegar hoje ao final da tarde para o ir levantar.
A pessoa que me atendeu disse que a capa teclado e a caneta têm que ser pedidos à Huawei e eles enviam mas eu andei a pesquisar e pareceu-me que quem comprou este equipamento com esta opção, traz tudo na hora. Alguém me sabe responder a isto?

Já enviei mensagem para a Huawei mas ainda não obtive resposta e preciso de saber como agir hoje ao final da tarde quando for buscar o tablet.
Não me parece muito lógico que, existindo a opção de comprar o pacote completo, tenha que se comprar uma capa "normal" enquanto a Huawei não envia a capa com teclado.

Obrigada a todos
 
Bom dia,

Estou bastante convencido a comprar este equipamento. No entanto gostaria que me elucidassem se vale a pena ou não gastar mais 100€€ neste MediaPad 5 para o MediaPad 5 Lite, numa utilização casual, alguns jogos, Netflix, Youtube e redes sociais.. Principalmente navegação e não em contexto gráfico ou de trabalho!

É que se não compensar e, tirando partido do facto do MediaPad 5 Lite supostamente não sofrer do mesmo problema na dita antena WiFi+Bluetooth que o «irmão» mais velho, acho que optaria pelo mais barato para a utilização que lhe vou dar!

Obrigado desde já a todos!
 
Nunca mexi no Lite, mas se não for indiscrição, onde vais comprar para ter uma diferença de 100€? Geralmente tenho visto diferenças mais pequenas.
 
Amazon.es está a 219€€ e o M5 a 300€€... Aproximadamente claro... Mas será que justifica a diferença?

Alguém que tenha adquirido o Lite que possa dar feedback quanto ao uso?

Nunca mexi no Lite, mas se não for indiscrição, onde vais comprar para ter uma diferença de 100€? Geralmente tenho visto diferenças mais pequenas.
 
Sempre chegaste a comprar o Lite?Após grande pesquisa, terminei neste tablet, entre qualidade vs preço para mim é o melhor. Agora a dúvida é qual versão, temos a 219€ a versão lite e 270€ a versão normal.
Qual escolheriam, no meu caso é para um uso normal, uns joguitos para os miúdos e pesquisa para mim, Facebook e por aí.
Hoje testei os 2 numa loja, e fiquei mais inclinado para o Lite, por ser um pouquinho mais pequeno... Gostei mais.


Amazon.es está a 219€€ e o M5 a 300€€... Aproximadamente claro... Mas será que justifica a diferença?

Alguém que tenha adquirido o Lite que possa dar feedback quanto ao uso?
 
Back
Topo