Tablet Huawei Mediapad M5

mribeiro

Power Member
Boas!
Resolvi criar este tópico pois ainda não havia nenhum para o Huawei Mediapad M5.
O meu iPad andava a dar as últimas e queria passar para android. Andei a pesquisar durante algum tempo e já tinha este tablet debaixo de olho. Hoje a versão 10.8'' com 4 GB de RAM está a 299€ em diversas lojas e decidi aproveitar.
Ainda nem o tirei da caixa mas assim que tiver tempo vou explorar e depois dou feedback. Já alguém têm? O que tem achado?
E relativamente a capas e teclados, recomendam alguma coisa?
 
Última edição:
Boas!
Andei muito indeciso para comprar esse tablet. Andava a vacilar entre ele e o Xiaomi MiPad 4 Plus.
Pelas reviews que li pareceu-me excelente o Huawei, mas optei pelo Xiaomi pelo facto de ter 4G.

A unico ponto negativo que li sobre o huawei foi a antena. Pelo facto de usar a mesma antena para o wi-fi e para o bluetooth, quando temos os 2 ligados o sinal de wi-fi fica bastante fraco.

De qualquer maneira, excelente compra. €299 é um preço 5 estrelas!
 
Boas!
Andei muito indeciso para comprar esse tablet. Andava a vacilar entre ele e o Xiaomi MiPad 4 Plus.
Pelas reviews que li pareceu-me excelente o Huawei, mas optei pelo Xiaomi pelo facto de ter 4G.

A unico ponto negativo que li sobre o huawei foi a antena. Pelo facto de usar a mesma antena para o wi-fi e para o bluetooth, quando temos os 2 ligados o sinal de wi-fi fica bastante fraco.

De qualquer maneira, excelente compra. €299 é um preço 5 estrelas!
Também estive exactamente como tu mas acabei por optar por este pelas reviews e opiniões que vi. Pesou também o facto de este suportar Netflix HD e o mi pad não e também o facto de o mi pad não ter rom global nem europeia.
Quanto ao ponto que falas também li o mesmo mas tanto vi pessoas a queixarem-se disso como várias a dizer que não têm esse problema e como não costumo utilizar colunas bluetooth ou phones bluetooth, não me faz grande diferença.
E pelo preço que foi acho que fiz uma boa compra :)
 
tambem adquiri um, agora a questao e arranjar protecao,... alguem sabe onde encontrar capas?
Eu como tinha alguma pressa mandei vir da Amazon.es, mas há várias por esse mundo online fora :P
Tem é cuidado para ser para a versão certa porque para o M5 há para a versão lite (10.1''), para a versão de 8'', para a versão 10.8'' e para o pro (estas duas últimas acho acho que são do mesmo tamanho)...

Para quem estiver a pensar comprar este tablet, venho aqui dar um feedback após uns dias de utilização:
- o tablet é super rápido e fluído
- a qualidade de imagem é qualquer coisa de fantástico e o som também não lhe fica nada atrás
- a bateria faz 10 horas de ecrã facilmente
- o split screen funciona bastante bem e é muito prático
- o modo desktop é bastante interessante mas ainda não tive muita oportunidade de o testar a sério.
Estou a pensar mandar vir um teclado para o tablet, alguém aconcelha algum?
A capa que tenho mandei vir da Amazon e não é má, sendo que se alguém precisar posso mandar o link.
Até agora, pelo valor que paguei, continuo a achar que foi uma óptima compra e duvido que haja muito mais escolhas nesta relação qualidade/preço.
Se tiverem alguma dúvida e que eu saiba responder é só dizerem ;)
 
Última edição pelo moderador:
Como devem saber em 2018 existem vários tablet
Mas eu estou em duvida
Os aparelhos que me parecem valer a pena são o huawei m5 pro
O Samsung galaxy tab s4
Surface go
É o ipad
Qual destes 4 vocês me aconselhariam
Tenho o huawei-p8-lite-2017 e o dispositivo via (na minha opinião)
O ipad tem muitas atualizações
O m5 vai receber a emui 9 (espero que tbm receba a emui 10)
O tab s4 é o m5 tem o modo dextop
 
Como devem saber em 2018 existem vários tablet
Mas eu estou em duvida
Os aparelhos que me parecem valer a pena são o huawei m5 pro
O Samsung galaxy tab s4
Surface go
É o ipad
Qual destes 4 vocês me aconselhariam
Tenho o huawei-p8-lite-2017 e o dispositivo via (na minha opinião)
O ipad tem muitas atualizações
O m5 vai receber a emui 9 (espero que tbm receba a emui 10)
O tab s4 é o m5 tem o modo dextop
Primeiro tens que decidir se preferes um sistema android ou IOS.
Eu passei de um iPad para o Mediapad M5 (sem ser o pro) e estou bastante satisfeito.
Entre o Mediapad M5 Pro e o Tab S4 há uma diferença de cerca de 150 euros. Na minha opinião pessoal não sei até que ponto é que se justifica essa diferença, sendo que assim de repente ia para o Madiapad M5 Pro.
Se te interessar o Mediapad M5 10.8'' está a 299 na Worten, o que não é um preço nada mau...
 
Primeiro tens que decidir se preferes um sistema android ou IOS.
Eu passei de um iPad para o Mediapad M5 (sem ser o pro) e estou bastante satisfeito.
Entre o Mediapad M5 Pro e o Tab S4 há uma diferença de cerca de 150 euros. Na minha opinião pessoal não sei até que ponto é que se justifica essa diferença, sendo que assim de repente ia para o Madiapad M5 Pro.
Se te interessar o Mediapad M5 10.8'' está a 299 na Worten, o que não é um preço nada mau...
O que eu mais me questiono é o seguinte
Qual é o sistema que tem mais recursos
Eu tenho o huawei p8 lite 2017 na emui 8
Mas eu não sei quais os recursos que o mediapad m5 tem a mais do que o P8 2017
Se me ajudar és eu agradeceria

Se tiveres o face o meu link é esse
https://www.facebook.com/tclash.seabra.3
Fala através do Messenger

O que eu mais me questiono é o seguinte
Qual é o sistema que tem mais recursos
Eu tenho o huawei p8 lite 2017 na emui 8
Mas eu não sei quais os recursos que o mediapad m5 tem a mais do que o P8 2017
Se me ajudar és eu agradeceria

Se tiveres o face o meu link é esse
https://www.facebook.com/tclash.seabra.3
Fala através do Messenger
Comprei jogos na Google plat
Comprei temas no aplicativo temas
É eu não quero pagar as aplicações denovo para ipad
Por isso vou pegar o m5 ou o m5 pro
 
Última edição pelo moderador:
O Pro vem com a M-Pen e teclado.

huawei_mediapad_m5_pro_review_2.jpg
 
Preciso de comprar um tablet de 10.

Estou na dúvida entre o M5 lite ou o normal.

Acho que a caneta me vai dar jeito, mas o teclado talvez nem tanto.

É crucial que tenha boa resolução, boa bateria (USB-c) e memória.

Servirá para matar tempo entre voos mas também para apresentações de negócios.

Não vou puxar pelo hardware, portanto não sei se compensa os cerca de 150€ de diferença.
 
@Stem , essa diferença da pen e teclado é para o Pro, não para o normal. O Pro só adiciona a pen e o teclado, em termos de especificações é igual à versão normal. O M5 Lite tem especificações e ecrã um pouco inferiores ao M5 normal, 10.1" e 1920 x 1200 vs 10.8" e 2560 x 1600, Kirin 659 vs 960s, 3gb de RAM vs 4gb. Acho que o Lite já tem boas especificações, e a diferença de preços entre ambos ronda os 100€. Para mais tendo baterias iguais, o Lite deve durar um pouco mais devido a uma menor resolução de ecrã, talvez sirva melhor para o que queres pois já não é um tablet propriamente fraco, só merecia era ter os 4gb de RAM do seu irmão mais potente.

EDIT: lembrei-me agora, uma particularidade é que o Lite tem entrada para auscultadores e a versão normal não, só funciona com adaptador (acho) ou auscultadores bluetooth.
 
Comprei M5 versão 8.4" e irei testar melhor durante a próxima semana numa viagem, mas primeira impressão é de que a imagem em vídeos é bastante boa, o som das colunas também e fluído na navegação.

EDIT: lembrei-me agora, uma particularidade é que o Lite tem entrada para auscultadores e a versão normal não, só funciona com adaptador (acho) ou auscultadores bluetooth.
Confirmo que nesta versão vem com adaptador para jack.
 
Pessoal, na versão a M5 Lite de 10.1", algumas questões:

1- Dá para ligar um teclato/rato bluetoth?
2- SplitScreen, existe?
3- Dá para usar caneta sem ser da marca?
 
Adquiri recentemente um M5 Lite.

Tenho também um P30 PRO.

Acham que posso usar usar o carregador do P30 PRO que faz 45w no M5 Lite - eu sei que não há tecnologia no M5 Lite, mas o facto de ser mais forte irá danificar a bateria ou convém só usar os respetivos?
 
Back
Topo