1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

huawei mt882 (Clix) vs Speedtouch 350

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por JC, 12 de Setembro de 2005. (Respostas: 23; Visualizações: 1686)

?

huawei mt882 vs Speedtouch 350

1. huawei mt882

76,5%
  2. Speedtouch 350

23,5%
  1. JC

JC Power Member

Ppl tou indeciso na compra de um destes dois modems DSL.
    O objectivo era o de ligar um destes modems a um router.

Para já estou mais inclinado para o Huawei visto nao ter encontrado um local de venda do Speedtouch.

Opinem sff.

2. seth

seth Power Member

Boas, comprei o Huawei.... bem, o gajo é mt estável. Altamente! Recomendo.

Só estou com problemas aqui a configurar a firewall do gajo. Agradecia até se alguem me conseguisse ajudar. Não consigo abrir as portas. Tenho por exemplo, low ID no eMule, agora. Alguem me sabe indicar como é que consigo ou abrir portas ou desligar mesmo a firewall do Huawei?

Thanx

3. FerCam™

FerCam™ Banido

boas

tb tenho o huawei comprei-o hoje e n me parece mau.

para comfigurar a firewall vais ao virtual server, na pagina de configuraçao do modem e metes o teu ip com a porta k keres para tcp e udp.

4. seth

seth Power Member

Thanx!!! ;)

Ja agora, para fixar IPs estaticos dentro da rede, sabes como posso fazer isso?

5. JC

JC Power Member

Algum user caridoso que me informe onde se arranjam Speedtouch 350.

6. FerCam™

FerCam™ Banido

boas

epa isso dos ip's estaticos é k ainda n sei, mas se é dentro da rede (comp<->modem) eles n mudam, isto se os puseste manualmente, nas propriedades da ligaçao (rj45) para usb ainda n instalei/experimentei.

kanto ao speedtouch 350 n sei, so se for no kit de algum isp, tipo sapo, oni, etc.

Cumps.

7. JC

JC Power Member

Penso que o que ele se refere quanto a ips estaticos sao reservas de IPs para MAC Adress.

Speedtouch 350 não encontro nem em pacotes de adesão a ISPs. O mais parecido que encontrei foi o Speedtouch 510 em pacotes Telepac.

8. seth

seth Power Member

Ya, é isso. Quero que o huawei me atribua de forma fixa um determinado IP para um determinado MAC adress (isto dentro da minha rede de casa, claro).
    Alguém sabe fazer isto neste huawei?. Cumps

9. JC

JC Power Member

O router suporta sequer isso?

10. seth

seth Power Member

Isso queria eu saber... ja tentei, mas nao encontro maneira de o fazer.

11. cfao

cfao Power Member

Quem tem de suportar essa funcionalidade é o router não o modem visto que o teu pc está ligado ao router e não ao modem.

Que router usas? A maioria dos routers suporta isso. Em todo o caso, se não tiveres essa opçao na configuração do router força o teu ip em cada maquina em vez de o receberes por dhcp.

12. JC

JC Power Member

cfao o Huawei supostamente é router, e supostamente acho que o pc do seth liga directamente ao mesmo portanto as alterações de DHCP que tem de ser feitas, são no Huawei.

Quanto á maioria dos routers suportar isso, não tinha assim tt certeza, mas de qualquer das maneiras tb gostava de saber se dá ou não para ter reservas de IPs.

13. cfao

cfao Power Member

Tenho 3 routers diferentes em casa. Mesmo o mais baratinho (Surecom) suporta isso.

14. seth

seth Power Member

entao e quantos desses é que têm modem adsl2+ e custam 25€?

15. cfao

cfao Power Member

Nenhum, mas qual desses de 25€ tem suporte para WiFi? :P

16. _jr

_jr Power Member

Se for igual a outro modelo Huawei que tenho por cá, então tem q ser via CLI. Faz telnet ao router e depois:

nat add resvmap eMule_4662 interfacename ipwan IP_INTERNO tcp 4662 4662
    nat add resvmap eMule_4662 interfacename ipwan IP_INTERNO udp 4672 4672

Última edição: 16 de Setembro de 2005
  17. JC

JC Power Member

guess what cfao... o Huwai n suporta atribuição de ips estáticos.
    Pq n estou surpreendido :rolleyes: .

Não estou muito contente com o router. Tenho isto em test rig e com as definições definidas no manual não consigo estar 5 minutos na net sem ter de reiniciar o modem. :confused:

18. JC

JC Power Member

Ok problema resolvido. Definições de firewall
    A ligação agora parece estar estável.

Já liguei um router/gateway ADSL Linksys em bridge e tá tudo a correr bem.

Apesar de não ser uma maravilha por ai alem, por 25€ parece que faz o trabalho.

19. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Também o tenho ligado a um router Linksys e funcionou à primeira. :)

O único problema é que para aceder à configuração do modem tenho que o desligar do router e ligá-lo a uma porta de rede de um pc. :(

20. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

não percebi uma coisa, se o huawei já é um router pq q voces o vão ligar a outro router ???

Partilhar esta Página