Huawei mt882 Vs Internet security

chaplan

Membro
Alguem me pode tirar uma duvida?
Até a data acedi a internet por um modem tipo usb (speedtouch 330). Agora tenho um Huawei mt882 e estou a aceder atravez de ethernet (placa de rede). Ja fiz o portforwarding no router para uma serie de programas como por exemplo o emule. A minha grande duvida é se devo ou não continuar a utilizar uma firewall. Actualmente tenho o Norton internet security, que faz de firewall e antivirus. Mas ja li por ai que o router faz de firewall???


Help Please!
 
eu com routers nunca usei firewall tirando a do windows...

My Security SETUP:

huawei mt882 - Firewall ligada
Windows Xp firewall (aquela coisa do windows que ninguem gosta mas até nem é mázita...)
ESET nod32
Microsoft Giant - Anty-spyware/adware

e nunca mas nunca apanhei nada... sempre limpo e fresco ;-)
 
Pois, mas nesse caso mesmo a firewall do xp é superflua, não?
È que se o router funciona realmente como firewall em principio não ha necessidade de utilizar mais nada....
è que eu tb uso linux, e de momento tenho o iptables inactivo.....

è realmente uma questao que daria alguma discussão, digo eu.....
 
O que normalmente existe nos routers e alguns modem é apenas uma micro instalaçao de linux com iptables activada... O problema destas firewall é que o utilizador não lhes pode mexer. Não dá para fazer actualizações. O linux não é um sistema operativo infalivel... tá acima do windows mas não é infalivel.

Eu cá uso uma Gateway com Linux e a firewall activa e depois tenho os terminais com a sua propria firewall dá sempre um outro sentido de segurança.
 
olha eu tenho a porcaria dum d-link di-604 de 4 portas com firewall activa....

e vamos ser sinceros, un user caseiro num tem nada de importante para um "ácaro" invadir o seu espaço....

para kê tanta kestão acerca de segurança caseira(suponho k seja o caso pois uma empresa num usa a merd+ de um Huawei fornecido com o kit clix16mb.....)

faz isto, liga a firewall do router, e deixas de ter processos a correr nas mákinas em si... poupas ram, poupas capacidade de proc., poupas corrente, emfim, uma série de tralhas....
 
oldmaxx disse:
olha eu tenho a porcaria dum d-link di-604 de 4 portas com firewall activa....

e vamos ser sinceros, un user caseiro num tem nada de importante para um "ácaro" invadir o seu espaço....

para kê tanta kestão acerca de segurança caseira(suponho k seja o caso pois uma empresa num usa a merd+ de um Huawei fornecido com o kit clix16mb.....)

faz isto, liga a firewall do router, e deixas de ter processos a correr nas mákinas em si... poupas ram, poupas capacidade de proc., poupas corrente, emfim, uma série de tralhas....



Na verdade os hackers adoram tirar partido de falhas de configuração nas maquinas de comuns users para poderem formar redes de drones, que depois usam para atacar sites de empresas. Recentemente foi desmantelada uma rede de drones (a maior até agora conhecida) composta por 2mil pcs de utilizadores caseiros e não só que eram usados por hackers para estorquir dinheiro de empresas que tinham os seus sites e bases de dados refens.

Eu nesta questão quando ligo uma firewall nem estou a pensar nas empresas mas sim em mim que gosto de ter o controlo de tudo aquilo que possuo.

Todos os utilizadores estão sob ameaça constante ao ligarem-se à internet. Já se dizia que caso se quiser ficar seguro basta não ligar à rede.
 
Back
Topo