Huawei Nexus 6P (Android M)

Eu estou à espera que saiam os novos 'flasgships' deste ano, mas provavelmente irei avançar para um 6p mesmo assim. Preenche todas as specs que eu gosto num telemovel (bom ecra, boa camera, coluna frontais, AOSP, ...). A unica coisa que me preocuparia seria mesmo os tais 2 anos de suporte da Google.
 
Eu estou à espera que saiam os novos 'flasgships' deste ano, mas provavelmente irei avançar para um 6p mesmo assim. Preenche todas as specs que eu gosto num telemovel (bom ecra, boa camera, coluna frontais, AOSP, ...). A unica coisa que me preocuparia seria mesmo os tais 2 anos de suporte da Google.
É o que me preocupa menos.

Se souberes flashar Rom's é um mundo a parte na questão de suporte!
 
Eu estou super satisfeito e recomendo a toda a gente este aparelho. Até agora a unica situação foi esta das impressões digitais que é estranha. Se eu as remover e voltar a colocar fica bom, amanhã já não devo conseguir desbloquear, tenho de as inserir novamente. Vou deixar andar até ao fim de semana e se continuar lá vai ter de ir para garantia. Será que o frio que anda aí deixa os dedos diferentes e não reconhece? xD
 
Presumo que tenhas root e ROM alternativa. Da tua experiência qual aconselhas tendo em conta factores como a autonomia e fluidez/desempenho?
Eu estou com a Dirty Unicorns. Está bem estável.

Mas se queres rapidez ou simplicidade tens duas muito boas: SAOSP e Nitrogen OS.

Não sou muito de experimentar kernel porque nunca vi ganhos substantivos.
 
É o que me preocupa menos.

Se souberes flashar Rom's é um mundo a parte na questão de suporte!
Sim. Usei, e uso custom Roms. Mas desde que tive o 5X, passei a gostar de não me ter de preocupar com isso. Agora com o Op2 já tive de lhe por a Lineage. Depende do aparelho, mas se houver updates oficiais, eu prefiro :)
 
Sim. Usei, e uso custom Roms. Mas desde que tive o 5X, passei a gostar de não me ter de preocupar com isso. Agora com o Op2 já tive de lhe por a Lineage. Depende do aparelho, mas se houver updates oficiais, eu prefiro :)
Compreendo perfeitamente!

Eu também deveria ser assim, tinha bem menos chatices.

No entanto com temas, root e xposed... Ficas com um telemóvel novo, mais bonito e mais prático.

O telefone fica mesmo como gosto. E isso é um must have, para mim claro.
 
Compreendo perfeitamente!

Eu também deveria ser assim, tinha bem menos chatices.

No entanto com temas, root e xposed... Ficas com um telemóvel novo, mais bonito e mais prático.

O telefone fica mesmo como gosto. E isso é um must have, para mim claro.
Claro, e isso é o que mais interessa. É uma das belezas do Android. Para mim, tudo o que seja passar de instalações de ROM open source já me incomoda por motivos de segurança, senão também brincava mais com isto, como em outros tempos :)
 
Bolas, formatei ontem o telemóvel depois de umas semanas com a 7.1.1 e acho que fiquei a sofrer do famoso bug do telemóvel se desligar demasiado cedo. Já existe alguma solução para o problema?
 
Sim. Eu tinha a 7.0 ou 7.0.1 (já não sei o que era antes da 7.1.1) e como estou no "programa" da developer preview, fui recebendo as betas da 7.1.1 até chegar à final. Como gosto de formatar sempre que há uma atualização major ou uma intermédia, andei a adiar umas boas semanas e ontem decidi formatar. E há bocado antes de almoço tinha uns 20% de bateria, mexi um bocado e tal, e passado um bocado tirei uma foto e ele disse que tinha 0% e começou a fazer shutdown...
 
Sim. Eu tinha a 7.0 ou 7.0.1 (já não sei o que era antes da 7.1.1) e como estou no "programa" da developer preview, fui recebendo as betas da 7.1.1 até chegar à final. Como gosto de formatar sempre que há uma atualização major ou uma intermédia, andei a adiar umas boas semanas e ontem decidi formatar. E há bocado antes de almoço tinha uns 20% de bateria, mexi um bocado e tal, e passado um bocado tirei uma foto e ele disse que tinha 0% e começou a fazer shutdown...
Pois é o tal problema. Esta semana tinha o telemóvel no bolso e estava com 18% de bateria mais ou menos. Quando fui retirá-lo do bolso vi que tinha desligado e estava a pedir o Pin do cartão. Muito provavelmente havia se desligado, mas vou estar atento a ver se acontece novamente. Se assim for, não terei alternativa e vou devolver à amazon. Não posso ficar com um telemóvel que apesar de muito bom, tem este problema e nem um mês tem.
 
Pois o meu tem um ano e qualquer coisa. Bolas, eu adoro o telemóvel não me apetecia nada devolvê-lo... Fica aqui a imagem do sucedido:

4lbbtRaytDzigzPUbWqzEce2qMCulpiqynihVD5YbMeeManm4Rxngo0RQMPZx00UFXcbzA0Pij1_CTOSGRxOYhhYuHBishwLJIMK1Zds6MEVjitO1NeQ0l911_SbHE1sjaADddS4CGXPkn6MDXZVLlucy52DbI8XC67WiXKUjPh7pWjJWkuNafi7TBrUeOiV9xyOVsmoOFVhTm-eAvMLMjuOf_o8nv7bHogt7VkO_kMr_FvgwAZsh1PLEUDnaV5VEj7xgk1EVO-ApTPhqxVMUAldJf0hbMRc9x2sBYyy8ZGBVswgP2wdcCJfYb3P_v3YbqcADY4jHGPBYJ1v-lIolIWSl_bM1X7elBKxm3iT2w3P2VfPNqaWJ-gJjaRyBtALp-1oort1yRATLZYGE4bl53pqJ8hI3Wzmr-KsE5fds4Xvg_He0KGjChYT7ekPJJ-4-huGy9zSV0hr9eV2mDT3ZG_D_oo_bxyxGybqMqJ37cOfM3geNhmP0PCB1cZcIfiNf_q6EtsgcEFpahRBFm5rek3bqd71IXgCt2r-at1kz8F7SN-gDtR_vrMazmR2uUP_mig6ZsM5Ueb7LvKB7QnIHzx4za0pqBZ9o_bGAjpI9F8C2EOiDGR3UGGC6Ydu1PImx8zSV8NcceEQ1umCiJqJmAt9Yx3qp5ckN1u6VIqocq0=w360-h639-no
 
Sim claro, fazes bem. Aliás mesmo eu se isto se mantiver, faço uso do chat da Amazon para resolver isto da maneira que só eles sabem.

Alguém sabe se com outra ROM o assunto fica resolvido?
 
Ok tenho vou investigar! Thanks.

De qualquer forma já estou a falar com a Amazon, mas não estão a facilitar a coisa, na Amazon espanhola não têm unidades pretas para substituição, por isso tinha que mandar o telemóvel arranjar, que pelo que li, não tem grande efeito neste problema a não ser que troquem a bateria e mesmo assim não percebi se resolve o problema mesmo.
 
Ok tenho vou investigar! Thanks.

De qualquer forma já estou a falar com a Amazon, mas não estão a facilitar a coisa, na Amazon espanhola não têm unidades pretas para substituição, por isso tinha que mandar o telemóvel arranjar, que pelo que li, não tem grande efeito neste problema a não ser que troquem a bateria e mesmo assim não percebi se resolve o problema mesmo.
A outra hipótese e de certeza que te deram foi a devolução do dinheiro, o que passado um ano de utilização é sempre uma mais valia.
 
Sim já me deram essa solução. Estou agora um bocado indeciso com o que faça, porque o único que eles tê à venda é a versão silver a 650€ e eu há um ano comprei por pouco mais de 520€. A outra hipótese seria ir para um Samsung S7, mas sinto que seria um downgrade.
 
Back
Topo