Huawei Nexus 6P (Android M)

Sim já me deram essa solução. Estou agora um bocado indeciso com o que faça, porque o único que eles tê à venda é a versão silver a 650€ e eu há um ano comprei por pouco mais de 520€. A outra hipótese seria ir para um Samsung S7, mas sinto que seria um downgrade.
Pondera o huawei mate 8 ou o 9. Dizem que são ótimas máquinas e com muito boa autonomia.
 
Pelo que li, o Franco kernel resolve esse problema. Mas nao tenho um 6p, nao consigo testar.
Eu tenho e para além de stock, usei sempre o ex kernel e aconteceu sempre o problema. Ontem decidi experimentar o franco kernel mas ainda não tive oportunidade de experimentar se com o franco kernel acontece ou não. Hoje ou amanhã deixo feedback se com o franco kernel acontece.

Na minha opiniões é defeitos das baterias, degradação prematura. Algo aconteceu num update qualquer que mexeu com isso porque isto tudo começou do nada a muita e muita gente e tudo na mesma altura depois do update para o 7.1.1(em versões anteriores penso que não acontecia,pelo menos comigo não). Muito sinceramente não excluo a possibilidade de isto ser para obrigar muita gente a ir para o píxel, já não digo nada.

O que é certo é que o problema existe e é mesmo a muita gente! Por curiosidade, questionei a Google para um RMA disseram me como não tinha comprado por eles, teria de ser através da loja. A loja diz me que é com a Google lol enfim. É um pouco incomodativo, bateria voa rápido mas vou ficar com o telemóvel. Já tive muitos e muitos telemóveis flagships e de todos este foi o que mais gostei de longe.

PS - Comprar um Nexus e não mexer nele é um crime. A comunidade e a personalização são incomparáveis, utilizei a pure nexus mas devido as atualizações prefiro stock(agora com franco kernel) com as personalizações certas, pouca diferença faz.
 
Eu tenho e para além de stock, usei sempre o ex kernel e aconteceu sempre o problema. Ontem decidi experimentar o franco kernel mas ainda não tive oportunidade de experimentar se com o franco kernel acontece ou não. Hoje ou amanhã deixo feedback se com o franco kernel acontece.

Na minha opiniões é defeitos das baterias, degradação prematura. Algo aconteceu num update qualquer que mexeu com isso porque isto tudo começou do nada a muita e muita gente e tudo na mesma altura depois do update para o 7.1.1(em versões anteriores penso que não acontecia,pelo menos comigo não). Muito sinceramente não excluo a possibilidade de isto ser para obrigar muita gente a ir para o píxel, já não digo nada.

O que é certo é que o problema existe e é mesmo a muita gente! Por curiosidade, questionei a Google para um RMA disseram me como não tinha comprado por eles, teria de ser através da loja. A loja diz me que é com a Google lol enfim. É um pouco incomodativo, bateria voa rápido mas vou ficar com o telemóvel. Já tive muitos e muitos telemóveis flagships e de todos este foi o que mais gostei de longe.

PS - Comprar um Nexus e não mexer nele é um crime. A comunidade e a personalização são incomparáveis, utilizei a pure nexus mas devido as atualizações prefiro stock(agora com franco kernel) com as personalizações certas, pouca diferença faz.
Compreendo perfeitamente a tua opinião acerca do root e Roms alternativas. No entanto, nesta fase apenas o faria se a autonomia melhorasse substancialmente. Não acontecendo e apenas para melhorar a personalização, fico para já com stock e observar se o tal problema volta a acontecer.
 
Eu prefiro stock a roms alternativas(as roms alternativas dão mais trabalho ao manter atualizadas e mais susceptiveis a bugs), gosto mais de stock com as personalizações que apenas eu quero(para muita pena minha xposed não existe ainda para o nougat). Após ter experimentado algumas roms, não aumenta substancialmente a bateria, pelo menos as que experimentei. Posso desde já garantir que com a rom pure nexus e ex kernel o problema mantem-se. Estou a experimentar o franco kernel mas duvido que o problema desapareça.
 
Na minha opiniões é defeitos das baterias, degradação prematura. Algo aconteceu num update qualquer que mexeu com isso porque isto tudo começou do nada a muita e muita gente e tudo na mesma altura depois do update para o 7.1.1(em versões anteriores penso que não acontecia,pelo menos comigo não). Muito sinceramente não excluo a possibilidade de isto ser para obrigar muita gente a ir para o píxel, já não digo nada.

PS - Comprar um Nexus e não mexer nele é um crime. A comunidade e a personalização são incomparáveis, utilizei a pure nexus mas devido as atualizações prefiro stock(agora com franco kernel) com as personalizações certas, pouca diferença faz.
Acontecia a muita gente desde a versão 7, basta ires ao problem report no forum da Google. O que mais me admira é que a prioridade continua low.

Quanto a roms, eu acho precisamente o contrario. Os Nexus são os únicos que não é preciso mexer neles. Estão sempre fluidos e estáveis.
 
Concordo, tenho o meu stock e continua tão fluido como quando o comprei, não tenho razão para me meter em aventuras que nada de muito bom vai trazer. Uso o Nova Laucher para o deixar a meu gosto e tal, de resto não sinto necessidade de Rom's alternativas
 
Mesmo assim a autonomia dá-me para um dia com 90% de wifi e 10% de dados móveis 4G. Sempre com GPS desligado e Bluetooth. A luminosidade está manual a uns 35%. Não jogo nada no telemóvel e com este tipo de utilização tenho quase sempre SOT acima das 4h.

Se tiver sempre dados móveis ligados no 4G é impossível dar para um dia. No entanto, o "bicho", carrega rápido como tudo.
 
Pois, o sucessor seria o Google Pixel. Mas nem vê-los.
Tens o HTC M10, Sony Xperia XZ e em fevereiro é apresentado o LG G6.
Sempre fiz duas cargas diárias, nem sinto que a pilha possa estar pior, pois sempre a achei curta. Curiosamente dessas sugestões, emprestaram-me um XZ com Nougat e sendo eu a utilizar e a fazer o habitual fico espantado com a pilha, desde as 7h, chego às 21h ainda com 15 a 25%... Jamais o 6P conseguiu isso. A personalização Android do XZ é "quase" stock. Aos 15% ainda entra um modo Stamina, que estica ainda mais a duração. Estou muito bem impressionado com este, que achava inferior ao 6P.
 
Já ando desde dezembro a acompanhar possíveis descidas de preços deste 6p mas está difícil..
A dificuldade do Pixel chegar ás lojas habituais também não ajuda :/
 
Antes do lançamento do Pixel, on-line ainda foi possível apanhar nos 4xx € a versão 64Gb... Agora subiu de novo, por causa dos inflacionados preços da nova geração.
 
Sim no caso dos Sony sempre foram top para mim no que toca a bateria e a sistema ser muito semelhante ao Stock Android
Segundo sei o modo stamina nos sony tem os seus efeitos, mas não esquecer que isso não é mais do que "capar" a velocidade do processador, tanto quanto sei.
Os Sony xperia têm sérios problemas de lag, inclusive no novo xz os seus proprietários comentam isso mesmo.
 
Segundo sei o modo stamina nos sony tem os seus efeitos, mas não esquecer que isso não é mais do que "capar" a velocidade do processador, tanto quanto sei.
Os Sony xperia têm sérios problemas de lag, inclusive no novo xz os seus proprietários comentam isso mesmo.


Noa digo o contrário, apenas falei sobre a experiência que tive uma vez com o Sony Z3, gostava do facto de dar uma experiência muito próxima do Stock Android, no meu caso nunca apanhei qualquer tipo de lag. No entanto para mim não seria a melhor opcao para substituir o meu nexus caso este tivesse algum problema
 
Noa digo o contrário, apenas falei sobre a experiência que tive uma vez com o Sony Z3, gostava do facto de dar uma experiência muito próxima do Stock Android, no meu caso nunca apanhei qualquer tipo de lag. No entanto para mim não seria a melhor opcao para substituir o meu nexus caso este tivesse algum problema
Claro que sim. Uma vez com nexus é difícil encontrar melhor experiência com stock Android.

Deixo aqui o meu último ciclo de bateria. Foi abaixo dos 5% e não se desligou. Mais de 5h de SOT, mas sempre com wifi apenas.

https://imgur.com/a/9UGiw
 
Para quem passar o mesmo problema de desligar a bateria com 20% ou perto disso, tal como suspeitava franco kernel acontece na mesma, testado por mim. Contínuo a achar que é problema das baterias, ou seja, degradação precoce
 
Boa colheita os Nexus 2015... O 5X sem assistência e em reboot contínuo, o 6P com o problema da pilha. Duma forma ou de outra os dois estão ameaçados em termos futuros :(
 
Back
Topo