Huawei P Smart 2019

JRMPinto

Power Member
huawei-p-smart-2019-2.jpg




Ecrã 6,21" LCP IPS
3 GB RAM
64 GB memória interna
Bateria 3400 mAh
Processador Kirin 710


Já disponível por 279,99€ em loja física.
 
Simplesmente lindo em termos de design, mas com alguns pontos negativos... Não é Type C, não tem fast charging, podia ter pelo menos os 4gb de ram, e o processador também não fazia mal ser um pouco melhor, tal como as câmaras.
 
Para a gama o processador é bem bom, o que para mim está desajustado é o preço, quase o mesmo que custa um Honor 8x e outros bem melhores.
 
Para a gama o processador é bem bom, o que para mim está desajustado é o preço, quase o mesmo que custa um Honor 8x e outros bem melhores.
A gama honor é regra geral mais barata que a Huawei, este tem o mesmo processador, as specs são semelhantes, tem ainda NFC que o honor 8x não tem, tem um rácio de 96% de ecrã contra os 85% do honor 8x, se formos a comparar até faz sentido os preços não diferirem muito :)
 
Um bocadinho que ainda são 50€ ou 60€, mas sim.
Se bem que o mate 20 lite não tem muita coisa a mais, Type C penso, 4gb e melhor câmara talvez.
Este talvez esteja um bocado acima do preço para o que oferece, e o mate 20 lite idem, não o acho é tão bonito quanto este.
 
A bateria já tenho ideias diferentes... já vi smartphones com muito mais baterias que outros e a terem desempenhos bem piores. Isso já vai um bocado do aproveitamento do software

Com aquele tipo de notch onde é que ficaram os sensores de proximidade e luminosidade?
 
A bateria já tenho ideias diferentes... já vi smartphones com muito mais baterias que outros e a terem desempenhos bem piores. Isso já vai um bocado do aproveitamento do software

Com aquele tipo de notch onde é que ficaram os sensores de proximidade e luminosidade?
Verdade! O A3 de 2017 é exemplo disso! Bateria pequena 2350 mAh, mas com sistema bem optimizado, a fazer perto de 9 horas de SOT
 
É isso mesmo... a questão das baterias já não é tão linear como era, por isso não ser um ponto que eu ligo importância aos números que vêm no papel. Só se realmente na prática provar ser inferior.
 
Veio hoje um cá para casa, em troca de um P Smart 2018 + 60€ .
Este fim de semana o 2019 esteve a 217, valia a pena o upgrade.

Para quem está curioso, a maior e mais óbvia diferença é a qualidade do ecrã, não só é mais nítido como tem também melhor controlo de cor, mais brilho e é, no geral, mais agradável à vista.
A câmara é marginalmente melhor do que o 2018, mas não vale a troca por si só.
O design é também (na minha opinião) bem melhor do que o 2018, é muito atraente.
A nível de processamento, nota-se que trabalha de forma mais desafogada, pode vir a ser importante no futuro, embora os 3GB de RAM sejam um drawback importante.

Qualquer dúvida, disponham.
 
Back
Topo