Huawei P Smart

Não tinha lógica nenhuma existirem modelos de 2017 que saíram com o nougat, terem sido actualizados para o Oreo e agora irem receber o pie e o nosso não...! O nosso já saiu com o 8.0 e em princípio irá até ao 9.1.
 
Malta não se preocupem que daqui a 1 mesinho já estamos todos com a Emui 9.1. O nosso P Smart faz parte da "Android Enterprise" da Google que supostamente são dispositivos recomendados e que terão pelo menos 1 "major upgrade".
 
Malta não se preocupem que daqui a 1 mesinho já estamos todos com a Emui 9.1. O nosso P Smart faz parte da "Android Enterprise" da Google que supostamente são dispositivos recomendados e que terão pelo menos 1 "major upgrade".
Se ficasse só por aqui no 8, já não me importava... O melhor telefone que já tive até hoje. Grande máquina, nunca se nega.
 
Já tinha visto esse vídeo mas não mostra assim nada de especial. Ainda fico na dúvida se vai ter "system wide dark mode" e se as animações do Pie são fluidas ou não.
Pois... realmente o video não mostra muito, mas já dá para ter uma noção de como vai ser. Uma coisa que achei estranho foi a aplicação das mensagens ainda ser a stock sendo que os aparelhos que vêm com a EMUI 9.1 pré-instalada trazem aquela da Google...
 
Boas... falei com um dos membros do suporte da Huawei e aparentemente a versão beta da EMUI 9.1 não vai estar disponível em Portugal, disseram que teremos de esperar até à versão final...
Capturar.png
 
Retirado de um artigo publicado hoje pela Android Authority a propósito do update para a 9.1...
"It’s a pretty comprehensive list of supported phones and tablets, but it seems like a few devices are missing at first glance. Names like the Huawei P Smart series, the P20 Lite, and P10 Lite, and P8 Lite 2017 are curiously absent. However, Huawei’s nonsensical naming scheme means the P20 Lite is the Nova 3e in some locations, while the P Smart is the Enjoy 7s, the P10 Lite is the Enjoy Youth, and the P8 Lite 2017 is also known as the Honor 8 Lite, Nova Lite, and GR3. As the Nova 3e and P Smart are on the list, there’s still a good chance P20 Lite and P Smart owners will also receive EMUI 9.1. This is a Chinese listing after all, so the English-language listing could reflect these changes."
 
Bom dia. O que aqui vou descrever passou.se há mais ou menos 3 meses. Não quero de forma alguma alimentar ódios à marca ou ao equipamento em si pois continuo a utilizar o Huawei P Smart:

Trabalho numa multinacional na área da distribuição que por razões óbvias não vou referir o nome. Esta empresa tem sede em Lisboa e um pólo no Porto onde eu trabalho na parte administrativa.

Certo dia, estando sem bateria no telemóvel, ligo o cabo usb ao PC e começo a carregar o meu P Smart, coisa que por acaso nunca tinha feito na empresa mas que outros colegas o faziam com regularidade. Na primeira meia hora correu tudo bem, mas para meu espanto passado essa meia hora o computador fica completamente bloqueado e num ápice percebo que a todos os meus colegas do meu departamento estava a acontecer o mesmo. Em menos de 10 minutos percebemos que os colegas de Lisboa estavam com o mesmo problema e não erra só isso todos os computadores da empresa estávam assim. Rapidamente entra um responsável do dep. Informática e diz “quem é que tem um telemóvel huawei ligado ao PC”. Eu muito discretamente e sem que ninguém se apercebesse guardei o telemóvel e retirei o cabo usb, não comentei com ninguém por medo de represálias pois no final de contas vim a saber naquelas conversas que refeitório com um funcionário do IT que o telemóvel bloqueou o acesso aos servidores da empresa que se encontravam em Lisboa e que os mesmos tiveram de ser reiniciados. Eles perceberam que de alguma forma o telemóvel conseguiu inativar o servidor sem que o IT conseguisse perceber em que PC estava o dito telemóvel.

Realmente foi muito estranho.
 
Back
Topo