Huawei P Smart

Geekdroid, o teu é o c33, e no entanto fizeste a atualização forçada com ficheiro disponibilizado aqui no site certo? É q o ficheiro era para o c432, daí talvez, digo eu, a razão para não te aparecer nada no hisuite:(
 
É isso mesmo... As minhas desculpas
Tu estás certo DjSandman é por esse meio que se faz downgrade. Eu próprio fiz ontem. Procuras por atualização e depois diz versões antigas. Vou meter print aqui assim que puder.

Também já tentei, não funcionou... Parece que vou ter mesmo de ficar com esta miséria do Pie instável para sempre...
A minha sugestão é a seguinte, sacas o Firmware Finder e vês se ele encontra a versão certa (c33) do 8.0. Se aparece algo completamente diferente fazes uma procura manual e sacas através do FF. Depois usas o mesmo método que usaste para instalar o Pie.

Não sei se isto resulta a 100%. Mas era algo que tentava no teu caso.

Edit: Tá aqui o print onde se faz downgrade.

6NNEHgm.jpg
 
Última edição:
Dyrude, fizeste o downgrade? Quais os motivos? É q tb estou a ponderar o mesmo...
Eu instalei a que foi disponibilizada aqui há uma semana, e tinha umas notificações fantasma em que o telemóvel vibrava/tocava e não tinha nada, além disso estava a "matar" uma aplicação que uso da Mi Band mesmo tendo metido nas definições para ignorar as optimizaões de bateria e iniciação de aplicações. Fiz downgrade, e estava como antes tudo direito, e passado umas horas recebi via OTA o update. Instalei e já não tem as notificações "fantasma". A app da Mi Band parece não fechar no background mas também uso uma aplicação chamada "Sleep as android" e não consigo ter as 2 a correr no background porque uma delas fecha-se durante a noite. Estou a pensar em fazer downgrade outra vez, porque o meu uso do telemóvel são basicamente essas duas aplicações.
 
Pois... O Pie é engraçado e tal, é sempre bom termos o último OS, mas acho e espero eu q brevemente lancem alguns updates para correção de bugs, nomeadamente o espaço livre de ram, ok q o PIE possa fazer mais uso da mesma, mais pesado e tal, mas 700 mb a menos... E um dark mode tb vinha a calhar... Sempre pensei q este update já trazia... E o modo slow mo... :biglaugh:

Edit: já agora uma pergunta, no ff para o c432 aparece já uma versão, a 9.0.1.119, será q é algum update extra q irão disponibilizar?
 
Pois... O Pie é engraçado e tal, é sempre bom termos o último OS, mas acho e espero eu q brevemente lancem alguns updates para correção de bugs, nomeadamente o espaço livre de ram, ok q o PIE possa fazer mais uso da mesma, mais pesado e tal, mas 700 mb a menos... E um dark mode tb vinha a calhar... Sempre pensei q este update já trazia... E o modo slow mo... :biglaugh:

Edit: já agora uma pergunta, no ff para o c432 aparece já uma versão, a 9.0.1.119, será q é algum update extra q irão disponibilizar?

Também estava a contar com um Dark Mode, fiquei um bocado desiludido por não ter.

No FF também me aparece esse update mas com um nome diferente e não Fig lx1.
 
A mim a RAM esta mais ou menos "correta" com o instagram aberto tenho cerca de 1,5GB, ou seja na minha opinião a informação da RAM esta com um bug de imagem.
Já carreguei no icon do lixo e fechei a App que está bloqueada em cima manualmente e tenho 1.3gb disponível, mesmo reiniciando o telemovel não passa desse valor. Já fiz downgrade, a minha utilização depende muito daquelas 2 apps. Vou ficar atento aos update notes dos próximos updates.
 
Boa tarde,
Alguém me pode esclarecer sobre as actualizações?
Instalei a versão que foi disponibilizada aqui. Essa versão será actualizada sempre que ocorra outra versão?

Att,
Obrigado
 
O update da emui 9.1 chegou via ota para o meu C33 mas ainda não instalei

Já instalei o update e acho o telemóvel bem mais rápido, a bateria ainda não sei dizer pk instalei a pouco tempo .

Em termos de memória RAM ainda não percebi muito bem. Na EMUI 8.0 com a app das mensagens aberta tinha sempre RAM disponível de 1.8Gb, e agora com a mesma app aberta na EMUI 9.1só tenho 1.2 Gb disponível.

Mas já me aconteceu ter a app das mensagens aberta e só ter 900 Mb disponíveis e ter 5 ou 6 apps abertas e ter 1.3 Gb. Poderá ser um bug??
 
Última edição pelo moderador:
Estou mesmo a dar em maluco, já tentei de tudo mas não consigo fazer o downgrade para a 8.0, até falei com o suporte da Huawei e mandaram-me ir para um centro de reparações... -.-
 
Claro que sim... Se foi um update oficial, também as actualizações chegarão via OTA.

O update da emui 9.1 chegou via ota para o meu C33 mas ainda não instalei

Já instalei o update e acho o telemóvel bem mais rápido, a bateria ainda não sei dizer pk instalei a pouco tempo .

Em termos de memória RAM ainda não percebi muito bem. Na EMUI 8.0 com a app das mensagens aberta tinha sempre RAM disponível de 1.8Gb, e agora com a mesma app aberta na EMUI 9.1só tenho 1.2 Gb disponível.

Mas já me aconteceu ter a app das mensagens aberta e só ter 900 Mb disponíveis e ter 5 ou 6 apps abertas e ter 1.3 Gb. Poderá ser um bug??
Ao princípio também o achei mais rápido, mas não sei porquê, de vez em quando parece que tem uns freezes pequenos...esta versão está a precisar urgentemente de um update! Também pela questão da memória

Isto da memória RAM só pode ser um bug. Se repararem, quando se carrega para abrir as aplicações recentes, primeiro aparece um número mais alto e depois muito rapidamente passa para um valor mais baixo...
 
Última edição pelo moderador:
Uma coisa que venho observando é as notificações fantasma que permanecem, visto que alguém referia isso na versão beta
Na versão "beta" também tinha mas não tive nesta que veio via OTA. O meu fix na altura foi ativar o DnD e dar permissão a todos os contactos para ignorar o DnD.
Apanha sempre bem o GPS e sempre sem dados! Os dados só servem para a localização ser mais precisa, no caso de faltar o GPS...
Estive a testar e o resultado nem foi mau. Ao inicio falhou o inicio por um quarteirão mas depois da corrida até casa até ficou direitinho.
 
Back
Topo