Huawei P Smart

Alguém me consegue explicar por que é que ao entrar no FirmwareFinder aparece a mensagem "Esta versão EMUI não é suportada". Tenho a versão C432 com a 9.1....115 instalada via OTA.
 
Hoje realizei mais um "wipe cache" via recovery e surpreendentemente agora a RAM disponível subiu um pouco, anda sempre na casa dos 1.40, 1.60gb!
 
Desde que fiz o wipe, neste momento ainda continua normal. E está assim como se pode ver na foto. Quanto à bateria, depois de fazer o wipe, também notei melhorias. Estava na altura com 30% e a seguir ao wipe coloquei a carregar. Estranhei porque levou 2 horas até chegar aos 100%! Eram 15.30, e neste momento ainda tenho 93% de bateria...

https://drive.google.com/file/d/1SdHDHq3bbhFbzuRWEjnPmkyocqCiiX2O/view?usp=drivesdk

Edit: tenho forçado a abertura de várias aplicações e usar e abusar do telefone ao máximo... Mantém-se sempre na onda dos 1.40 a 1.60gb de RAM disponível... Não sei, é só uma sugestão! Tentem, no meu caso melhorou.
 
Última edição:
no aida vão aparecer valores diferentes no consumo de ram..
não custa tentar, fazer o wipe cache é rápido e não se perde nada.

confirmo a melhoria :D
consigo ter mais apps em segundo plano que não precisam de recarregar.

tenho agora a executar: contactos, msgs, whatsup, spotify, tapatalk, viral agenda, chrome, aida, google assistant, youtube

o aida diz que tenho 860mb livres, o pie 1.35gb livres
não sei qual dos valores é o correcto, se o pie ou o aida têm algum bug, mas que melhorou o consumo de ram melhorou, e as apps já não fecham.

obg @DjSandman
 
Última edição pelo moderador:
desliga o telemovel

deixa premido o botão power + volume up ao mesmo tempo até aparecer o menu recovery

depois com as teclas do volume seleccionas wipe cache, e carregas no botão power

depois system reboot

é muito rápido!
Já fiz e ficou igual.. Instalei o nova launcher e fiquei com 1.6gbs disponíveis parece que o Launcher dá emui9 é muito pesado.
 
Pena que a gestão de memória continua muito má com 9.1. Alternar entre 2 ou 3 programas reiniciam quase sempre.
Há alguma maneira de melhorar isto? Ou é mesmo mau feitio do bicho e não há nada a fazer...
 
Pena que a gestão de memória continua muito má com 9.1. Alternar entre 2 ou 3 programas reiniciam quase sempre.
Há alguma maneira de melhorar isto? Ou é mesmo mau feitio do bicho e não há nada a fazer...
Wipe cache - vê uns posts acima
Ou em ultimo recurso reset.

Tb podes tentar outro launcher.

Por aqui melhorou mto com o wipe cache.
 
Vou tentar limpar a cache e ver se há melhoras... Este nunca gostou de muitas aplicações abertas...
Quanto ao launcher uso o Nova, sempre gostei mais do que os nativos de qualquer marca...
 
A minha bateria ja voltou ao normal, o que não estava normal era a RAM, só com 1 ou 2 apps abertas estava sempre com 450 a 680 Mb livres.
Fiz Wipe Cache como foi dito aqui em tópicos anteriores e agora tenho 1.39, 1.45 Gb Livres. Já melhorou muito.
 
Wipe cache - vê uns posts acima
Ou em ultimo recurso reset.

Tb podes tentar outro launcher.

Por aqui melhorou mto com o wipe cache.

O telemóvel estava muito lento depois de actualizar para 9.1 e a bateria estava com maior consumo. Após wipe cache no processo descrito, parece ter normalizado. Desliguei do carregador às 7h. São 17:20 e ainda tenho 76% de bateria. Antes de limpar a cache a esta hora já só devia ter cerca de 50%.

A camera é que continua muito lenta quer a abrir quer a funcionar. Por vezes bloqueia por segundos. É irritante quando se quer pegar no telemóvel rápido para tirar uma foto.
 
Back
Topo