Huawei P10 Lite

Comprei uma película de vidro temperado 9H por ~€9. Apliquei, mas infelizmente ficou com o efeito halo/ghost ring à volta de todo o ecrã, nas extremidades.
Para não deitar a película fora, usei o método que li nos comentários de um vídeo no YouTube: cotonete com azeite, e andar à volta do ecrã a pressionar ao mesmo tempo. Com paciência, desapareceu tudo.
Não sei quanto tempo vai durar, já que ao pressionar, aparece umas bolhas de ar na mesma. Preciso de limpar a película, porque ficou um bocado engordurada, mas vou esperar um ou dois dias.

Já agora, como funciona o Fast/Quick Charge do telemóvel? Ainda não o carreguei, mas pensei que viesse um carregador à parte para esse carregamento rápido. Ou seja, como é que "escolho" entre um carregamento normal e um rápido?
 
Última edição:
Este smartphone está a tirar-me muitas horas de sono:lol:
Quando uma certa loja cujo nome começa por "rádio" fizer o desconto do IVA eu vou lá buscar 1 !:banjump:
 
Última edição:
Recebi actualização hoje (é bloqueado à Vodafone).
Segundo a Huawei esta actualização melhora a segurança do sistema com patches do Google, seja lá o que isso for.:coolshad::n1qshok:
 
Comprei uma película de vidro temperado 9H por ~€9. Apliquei, mas infelizmente ficou com o efeito halo/ghost ring à volta de todo o ecrã, nas extremidades.
Para não deitar a película fora, usei o método que li nos comentários de um vídeo no YouTube: cotonete com azeite, e andar à volta do ecrã a pressionar ao mesmo tempo. Com paciência, desapareceu tudo.
Não sei quanto tempo vai durar, já que ao pressionar, aparece umas bolhas de ar na mesma. Preciso de limpar a película, porque ficou um bocado engordurada, mas vou esperar um ou dois dias.

Já agora, como funciona o Fast/Quick Charge do telemóvel? Ainda não o carreguei, mas pensei que viesse um carregador à parte para esse carregamento rápido. Ou seja, como é que "escolho" entre um carregamento normal e um rápido?

O carregador rápido é o que vem com o equipamento, nao escolhes.. carrega sempre como fast charge

Estou a pensar comprar este Huawei P10 lite com pontos, essencialmente quero boa bateria, boa câmera e este parece ser um smartphone muito equilibrado. Tenho receio é do seu "corpo" ser em vidro, não será preciso ter extremo cuidado para não quebrar? Estive a pesquisar e em alguns sites diz que tem Giroscópio outros não revelam se tem, quem o tem pode confirmar se tem ou não?
Sim tem!!
 
Última edição pelo moderador:
Existe toda uma explicação física para o funcionamento do giroscópio, pois ele usa a força da gravidade para dizer qual é a posição de um objeto no espaço. Mas, basicamente, em um celular, ele consegue detectar se você girar o aparelho no seu próprio eixo, e saber se ele está apontado para cima ou para baixo, o que é essencial em alguns jogos de realidade aumentada, como o Clandestine Anomaly e o Pokémon Go.
 
Existe toda uma explicação física para o funcionamento do giroscópio, pois ele usa a força da gravidade para dizer qual é a posição de um objeto no espaço. Mas, basicamente, em um celular, ele consegue detectar se você girar o aparelho no seu próprio eixo, e saber se ele está apontado para cima ou para baixo, o que é essencial em alguns jogos de realidade aumentada, como o Clandestine Anomaly e o Pokémon Go.

Obrigado pela resposta.

Desculpem se vou ser redundante, mas o giroscópio serve para fazer funcionar a realidade aumentada dos jogos, como o popular Pokémon Go. Na prática para mais nada, digo eu :o.
 
Tens nesse mesmo link que mandaste os comentários à pelicula.

E de uma vez por todas... tudo que é vidro, ou:
- é curto e não chega às bordas do ecrã
- é do tamanho do ecrã e nas bordas fica levantado

As peliculas de vidro são planas, não há maneira de acompanhar as bordas de ecrãs curvos.
 
Caros,

E a funcionalidade dual sim? Não se consegue meter?

Vejo que anda uma stock rom do Nougat pela internet, a LX1AC432B123, nunca ninguém exprimentou?

Obrigado
 
Boas pessoal. Apesar de já ter o telemóvel há uma semana e de já o ter usado e configurado, só hoje chegou um novo cartão SIM, e por isso só agora é que o vou utilizar normalmente.

Acontece que estou com um problema engraçado mas muito chato ao mesmo tempo. Passo a explicar:
Já tinha referido atrás que achei estranho o telemóvel não vir com lixo da Vodafone instalado. Hoje, meti o cartão, liguei o telemóvel e este ao detectar o cartão da Vodafone perguntou se queria utilizar as definições da operadora. Eu carreguei em OK, e o telemóvel reiniciou.
Acontece que ao reiniciar, por alguma razão fez um factory reset também. Depois de ligar, desapareceram-me umas quantas aplicações da Huawei, como o Hi-care, Saúde, etc., e apareceu o lixo da Vodafone.

O pior está aqui: além de me terem desaparecido as aplicações e ter aparecido outras da Vodafone, o SwiftKey desapareceu. Ou seja, não tenho teclado, e o telemóvel está inutilizável; só consigo fazer chamadas. Já tentei repor as definições de fábrica, mas sem teclado não consigo introduzir o código PIN!

Há alguma maneira de repor o telemóvel tal e qual como quando o liguei pela primeira vez, sem as tretas da Vodafone, mas a funcionar com o cartão? Assumo que tenha de ser através do menu de boot, porque de outra forma não consigo.

P.S.: adquiri o telemóvel pela Vodafone, logo sei que deve estar bloqueado, daí ter tido desconto. Só acho parvo desaparecerem aplicações que vêem de origem da marca, quando antes estava melhor.
 
Última edição:
Infelizmente tive um acidente e parti o ecran. Menos de 1 mês depois da compra.
A MM nao trata da garantia, contactei a Datafxx e deram orçamento provisorio de 80€.
Este modelo nao tem aquela cobertura de 3 meses contra quebra de ecran?
 
aconteceu isso a um conhecido meu.

tens de fazer factory reset/wipe pelo recovery mode. (vol up + power acho eu)
Só li agora, mas foi exactamente isso que tive de fazer. Também dá se introduzir *#*#2846579#*#*, mas como tinha código PIN para desbloquear e não o conseguia desactivar pela falta de teclado, tive de fazer mesmo por esse método de Recovery.
Formatou como deve ser (da outra vez saltou dos 15% para os 100%, acho que foi esse o problema) e já tem as aplicações em falta e as da Vodafone.
 
Infelizmente tive um acidente e parti o ecran. Menos de 1 mês depois da compra.
A MM nao trata da garantia, contactei a Datafxx e deram orçamento provisorio de 80€.
Este modelo nao tem aquela cobertura de 3 meses contra quebra de ecran?
Então o teu durou muito :) Ofereci este telemóvel a minha esposa no domingo, na sexta partiu o ecrã.... Como o comprei na nos fui lá deixa lo pra reparação, sei q já seguiu para reparação, mas não sei mais nada, valores etc...
 
Alguém pode fazer uma review detalhada da camera? Estou muito indecisa entre o p10 lite ou honor 8. A qualidade da camera vai ditar o veredito. Obrigada
 
boas
hoje recebi uma nova atualizacao do nougat para o p10 lite
nao aconselho a fazerem a atualizacao caso usem o fake gps no pokemon go porque com esta nova atualizacao ja nao conseguiram fazer isso
e mesmo assim acho que o telemovel fica com um certo lag a enviar mensagens
 
Back
Topo