Huawei P10 Plus

Daqui a uns dias faço uma apreciação global do meu novo equipamento no tópico do mesmo.
Mas até agora estou muito satisfeito. Esta nova gama de mercado até os 300 euros está muito forte neste momento.
Para alguém que quer um bom telemóvel, não precisas de esticar demasiado o orçamento para melhorar significativamente. Investi menos de metade do que fiz na altura com o P10 Plus e sinceramente não tem nada de inferior em relação a este equipamento, muito pelo contrário.
Ainda bem que as marcas estão a investir em telemóveis com boas especificações mas a preços reduzidos.
 
Estamos todos "no mesmo barco".
Noto-o um pouco mais lento, tem a ver com o peso das app e actualizações (coisa que já deixei de fazer a maior parte delas), no campo da fotografia, um melhor modo nocturno era porreiro mas continua a bombar e para já, é para manter.
Devido a excelente experiência que tenho tido com este huawei, também gostaria de permanecer, talvez o p50 pro mas sem serviços Google também não vai. Por muita volta que dê com trafulhice para os instalar, é sempre uma chouriçada e não é para mim.
Ao meu ver é que está situação que se está a passar com a Huawei, irá chegar a outras marcas chinesas. Parede que a Xiaomi já está também na lista negra dos USA...

Por norma, opto por um topo de gama mas com um ano em cima, assim os preços ficam por metade.
De momento ando de olho no oneplus 9 pro (vamos ver melhora o campo fotográfico com a parceria Hasselblad) e no oppo find x3 pro.
Confesso que também ando de olho no iPhone 12 pro Max ou futuro 13 mas os preços habituais é a falta de conhecimento do mundo ios me deixa reticente...

Resumindo, só mudarei de telemóvel se o P10plus pifar de vez. Por muito tentador que seja o mercado, temos que saber gerir este consumismo desenfreado.

Cumprimentos a todos.
 
Última edição:
Concordo, mas infelizmente no meu caso a avaria da câmara começa a ser difícil de gerir.
Ando muito a leste, mas dentro dos topos de gama "antigos" os tamanhos são todos gigantes? É que preferia reduzir um pouco o ecrã, para a dimensão do P10 normal, por exemplo. Obrigado pela atenção.
 
Também gosto muito do equipamento, mas infelizmente a avaria irreparável na câmara vai levar-me a mais cedo ou mais tarde a trocar. Também gostava de me manter na Huawei, mas os serviços Google são críticos neste momento.
Se pudesses deixar um feedback do novo telemóvel agradecia, porque não queria fazer um downgrade, mas também não quero esticar o orçamento.
Olá Pedro. Já partilhei a minha experiência do novo equipamento no tópico do mesmo. Mas tenho a certeza que não será alternativa para ti.

Se conseguires comprar online, acho o Pixel o telemóvel certo para ti.
 
Última edição:
Pessoal, vou reportat um bug que me anda a chatear desde que tenho o P10 Plus, mas nunca procurei se acontece a mais alguém.

Ao ver vídeos no Youtube em fullscreen, se puxar a barra de notificações, o ecrã fica mais escuro e volta rapidamente ao normal.

O mesmo acontece quando mudo a orientação de landscape para portrait.

Ora vejam neste vídeo:


Acontece a alguém? Com o Android 9 desaparece? Eu continuo sem receber a atualização.

Eu ainda tenho o 8. VKY-L29 com o 8.0.0.375(C636).
E para este bug alguém arranjou solução?

Mesmo com as últimas atualizações, sempre se manteve...
 
Yap. Nada resultou.

Hás-de ver mesmo se não te acontece.

Brilho no máximo, ambiente escuro e um vídeo escuro também, tipo um keynote. São as melhores condições para reproduzir a coisa.
 
Yap. Nada resultou.

Hás-de ver mesmo se não te acontece.

Brilho no máximo, ambiente escuro e um vídeo escuro também, tipo um keynote. São as melhores condições para reproduzir a coisa.
Agora é que vi o vídeo.
Muito sinceramente, ao meu ver isso não é um bug mas sim uma "animação". Escurece sempre em qq tocas/ tentas puxar e a barra de notificações fosse aparecer.
Acho que está tudo bem com o teu telemóvel.
 
Última edição:
Eu não digo que seja defeito do meu mas talvez bug de todos...

Se reparares, ao rodar a orientação do ecrã, se estiver a dar um vídeo acontece a mesma coisa.

Isto só acontece na app do Youtube, tanto quanto me apercebi.

Se fores pelo browser, não acontece...
 
Eu não consigo perceber o bug que te referes. No YouTube se carregar no ecrã durante o vídeo este fica mais escuro para realçar os comandos. É isso?
 
Quando carregas no ecrã para aparecer os comandos, ele manda um flash mais escuro que não seria suposto.

Se reproduzires tal e qual, mas no browser, não te acontece.
 
Eu não digo que seja defeito do meu mas talvez bug de todos...

Se reparares, ao rodar a orientação do ecrã, se estiver a dar um vídeo acontece a mesma coisa.

Isto só acontece na app do Youtube, tanto quanto me apercebi.

Se fores pelo browser, não acontece...
Se fizeres em qq outra app faz o mesmo.
Sinceramente, acho que não há qq mal nisso. É um pormenor que até não desgosto. Dá a noção de interação...
 
Pessoal com huawei não acontece o telemovel fechar algumas background apps quando tens várias aberto, faz-lo de forma discreta, outro problema é que ao mudar de app para outra app de background ele faz refresh na app seja insta, facebook ou mesmo wish ou ***** ou outra app, no meu caso é um huawei p smart 2019 mas se nao resolver isto terei de mudar de marca e telemovel urgentemente, nao aceito que um telemovel controle o que estou a fazer ou que apps estou a ver ou a limpar o que estava a ver, basta mudar 10s de uma app para outra e ele faz refresh na app
 
Pessoal com huawei não acontece o telemovel fechar algumas background apps quando tens várias aberto, faz-lo de forma discreta, outro problema é que ao mudar de app para outra app de background ele faz refresh na app seja insta, facebook ou mesmo wish ou ***** ou outra app, no meu caso é um huawei p smart 2019 mas se nao resolver isto terei de mudar de marca e telemovel urgentemente, nao aceito que um telemovel controle o que estou a fazer ou que apps estou a ver ou a limpar o que estava a ver, basta mudar 10s de uma app para outra e ele faz refresh na app
Podes configurar isso tudo... Deves ter a optimização automática da bateria activada.
 
Pois, ele escurece mas é uma transição relativamente suave.

Se fizeres em qq outra app faz o mesmo.
Sinceramente, acho que não há qq mal nisso. É um pormenor que até não desgosto. Dá a noção de interação...

Vejam se percebem melhor o que quero dizer no vídeo que fiz. É um vídeo do youtube que pus em pausa para testar isto. Meti slowmotion, em alguns segundos do video que gravei, para se ver melhor:


Notam?!

Quando roda, escurece um pouco o ecrã.

Acontece a mesma coisa quando se puxa as notificações.

O mais peculiar é que eu até prefiro a cor quando ele está mais escuro. Parece mais real.

Na verdade, acho que quando está em landscape, a imagem tem tipo um filtro que esbatesse a cor.

Ou seja, acho que a cor que ele tem nos vídeos em portrait é a mesma quando acontece este escurecer.

Sou o único ? :D
 
Back
Topo