Huawei P20 Lite

Alguém usa cartão de memória neste smartphone? Como tem 64gb nunca senti necessidade de usar um, até porque tenho um de 64gb que usava no meu antigo smartphone mas uma vez deu-me alguns problemas e apagou algumas fotos, deve estar danificado ou assim. Mas eu neste momento tenho apenas 7gb livres no meu P20 Lite, o smartphone está muito lento, vou aproveitar que vou atualizar agora para o Pie e fazer um reset. E se calhar vou usar o cartão de memória para ter algumas pastas de fotos de coisas mais antigas que guardo sempre, até porque tenho isso tudo no meu PC.
Mas para quem usa cartão de memória, sente o smartphone mais lento? Ou é a mesma coisa com ou sem cartão de memória?

Já agora, depois de o atualizar para fazer o reset basta ir às definições e repor definições de fábrica?

Sempre usei cartões de memória em Huaweis, um anterior ao P7 (que já não me lembro do modelo), depois o P9 Lite, P10 Lite e P20 Lite que é o atual onde uso um cartão de 128 gb (o P9 Lite, e P10 Lite que se encontram ativos têm cartões de 32 e 64 gb respetivamente).

Não uso "clouds", google fotos ou afins, guardo no cartão e ao mesmo tempo em contas de armazenamento de ficheiros na net (por exemplo mega.co.nz).

Conclusão, sempre usei cartões e nunca senti lentidão, mesmo quando as aplicações estavam no cartão, o que agora não se pode fazer.
 
Caso ainda ninguém tenha reparado, agora quando ficam a carregar numa app aparece no menu a opção de desinstalar a mesma. Não tentem arrastar para desinstalar. Pelos vistos já não tem essa opção [emoji848]
 
O único problema para já que encontrei é ao usar as teclas do volume mexe sempre no volume de multimédia e não do toque.
Nas definições de som tens lá a opção para mudar para ser o padrão o toque.
Definições - Sons - Controle padrão do botão de volume.
O meu está em PT - BR mas não deve ser muito diferente.
Ou então toca uma vez no volume e seleciona o ícone de definições que leva-te logo lá
 
Está mesmo impossível ter o smartphone com esta atualizaçáo assim.

Normalmente chegava ao fim 2º dia com + de 20% de bateria, no mínimo, sem grande esforço. Agora já está abaixo de 10 a meio da tarde.
Está a consumir muito mais em standby, diria um absurdo mesmo.

Nunca fiz um reset num android, algum cuidado extra a ter? Ficheiros tenho tudo no cartão e na cloud, contactos idem...
 
O meu actualizou na terça feira e esperava uma mudança na interface mas mudaram apenas algumas coisas, nada de significante....

Em relação a bateria o meu está a durar um pouco mais.....mas tenho de estar atento a esse pormenor!
 
Depois desta atualização deixei de conseguir limpar a cache. Antes ia ao armazenamento e limpava a memória e aquilo apagava a cache, mas agora lá não tenho essa opção. Como é que faço para limpar isso?
 
Boas a todos, alguém tem problemas de som em chamada? A minha mulher tem um p20lite e parece que tá sempre no "fundo do poço" quando lhe telefono.
 
Boas tambem actualizei o meu huawei p20 lite e tinha os icons todos redondinhos e agora estao quadrados e nao consigo mudar... e está a fazer-me uma confusão ao cérebro... alguém sabe como mudar?? já fui as definições de visualização, activei o modo de programador e nao encontro nada..
 
Olá pessoal,

Resumidamente:
Perdi o meu Huawei e consegui encontrá-lo através do find my phone. Depois de muitas chamadas, só na última mensagem a pessoa decidiu entregá-lo. Curioso, que foi quando eu disse que sabia que o dispositivo estava a mexer-se e que sabia onde estava e pedi para devolver.
Lá entregou, maaaasss.... O ecrã está todo partido. O touch só funciona num sítio e é mal. O ecrã... está todo partido. Não dá para nada.
Obvio que agora gostava de tirar de lá as minhas coisas.
Encontrei um software mas só funciona para Samsung.
Se eu o ligar ao PC é reconhecido e aparece nos dispositivos do windows, mas deve requerer uma ação no ecrã para selecionar o que quero fazer (transferir dados ou fotografias) e como tal não consigo de maneira nenhuma aceder a ele. O dispositivo é portanto reconhecido.
Mas no Hisuite não consigo aceder a ele.

A minha pergunta aqui é :
Existe alguma maneira de aceder a ele? Eu consegui reinicia-lo e agora presumo que esteja bloqueado e que esteja a pedir a Pattern de desbloqueio.

É que recuperar o ecrã+sensor touch (se estiver danificado...) pode sair caro.

Alguma ideia?
Eu não apaguei ainda o dispositivo da minha conta Google.

Obrigado malta!
 
O touch só funciona num sítio e é mal. O ecrã... está todo partido. Não dá para nada.

Se conseguires ver alguma coisa no ecrã, com um adaptador destes consegues ligar um rato e fazer o que fazes normalmente como se fosse um dedo:
706762_p_main


Mas se não tens imagem, acho que só com um ecrã novo!
 
O meu é o p20Lite
Eu não consigo ver nada :( mas posso tentar. Essa opção não tentei.
E quando vejo, é só mesmo como se estivesse a carregar no topo do ecrã e diz-me para não tapar o topo do ecrã (não sei dizer isto se outra maneira :D)

Substituir o ecrã... Vou à Huawei ou por fora? (sou de Lisboa, Just in case)
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo