Huawei P20 / P20 PRO

Ando com a mesma duvida. Nunca tive um smartphone tanto tempo e pelo que vejo nenhum é um upgrade total, em algumas coisas é um "sidegrade". Preocupame a ultima atualizaçao de segurança ser de Maio 2022 mas está dificil escolher algo que seja realmente melhor 5 anos depois (comprei quando saiu).
Alguma recomendação de um telemovel parecido para quem já fez upgrade deste para outro?
A dia de hoje ainda nada me convenceu a mudar para outro...

Para quem anda no mesmo dilema, honestamente diria Asus Zenfone 9. No entanto, o não estar facilmente disponível e a incerteza quanto a updates a longo prazo fizeram-me tirá-lo da shortlist. Não fosse estes dois pontos, comprá-lo-ia já.

Tirando isso só vejo os suspeitos do costume: S23 e Xiaomi 13. Mesmo assim, o xiaomi com 6.3" de ecrã já se começa a esticar demasiado para o meu gosto. Se quiseres mesmo manter no ecossistema, os Honor valem muito a pena e têm serviços Google, o software é praticamente igual e também têm câmaras Leica; o contra é serem uns bajolos com 6.7" e nos modelos Pro-coiso, o preço.


Alguém com problemas na antena GPS, no P20 Pro?
Já testei aplicações GPS e Google Maps, não me dá a localização exata. Penso que só se baseia pela rede.
Já instalei aplicações de captura de satélites e não me aparece nenhum.
Já foram feitos reinícios, limpeza de cache e afins... Só não fiz factory reset e sinceramente não me apetece.
Será que a antena GPS entregou a alma ao criador?
É possível. Fizeste update ao sw? Eu tenho a v12.0.0.226 e gosto, mas deixou-mo bastante mais lento; com a idade também já não é tão fiável nalgumas apps:
- Google maps offline raramente deteta sinal, mesmo com mapas descarregados e atualizados.
- Sites a encravar aleatoriamente no Opera, mas se for ao botão das multi-janelas (falta-me o nome correto, é o do quadrado) desencrava logo.
 
Última edição:
É possível. Fizeste update ao sw? Eu tenho a v12.0.0.226 e gosto disse:
bastante[/B] mais lento; com a idade também já não é tão fiável nalgumas apps:
- Google maps offline raramente deteta sinal, mesmo com mapas descarregados e atualizados.
- Sites a encravar aleatoriamente no Opera, mas se for ao botão das multi-janelas (falta-me o nome correto, é o do quadrado) desencrava logo.

É esse o software que tenho, desde que foi lançado. Verdade seja dita, já não usava o GPS há bastante tempo! Só agora deu por isso, não sei se seria do software ou não mas como mais ninguém se queixa, deve ter sido mesmo a antena do meu que se foi...
 
Boas!

Uma ajuda, preciso vender o meu Huawei P20 Pro mas como posso fazer o Hard Reset e retirar os meus dados de acesso? Não quero que esteja sempre a pedir o meu email para acesso à minha conta depois de vendido...

Obrigado!
 
Boa tarde, alguém me pode informar qual a ultima versão de software para o P20 de forma oficial? EML-L29
Questiono porque tenho um P30 Lite que recebe updates e ao preparar o P20 para o meu pai reparei que a ultima versão disponível é de agosto de 2019 versão 9.1.0.328

Não era suposto receber em 2022 a EMUI mais recente? o telefone foi aberto ontem e vinha com a versão 8, e fiz atualizações até parar na referida acima.. Quem tem este modelo pode confirmar me se poderá vir a aparecer ou se foi literalmente abandonado em agosto de 2019?
 
@Charles Bronson não é o único. Que tlm é ?

⚠️Preciso de ajuda mas não sei onde recorrer para tal, e como já tive o pixel 7, e possivelmente irei adquirir um 8 ou 8pro, venho aqui com o intuito de alguém poder ajudar ou indicar-me o local correto para expor a situação. Hoje apareceu-me um alerta de ameaça de segurança no telemóvel (ver foto). Nunca tal me tinha acontecido. Não instalo nada já há alguns meses. Apenas na quinta, tive que ligar para o apoio técnico da NOS, e o técnico enviou-me uma mensagem com um link para ter acesso a imagem em tempo real e ir podendo ajudar na questão técnica, através de um link - https://nos.techesse.me/app/01h79opu14ph .. O que poderá ser a causa deste alerta? Como o resolver? Obrigado desde já! 🙏 🙏

Alerta.jpg

Uso um p20 Pro e apareceu-me exatamente o mesmo como diz o @FhReAk . Não instalei nada nos últimos tempos.

Quanto ao P8 estive hoje com ele na Worten. Gostei bastante do que vi, mas o Pro é mais a minha medida . O preço é que upa upa e na Worten estava fora dos dias sem IVA.
 
Boas, isso aparece como notificação da aplicação google mesmo ou outra aplicação a dar o "aviso"?

Tira print e coloca aqui o "aviso"!
Alerta.jpg


A todos os que estão a acontecer isto, tem todos a gama Huawei P20? Será exclusivo a esta gama, ou aos Huawei´s em geral?
No meu caso ainda não consegui resolver a situação!
 
Provavelemente como a Huawei tem o "barramento" da google, lá a google meteu algum trigger na ultima atualização e aparece essa mensagem nos tlms huawei... Mesmo nos que sejam pre-bloqueio...

É "Não voltar a lembrar" e "Ignorar"...
 
Tenho um huawei nova 5t ainda com os serviços da Google e também me apareceu ontem.
Ignorei e fui à app gestor do telemóvel e optimizei.
Até ver não voltou a aparecer.
 
Bem, parece que afinal de contas não é necessário ficarmos preocupados. Esta esclarecido a situação pelo que se parece, é ignorar a situação.
Finalmente vou poder fazer o que tinha a fazer com o telemóvel ligado ao PC, e não ter receio 😅 No então, a Huawei tem os dias contados.
 
Back
Topo