Huawei P30 e P30 Pro

Sim, um topo de gama que saiu em Março de 2019, em Março de 2021 morreu...

Mau... muito mau...

O normal nos andróide são atualizações durante dois anos. Mesmo assim, a Huawei com todos os bloqueios vai tentando manter os equipamentos atualizados e apostar em sistemas alternativos.

Disclaimer: não tenho nenhum Huawei. Mas é fácil reconhecer que a Huawei obrigou a Samsung a dar corda aos sapatos e mesmo a Apple.
 
Pessoal, fiz o update do meu P30 ontem.
Acham que devo limpar a cache ou algo do género? Para já está tudo a funcionar bem.

Já agora, qual foi a mudança que mais gostaram e a que menos gostaram?
 
Eu limpo sempre a cache, e mesmo assim algumas apps depois de update precisam. Mais aquelas fora da store reconheco.

Tive novamente a dificuldade de definir o meu launcher como default, mas depois de reboot, ficou bem.
 
Eu nunca limpei a cache. nunca precisei.
Em relação ao update até agora não tenho razão de queixa. Só não gostei mesmo da gestão da bateria.. aquele layout é mais confuso e principalmente não diz o tempo total da bateria que já usámos, nem no gráfico. Eles têm que mudar isto....
 
No meu P30 Pro, vou à procura de atualizações mas diz-me que a EMUI 10.1 é a ultima e a mais recente...

Já se fala aqui na 11... Não deveria aparecer-me essa?
 
Eu nunca limpei a cache. nunca precisei.
Em relação ao update até agora não tenho razão de queixa. Só não gostei mesmo da gestão da bateria.. aquele layout é mais confuso e principalmente não diz o tempo total da bateria que já usámos, nem no gráfico. Eles têm que mudar isto....

Eu também não entendo porque raio mudaram a cena da bateria, antes estava perfeito, agora está super confuso e não dá para ver o tempo total de SOT, apenas das últimas 24h.
Que raio de ideia foram ter, não faz sentido nenhum.

Outra coisa que não gosto é na parte do volume, quando se clica na roda dentada para ver o som das notificações, alarmes, multimédia e chamadas tem de se entrar num menu e expandir o menu para ver ou alterar a parte das chamadas e da multimédia. Não faz sentido nenhum, antigamente dava para fazer tudo sem entrar em menus.

A nível de "multitasking" estas duas alterações deram um passo atrás.
De resto, e do que me apercebi, gostei das alterações, principalmente das animações que estão mais fluidas que nunca.
Ah, e o facto de se poder escolher aquele modo que impede a bateria de carregar até ao máximo para preservar a vida da mesma, é bastante útil para quem carrega de noite e não precisa de usar 100% da mesma.
Só é pena não terem alterado nada na câmara, ainda não consigo ultrapassar o facto de não poder tirar fotos sem o "efeito" hdr, e o modo específico para isso pouco ou nada faz.
É o que é...

Já agora, é impressão minha ou a nível de standby a bateria está melhor?
 
Eu também não entendo porque raio mudaram a cena da bateria, antes estava perfeito, agora está super confuso e não dá para ver o tempo total de SOT, apenas das últimas 24h.
Que raio de ideia foram ter, não faz sentido nenhum.

Outra coisa que não gosto é na parte do volume, quando se clica na roda dentada para ver o som das notificações, alarmes, multimédia e chamadas tem de se entrar num menu e expandir o menu para ver ou alterar a parte das chamadas e da multimédia. Não faz sentido nenhum, antigamente dava para fazer tudo sem entrar em menus.

A nível de "multitasking" estas duas alterações deram um passo atrás.
De resto, e do que me apercebi, gostei das alterações, principalmente das animações que estão mais fluidas que nunca.
Ah, e o facto de se poder escolher aquele modo que impede a bateria de carregar até ao máximo para preservar a vida da mesma, é bastante útil para quem carrega de noite e não precisa de usar 100% da mesma.
Só é pena não terem alterado nada na câmara, ainda não consigo ultrapassar o facto de não poder tirar fotos sem o "efeito" hdr, e o modo específico para isso pouco ou nada faz.
É o que é...

Já agora, é impressão minha ou a nível de standby a bateria está melhor?

Sim, na bateria em standby também noto melhorias, mas ao nível de uso nem por isso.
Em relação ao HDR, se tirares o modo AI ele tira normalmente.

Em relação ao update para o 11, a minha mulher tem um p30 pro e ainda não recebei também. é esperar mais um pouco :)
 
Desde que actualizei para o 11 fiquei com dois bugs:
- não me consigo ligar a redes Wi-Fi sendo que aparece como acesso negado
- fico sem som multimédia

Alguém com o mesmo bug?
 
Desde que actualizei para o 11 fiquei com dois bugs:
- não me consigo ligar a redes Wi-Fi sendo que aparece como acesso negado
- fico sem som multimédia

Alguém com o mesmo bug?
Boas, relativamente a problemas com a rede, faz limpeza de cache geral através das teclas laterais:
a - Desliga equipamento e posteriormente pressiona o botão Volume + e Ligar/Desligar em simultâneo, até aparecer um Menu com um fundo negro ( ou branco depende da versão EMUI) ;
b - Vai até á opção "Wipe cache partition", seleciona a mesma;
c - Selecciona depois a opção "Reboot System Now".
Tive esse problema da rede e com este procedimento resolveu.
 
Bom dia,
Com o tempo de uso do EMUi 11 já consegui encontrar algumas maleitas:
1) A tirar fotografias em movimento, noto que está mais lento a focar e a tirar, mesmo com boa luz, mas nada critico;
2) quando faço zoom, e depois quando vou ver a foto, aparece a dizer a processar...o que antes era mais rápido; Sem zoom não faz tanto.
3) Tenho um tplink powerline na cozinha e mesmo com sinal no máximo ele não muda para esse automaticamente.. mas no inicio mudava. Agora tenho de fazer manualmente.
4) qual a vossa velocidade maxima de download no vosso p30/P30pro através do wifi?? O meu está por volta dos 71Mbps e ping 12.
Abraços
 
Bom dia,
Com o tempo de uso do EMUi 11 já consegui encontrar algumas maleitas:
1) A tirar fotografias em movimento, noto que está mais lento a focar e a tirar, mesmo com boa luz, mas nada critico;
2) quando faço zoom, e depois quando vou ver a foto, aparece a dizer a processar...o que antes era mais rápido; Sem zoom não faz tanto.
3) Tenho um tplink powerline na cozinha e mesmo com sinal no máximo ele não muda para esse automaticamente.. mas no inicio mudava. Agora tenho de fazer manualmente.
4) qual a vossa velocidade maxima de download no vosso p30/P30pro através do wifi?? O meu está por volta dos 71Mbps e ping 12.
Abraços
A maior maleita que encontrei foi a parte da estatística do uso da bateria, é incrível como estava quase perfeito e agora é praticamente inútil.
Em fotos não notei nada de diferente no meu P30 normal.
A velocidade máxima continua igual, ainda agora fiz um teste e deu 509Mbps/118Mbps, ping 4ms.
 
Boa tarde
Só uma pergunta meio parva, o P30/P30Pro não tem acesso a Google Services, certo?

Há maneira de contornar isso?
Comprei um Poco X3 128gb mas não me ajeito com o software da Xiaomi..
Mas tb não queria perder os Google service..
Mto obrigado
 
Boa tarde
Só uma pergunta meio parva, o P30/P30Pro não tem acesso a Google Services, certo?

Há maneira de contornar isso?
Comprei um Poco X3 128gb mas não me ajeito com o software da Xiaomi..
Mas tb não queria perder os Google service..
Mto obrigado
A série P30 é a ultima com acesso aos serviços google.
 
Boas, estou definitivamente cansado do problema do som baixar automaticamente no meu p30 pro e vou fazer uma tentativa em breve de fazer um reset a tudo, antes de encostar o telm...

Tentei fazer fazer um backup pelo hisuite, mas diz que tenho de instalar o Huawei backup, e quando tento instalar pelo Google play recebo aviso de que não pode instalar [emoji15] já aconteceu a alguém?

Existe outro método de confiança para gerar backup e restore de tudo o que o telefone tenha?

Obg
 
Back
Topo