Huawei P30 e P30 Pro

Alguma previsão para voltar a estar a esses preços?
A partir do próximo mês até ao final do ano começam as promoções, Black friday, etc. o mate 30 também vai sair no próximo mês e a gama p30 vai descer à medida que o mate 30 descer. Se não tiveres pressa não perdes nada em aguardar mais uns meses
 
Consegues muito melhor qualidade fotográfica com a Canon.

Cumps
Obrigada pela resposta! :)
Mesmo sendo a Canon M100 com a lente de 15-45? Ficam boas fotos e desfoncam o fundo? Fiquei mesmo confusa. Porque antes mesmo do telemóvel tenho andando à procura de saber a opinião sobre a Canon M100 (24 de câmara, olympus pen 8 ou 9 (16 de câmara) e depois surgiu o telemóvel P30 que tem uma câmara de 40, daí ficar indecisa e confusa. Opiniões por favor! Qual destes que mensionei escolheriam?
 
Obrigada pela resposta! :)
Mesmo sendo a Canon M100 com a lente de 15-45? Ficam boas fotos e desfoncam o fundo? Fiquei mesmo confusa. Porque antes mesmo do telemóvel tenho andando à procura de saber a opinião sobre a Canon M100 (24 de câmara, olympus pen 8 ou 9 (16 de câmara) e depois surgiu o telemóvel P30 que tem uma câmara de 40, daí ficar indecisa e confusa. Opiniões por favor! Qual destes que mensionei escolheriam?


As cameras não se avaliam pelos megapixels. Se queres algo portátil o P30, caso contrário uma câmera dedicada é sempre melhor.
 
Exacto.
O mais importante é o tamanho e tipo de sensor.
A M100, se não me engano, tem um sensor APS-C e as Olympus são M43 (micro 4/3), que é ligeiramente mais pequeno do que o sensor APS-C.

No entanto, mesmo o sensor das Olympus, é muitíssimo maior do que o sensor de qualquer smartphone.

O desfoque do P30 é gerado artificialmente e nem sempre sai um bom resultado.
Nas câmaras dedicadas o desfoque é natural e tem a ver com a profundidade de campo.
Quanto maior é o sensor, menor é a profundidade de campo com lentes de grande abertura (as mais comuns são as 35 e 50mm com abertura máxima de f/1.8).

Uma Canon M100, com uma lente 50mm 1.8, a f/1.8, dá-te fotos com o fundo muito cremoso e desfocado.
Com a 15-45 não vais conseguir tanto esse efeito, mas mesmo assim, se tiveres o fundo distante, nos 45mm deves conseguir o efeito.

Se não entendes nada do que digo, compra o P30 e não te chateies :)

Cumps
 
Exacto.
O mais importante é o tamanho e tipo de sensor.
A M100, se não me engano, tem um sensor APS-C e as Olympus são M43 (micro 4/3), que é ligeiramente mais pequeno do que o sensor APS-C.

No entanto, mesmo o sensor das Olympus, é muitíssimo maior do que o sensor de qualquer smartphone.

O desfoque do P30 é gerado artificialmente e nem sempre sai um bom resultado.
Nas câmaras dedicadas o desfoque é natural e tem a ver com a profundidade de campo.
Quanto maior é o sensor, menor é a profundidade de campo com lentes de grande abertura (as mais comuns são as 35 e 50mm com abertura máxima de f/1.8).

Uma Canon M100, com uma lente 50mm 1.8, a f/1.8, dá-te fotos com o fundo muito cremoso e desfocado.
Com a 15-45 não vais conseguir tanto esse efeito, mas mesmo assim, se tiveres o fundo distante, nos 45mm deves conseguir o efeito.

Se não entendes nada do que digo, compra o P30 e não te chateies :)

Cumps
Eu tenho o Samsung s8 e poderei comprar a Canon M100 para tirar boas fotos e sim, fazer também o desfoque, uma vez que o meu telemóvel não faz. Gosto bastante de tirar fotos e depois ao ver o P30 pareceu me ser fixe para fotos. Sendo este mais caro que a máquina fotográfica e se não tirar melhores fotos que a mesma, não compensa estar a comprar mrpar um novo telemóvel, porque o meu Samsung s8 está muito bom, é só porque não faz certas coisas nas fotos.
 
Neste caso estás a comparar dois dispositivos, que apesar de tirarem fotos, servem presupostos diferentes.

A tua escolha tem a ver, sobretudo com aquilo que queres em primeira instância. Se é a fotografia o principal motivo então a escolha óbvia será a Canon M100 (ou outra que esteja na mesma linha). Como já te disseram em cima, não há nenhum smartphone que consiga ter sensores capazes de rivalizar com máquinas fotográficas de gama média para cima, logo não faz sentido optares por um smartphone.

Agora, se queres aliar a mobilidade ou a versatilidade, com uma qualidade de fotografia razoável, aí sim poderás ponderar um bom smartphone.
 
Por outro lado, se não pretendes aprender fotografia e vais usar a camera sempre no automático... Mais vale ires para o P30. Para a maioria dos utilizadores chega perfeitamente para as fotos de instagram e afins.
 
Obrigada a todos :)
As fotos que quero tirar são fotos quando vou sair a algum lado, fotos essas para guardar de recordação e para meter no instagram
 
Obrigada a todos :)
As fotos que quero tirar são fotos quando vou sair a algum lado, fotos essas para guardar de recordação e para meter no instagram
O P30 é um óptimo equipamento para esse tipo de utilização. Mais versátil que uma máquina fotográfica, apesar de te permitir "brincar" um pouco com as definições da fotografia, não é tão exigente a nível de conhecimentos fotográficos. Facilmente alteras o modo de fotografia para fazeres aquilo que pretendes.

Agora, uma das coisas mais importantes em relação à fotografia é, termos a noção daquilo que temos na mão e basear as expectativas nisso.
 
Obrigada a todos pelos vossos conselhos :)
Asism sendo aconselham o P30 ou o P30 pro? Acham que o P30 é suficiente? Quem tem estes telemóveis está satisfeito? Ou não era bem o que procuravam e esperavam?
 
Eu estou muito satisfeito com o meu P30 Pro, mas, à camara é precisamente um ponto que considero uma regressão em relação ao meu anterior telefone (um Note 9).

Os efeitos de desfoque de fundo do P30 Pro são engraçados, mas a nível de qualidade de imagem pura e dura, quando fotografo pormenores (gosto de fotografar os meus relógios, por exemplo) noto que o P30 Pro fica atrás do Note 9.

Mas adoro o telefone em tudo o resto.
Excelente ecrã, já me habituei aos gestos e acho que é o futuro...

Cumps
 
Eu estou muito satisfeito com o meu P30 Pro, mas, à camara é precisamente um ponto que considero uma regressão em relação ao meu anterior telefone (um Note 9).

Os efeitos de desfoque de fundo do P30 Pro são engraçados, mas a nível de qualidade de imagem pura e dura, quando fotografo pormenores (gosto de fotografar os meus relógios, por exemplo) noto que o P30 Pro fica atrás do Note 9.

Mas adoro o telefone em tudo o resto.
Excelente ecrã, já me habituei aos gestos e acho que é o futuro...

Cumps
Muito obrigada pela sua opinião :) estou a ponderar comprar o P30 ou P30 pro, mais para o P30, se não houver grande desvantagem.
Cumprimentos
 
Eu estou muito satisfeito com o meu P30 Pro, mas, à camara é precisamente um ponto que considero uma regressão em relação ao meu anterior telefone (um Note 9).

Os efeitos de desfoque de fundo do P30 Pro são engraçados, mas a nível de qualidade de imagem pura e dura, quando fotografo pormenores (gosto de fotografar os meus relógios, por exemplo) noto que o P30 Pro fica atrás do Note 9.

Mas adoro o telefone em tudo o resto.
Excelente ecrã, já me habituei aos gestos e acho que é o futuro...

Cumps
Mesmo tirando no modo PRO?
 
Sim.
É uma camara competente, não digo o contrário.
Só gostava mais do detalhe do note 9.

O Note 9 permitia controlar a abertura (f/1.6 e f/2.4, se não estou em erro). Eu gostava muito dessa possibilidade.
Em f/2.4 conseguia espremer mais detalhe ainda.

No P30 Pro sinto os detalhes mais soft.
 
É como diz o @MylleZ, a nível de detalhe nas fotos o Note 9 é ligeiramente superior em várias situações. E a nível de estabilização de vídeo penso que o Note 9 também seja um pouco superior.
 
Back
Topo