Huawei P40 Lite e P40 Lite E (sem Google apps de origem)

Honestamente, não sei se tem os dias contados ou se vão fazer a Google sangrar. Eles ainda estão agora a começar a separar-se da Goggle, é normal que a store deles não esteja tão boa. Se eles conseguirem sobreviver nesta fase, adicionarem apps ou funcionalidades exclusivas e se conseguirem até convencer outras marcas chinesas a adotarem o sistema deles... Podemos estar a assistir a uma nova era, ou poderá ser um fiasco.
 
A minha esposa fartou-se deste smartphone. Fez atualização de software e voltou a perder as cenas da google. Para poder voltar a ter as apps da Google teria De fazer downgrade ou esperar que lancem um novo método.

Por isso, quem como eu pensou que era só ir ao youtube ver como se faz as coisas e fica para sempre...
 
Finalmente chegou o P40 lite e vou deixar aqui a minha experiencia em termos de configuração / apps e não em termos de hardware pois ainda não deu para perceber. Mas acho que aqui o grande problema com a maioria são as apps ou falta delas.

Instalei a app Phone Clone em ambos os aparelhos, escolhi qual era o aparelho de origem e o de destino, ele cria uma rede wifi entre ambos e passa tudo o que se queira de um para o outro.
Contactos, mensagens, historico de telefonemas, e muitas apps foram passadas automaticamente entre ambos, apenas não conseguindo a app da Uber e as associadas à google.

Assim que o telefone liga abrir a appgalery e instalar a petal search que vai ser o primeiro sitio onde procurar as apps extra.
As que não existam podem instalar a Aurora Store atraves do fdroid, de forma a terem mais escolha. A conjugação destas duas apps vai fazer com que tenham praticamente todas as que queiram que não estejam associadas à google.

apps de redes sociais, bancos, comunicações ( whatsapp,... ) tudo foi passado com o phone clone, e atualizado depois com o petal search.
netflix teve que ser instalado atraves do aurora. revolut e mbway funcionam bem. interessante que a app do uber eats tenha passado e esteja a funcionar.

no meio disto tudo o unico sitio onde efetivamente tenho problemas neste momento é na sincronização do calendario que esta associado ao gmail.

o calendario aparece na app do outlook, onde tenho o email mas não aparece na app do calendario nativa. outlook obrigou-me a instalar o chrome para autenticar e tenho o chrome ativo e a funcionar sem stresses.

( todo o calendario foi importado aquando o phone clone , logo não existe necessidade de sincronismo com o google calendar )

com isto não senti necessidade como não uso o google fotos de instalar atraves da marosca as coisas da Google

edit: para ja maior stress foi o gps, o waze não consegui que me aparecesse o mapa, embora ele estivesse a reconhecer onde eu estava. Existem alternativas na loja o unico que me parece decente e com trafego é o Here wego, mas devido a isso instalei o Maps da google funciona bem não tem é possibilidade de registo dos locais ( casa / trabalho ) dos favoritos de resto funciona normalmente.

Fiquei cansado só de ler [emoji38]
 
Boas,
Tenho um Mate 20 Lite.. Estou a ponderar a troca pelo P40 Lite. Compensa/Vale a pena?
Ou dentro destes valores, há melhores opções? Ou nem vale a pena trocar?

Obrigado.
 
@Jonas21 o que esperas que um telemovel faça? e qual a tua experiencia com instalar aplicações extra google play?

vai depender muito do que esperas dele e que apps usas.

Quero que seja realmente um UPGRADE ao meu Mate 20 Lite, está já um pouco cansado, mas também não posso ir muito além destes valores, daí ter referido este equipamento..

As aplicações que uso são Facebook, Instagram, Messenger, Whatsapp, Aplicação do banco, telegram, betclic e pouco mais.. Terei problemas com estas?

Obrigado.
 
@Jonas21 se são essas não ha stress.

eu gosto muito dele, gosto da camera, da bateria e da velocidade com que o carrego, a unica coisa que me irrita de vez em quando é apos instalar algumas aplicações que não têm nada haver com a google me dizerem que preciso dos serviços google. exemplo: TAP, Playstation, ...
 
@Jonas21 se são essas não ha stress.

eu gosto muito dele, gosto da camera, da bateria e da velocidade com que o carrego, a unica coisa que me irrita de vez em quando é apos instalar algumas aplicações que não têm nada haver com a google me dizerem que preciso dos serviços google. exemplo: TAP, Playstation, ...

E é realmente um upgrade ao mate 20 lite, ou é ela por ela?
 
A minha esposa fartou-se deste smartphone. Fez atualização de software e voltou a perder as cenas da google. Para poder voltar a ter as apps da Google teria De fazer downgrade ou esperar que lancem um novo método.

Por isso, quem como eu pensou que era só ir ao youtube ver como se faz as coisas e fica para sempre...
Eu comprei este smartphone mal saiu, instalei o play store, e desde ai instalei sempre as atualizações, está atualizado até à ultima versão e até hoje o play store nunca falhou. Se um dia sair o emui 11 não sei, aí talvez possa afetar o play store, mas não sei, se sair logo se saberá.
 
Back
Topo