Huawei P40, P40 Pro e P40 Pro+ (sem Google apps de origem)

Boas. Comprei um P40 PRO em junho de 2020. Depois de alguns meses, decidi instalar os serviços Google. No entanto, há sempre limitações e em dezembro começaram a aparecer os erros da playstore. Desanimado, decidi trocar de telemóvel, por um Xiaomi 11T. Ora, google a correr a 100% mas um telemóvel mais fraco ao nível de câmaras e de uma série de "mariquices" que o P40 PRO tem e até dou algum uso. Questionei se faria sentido sacrificar o uso de um telemóvel de topo em favor dos serviços google, que para o meu uso até são facilmente substituídos. Consegui desfazer a troca e estou novamente com um P40 PRO, sem google. Criei inclusivamente mail no petalmail e reencaminhei os mails do gmail para lá. Alterei os logins em vários sites para o novo email. Uso mozilla firefox, petal maps (muito interessante o nível de desenvolvimento que já atingiu), petal search, apk pure, huawei cloud, huawei documentos, etc. Estou bastante satisfeito com esta opção e aguardo ansiosamente pelo P50 Pro.
Não é desta que desisto da Huawei. abraço
 
Se considero que a segurança em android e playstore seja má, usar apps duvidosas é que esta mesmo fora de questão . Gostava da huawei, mas até que nao tenham servicos google de origem, nem equaciono.
 
Se considero que a segurança em android e playstore seja má, usar apps duvidosas é que esta mesmo fora de questão . Gostava da huawei, mas até que nao tenham servicos google de origem, nem equaciono.
Por isso mesmo é que deixei de usar serviços google num telemóvel que não os tem de origem. Das apps que estou a usar, a única de que poderei "desconfiar" será a apk pure.
Quanto ao que dizes da Huawei e da google, não me parece que isto tenha retorno...
 
Vejam o canal Filipe view tem lá um vídeo a mostrar uma aplicação que dá acesso aos serviços....
Por acaso já tinha visto. Aí e noutros sítios pode ler-se nos comentários para ter cuidado com o acesso a apps bancárias. Não sei se é um receio fundamentado ou não. Por via das dúvidas, preferi não arriscar. E, neste momento, nem uso nada da Google no meu telemóvel. Fiz um detox total e não estou a sentir falta. Mas compreendo que haja pessoas que estão mais dependentes da Google do que eu, nomeadamente por motivos profissionais.
 
Back
Topo