Huawei P40, P40 Pro e P40 Pro+ (sem Google apps de origem)

Já o tenho alguns dias e ainda ando aprender a mexer no tlm e o que posso adiantar todos os euros gastos nele forem bem merecidos,
 
Atualização recebida hoje:

page1.jpg

page2.jpg

page3.jpg
 
Estou tentado a comprar um p40 pro só para experimentar.
O meu actual é um iPhone, pelo que já praticamente não uso apps da Google. Assim de cabeça a única coisa que uso é o Maps.
Este huawei, o que tem a nível de cliente de mail?
Tem Store para instalar as apps mais comuns? Ou é necessário side load da play store e google services?
As apps se home banking dos bancos nacionais estão disponíveis? Mbway? Etc?

Obrigado.
 
Estou tentado a comprar um p40 pro só para experimentar.
O meu actual é um iPhone, pelo que já praticamente não uso apps da Google. Assim de cabeça a única coisa que uso é o Maps.
Este huawei, o que tem a nível de cliente de mail?
Tem Store para instalar as apps mais comuns? Ou é necessário side load da play store e google services?
As apps se home banking dos bancos nacionais estão disponíveis? Mbway? Etc?

Obrigado.

Eu não tenho google services.
Maps funciona normalmente.
Cliente de email, uso o Outlook e o Bluemail, funcionam normalmente.
Há lojas para instalar e atualizar as apps, eu uso muito a Aurora store (Moderação: não sei se posso dizer isto, mas agora já está).
Home banking do BCP Millennium e Caixa Geral de Depósitos funcionam normalmente.
Mbway funciona normalmente.
 
Tenho uma ainda para colocar, mas já vi que a mais aconselhável é a que leva cola uv entre o ecrã.

Coloquei uma de vidro a proteger as cameras mas tive que retirar logo pois com o flash as fotos ficavam todas embaciadas
 
Estou tentado a comprar um p40 pro só para experimentar.
O meu actual é um iPhone, pelo que já praticamente não uso apps da Google. Assim de cabeça a única coisa que uso é o Maps.
Este huawei, o que tem a nível de cliente de mail?
Tem Store para instalar as apps mais comuns? Ou é necessário side load da play store e google services?
As apps se home banking dos bancos nacionais estão disponíveis? Mbway? Etc?

Obrigado.
Está na Amazon a 509€, aproveita antes que esgote :)
 
Mekie malta?

Ando a pensar cometer uma loucura e vender o meu p40 pro. Para comprar ... O mate xs.
Ando com o bichinho, mas está muito difícil pensar como será ficar sem o telemóvel "normal"
 
Antes de mais peço desculpa se a pergunta é muito noob, mas procurei e não achei a resposta.

É possivel instalar um calendario externo na aplicação da huawei? queria adicionar um calendario do zerozero.

ainda é o primeiro dia com o P40, consegui colocar praticamente tudo como eu queria. Tive uma guerra com o gps, pois queria um com sincronização com o trafego, o waze não consegui que me aparecesse o mapa, mas sei que estava a funcionar.
la tive que instalar o Maps da google e esta a funcionar, mas sem login. Ainda tenho que experimentar o Here WeGo, alguem tem recomendações sobre isso?
 
mas é possivel instalar as aplicaçoes da google? alguem aqui ja fez?

sem instalar a google play ou maroscas que existem no YT tenho:

apps: google maps e chrome ( apenas o usei porque algumas coisas precisam que um browser que "confiem") - nenhuem dos dois se liga à conta google mas funcionam
atalho via browser: keep
a app de email da huawei acede ao gmail
youtube atraves de outra app

que aplicações querias ter a certeza que conseguias usar?
 
playstore, youtube, gmail e contactos..tenho tudo sincronizado..mas nao é para mim é para uma amiga que comprou este equipamento..vou seguir algum dos tutoriais para nao fazer porcaria..mas quem tem estes modelos tem tudo da google sem problema?
 
playstore, youtube, gmail e contactos..tenho tudo sincronizado..mas nao é para mim é para uma amiga que comprou este equipamento..vou seguir algum dos tutoriais para nao fazer porcaria..mas quem tem estes modelos tem tudo da google sem problema?

a resposta é nim... ha tutoriais para colocar as coisas de google playstore incluida e podes ir por esse caminho, mas vais poder ter sempre problemas sempre que atualizar a EMUI por exemplo. E pelo que eu percebo tu és a pessoa que percebe disto logo vai-te calhar a ti uma chamada sempre que alguma coisa fora do normal aconteça.

a forma mais facil desde logo é usar uma aplicação chamada phone clone e instalar em ambos os aparelhos. a aplicação vai abrir uma conexão entre ambos os aparelhos e passar tudo o que se queira de um para o outro
contactos, registo de chamadas, calendario, imagens, tudo o que esta num aparelho podes passar para o outro desde que não tenha uma conexão com a google.

https://consumer.huawei.com/pt/emui...QCuxMxI9rDsKAo34-o8PsGl66rgfxyqRoCz00QAvD_BwE

isso vai sincronizar tudo, inclusive passar aplicações de um aparelho para outro, mas as da google nesta altura não vai dar para passar.

o ponto de partida a seguir é fazer duas coisas: 1) entrar na appgalery e instalar a Pearle search 2) instalar o apk do f-droid para instalares o aurora store.

com isto grande parte das aplicações que não foram passadas no phone clone, e não estejam na appgalery estão cobertas.

youtube tens a alternativa que ao instalares ate vai ajudar noutra coisa.

o grande mal das apps da google é não poderes fazer login nas mesmas, exemplo google maps podes usar mas não aceder aos favoritos e assim.

se quizeres ler mais sobre a experiencia dos primeiros dias fica aqui o link: https://forum.zwame.pt/threads/huaw...e-apps-de-origem.1042730/page-4#post-16629125
 
Back
Topo