Huawei P40, P40 Pro e P40 Pro+ (sem Google apps de origem)

Boas,
comprei o P40 para a esposa para o natal, pois pensei que ela passasse bem sem os google services, ela gosta do Huawei, teve o P8 e o P10.
Apesar de ter algumas dificuldades iniciais lá consegui meter o youtube e o waze a funcionar.
contudo agora ela voltou ao trabalho e precisa da app "duo mobile" para trabalhar de casa, para autenticação do posto de trabalho, e já li e simplesmente não há volta a dar de ter esta app a funcionar sem google services.
ela entretanto usa o antigo Huawei P10 só para o "Duo Mobile", mas é uma situação muito chata.
Andei a lei sobre o googlefier mas tentei instalar e nao consigo, ao que parece não funciona bem nesta versão P40 ou com esta Rom mais recente.
quais as minhas opções? há outro sistema/truque de meter os serviços google? pode-se falar aqui disso?!?!

Ou vou ter que comprar o huawei P30 para ela e fico eu com o P40? tenho um excelente Note9 e não preciso de trocar, apesar de reconhecer que em termos de fotografia o P40 é muito melhor que o meu Note9.

Muito obrigado

Instalei o googlefier em vários p40 ou p40 pro e sempre funcionou. Às vezes tens é que fazer o downgrade da versão que tens e dps podes actualizar á vontade. Fica com os serviços Google mas o único problema é que não recebes notificações nas apps, o que me fez mudar para a oneplus e estou extremamente satisfeito, alias não podia estar mais, tinha muitos problemas com os huawei que tive com WiFi por isso exemplo, ou optimização de apps, e mal comprei este esses problemas acabaram.
 
Mais alguém sem notificações do mbway e do olx? são duas apps sacadas da app gallery, pelo que não entendo mesmo o porquê. Já fiz de tudo... limpar cache, reinstalar, repor definições de fábrica...E o apoio da Huawei faz zero...
Só para esclarecer, tenho o P40 PRO de origem, sem google services
 
Última edição:
Mais alguém sem notificações do mbway e do olx? são duas apps sacadas da app gallery, pelo que não entendo mesmo o porquê. Já fiz de tudo... limpar cache, reinstalar, repor definições de fábrica...E o apoio da Huawei faz zero...
Só para esclarecer, tenho o P40 PRO de origem, sem google services

Eu tenho um P40 e também não recebo notificações do mbway, não sei resolver também.
 
Alguém me sabe dizer como estamos de meter serviços google no P40 Pro? Está a bom preço e preciso de um tel novo, mas não quero estar sem serviços google.

Obrigado.
 
Alguém me sabe dizer como estamos de meter serviços google no P40 Pro? Está a bom preço e preciso de um tel novo, mas não quero estar sem serviços google.

Obrigado.
A tendência é para a Huawei investir num ecossistema próprio e deixar o android de vez. Imagina que eles agora voltavam ao android porque os americanos deixavam. Ficavam nas mão dos americanos outra vez. Esquece os serviço google nos Huawei.
 
A tendência é para a Huawei investir num ecossistema próprio e deixar o android de vez. Imagina que eles agora voltavam ao android porque os americanos deixavam. Ficavam nas mão dos americanos outra vez. Esquece os serviço google nos Huawei.
Essa só será a tendência se a Huawei não conseguir reverter o ban, porque sabem perfeitamente que só têm futuro fora da China com os serviços da Google.
No dia em que o ban for revertido, a Huawei abre as garrafas de champagne e manda uma actualização em 3 tempos.
 
Essa só será a tendência se a Huawei não conseguir reverter o ban, porque sabem perfeitamente que só têm futuro fora da China com os serviços da Google.
No dia em que o ban for revertido, a Huawei abre as garrafas de champagne e manda uma actualização em 3 tempos.
O problema está mesmo nesse conceito: "ban". se a Huawei estiver dependente dos serviços google estará sempre dependendente da "boa vontade" dos americanos.

Claro que do ponto de vista do mero utlizador de telemóvel nem se pensa nisso, mas o que está em causa é uma guerra EUA vs China em termos tecnológicos, sendo que a Huawei está para a China, como a Apple e a Google e mais uma série de fornecedores de serviços e tecnologias, todos juntos, está para os EUA.

Antes havia a guerra das estrelas entre os EUA e a URSS, com satélites espiões. Agora há a guerra da tecnologia mais terrena, em que o terminal que usamos diariamente é quase irrelevante em comparação com o resto que está em jogo.
 
O problema não é serviços Google apenas. Mas sim um enorne cardápio de aplicações que foram desenvolvidas com Api Google. São muitas e das mais conhecidas que precisam dia serviços Google. Algumas até funcionam umas vezes, mas depois precisam de serem reistaladas, ou não funcionam a 100%. É mesmo uma chatice. A nível mundial, deveria ser proibido o que os Americanos fazem.
 
Ao meu ver é uma questão de tempo a todas as Apps serem uniformizadas para todos...
Este "poder" americano de manipular os mercados já foi mais forte.
As desculpas que o país mais controlador e espião do mundo dá para bloquear a Huawei é apenas uma manobra económica.
 
Boas!
Instalando apps pelo apk em si, elas funcionam bem?!
Ou apenas as que são da Google "não funcionam"?
Depende das apps. As que usem o API da google podem funcionar, mas nao dão notificações, mesmo que instales os serviços. Exemplos:
mbway, moey, microsoft teams, olx, sofascore, discord. Estas não dão notoficações mesmo com os serviços, o teams por exemplo nem se instalares o apk dá para instalar, tens que instalar os serviços.
De cabeça são as mais importantes que me recordo.
 
Ando no mesmo impasse. Tenho um P30 e queria mudar para algo maior e mais recente. Adoro o P40 Pro, ao preço que anda era ouro sobre azul mas está questão dos serviços Google parece não ter workarounds.
 
Ando no mesmo impasse. Tenho um P30 e queria mudar para algo maior e mais recente. Adoro o P40 Pro, ao preço que anda era ouro sobre azul mas está questão dos serviços Google parece não ter workarounds.
Que preços tens visto?
Eu lembro-me de o ver na casa dos 450-475€, era um negócio brutal, mas parecem ter desaparecido.
 
alguem a usar o p40 pro? Tenho um e estou bastante feliz com ele

Idem.

Fui utilizador de vários topos de gama no passado, mas estou rendido ao primeiro telemóvel que possuo ao qual não fiz root... :D

Adicionei serviços google, por opção, e as notificações de todas as app a funcionar perfeitamente. :)
 
E instalas coisas da PlayStore???

No meu caso, não uso a PlayStore por opção, uma vez que o procedimento que me permite ter todas as aplicações com as notificações a funcionar normalmente tem como único senão o impedimento do uso da PlayStore.

Em alternativa uso a AuroraStore, que utiliza os servidores da Google nas apps que faculta, e me permite instalar todas as apps de que preciso.

Uma ou outra app paga... é só baixar o apk. Easy peasy. :)
 
Back
Topo