Huawei P40, P40 Pro e P40 Pro+ (sem Google apps de origem)

eu estou a utilizar sem servicoes Google at all e não tenho problemas. Mas qual o procedimento para ter as notificações? não conheço esse
 
Tive de instalar os serviços Google para algumas apps funcionarem correctamente.

O google services framework é que tem que estar no estado "freeze", neste estado funciona tudo menos a play store, mas também já me rendi à autora store
 
Tive de instalar os serviços Google para algumas apps funcionarem correctamente.

O google services framework é que tem que estar no estado "freeze", neste estado funciona tudo menos a play store, mas também já me rendi à autora store

Conheço alguns exemplos de pessoas que ficaram com a localização afetada (pouco exata), e por isso não recomendam o google maps.

Pessoalmente não senti qualquer anomalia na localização, quer utilizando o google maps, quer nas apps que utilizo que necessitam dessa permissão.
 
Idem.

Fui utilizador de vários topos de gama no passado, mas estou rendido ao primeiro telemóvel que possuo ao qual não fiz root... :D

Adicionei serviços google, por opção, e as notificações de todas as app a funcionar perfeitamente. :)

@Zootopia vou comprar um p40 pro para um amigo e ele precisa das aplicaçoes google: contactos, gmail,youtube pelo menos, podes dar uma ajuda e dizer o teu metodo para fazer? se quiseres pm, obrigado.
 
Tendo em conta que existe o vanced não faz sentido ter youtube
Relativamente ao email tens boas alternativas

Completamente de acordo, se bem que eu tenho usado o Pure Tuber, que nem sequer precisa de microG instalado nem qualquer outra app e permite download gratuito em 1080p.

@Zootopia vou comprar um p40 pro para um amigo e ele precisa das aplicaçoes google: contactos, gmail,youtube pelo menos, podes dar uma ajuda e dizer o teu metodo para fazer? se quiseres pm, obrigado.

Tens PM. 😉

Cada cabeça sua sentença, mas pessoalmente depois de usar a app de eMail nativa da Huawei, pura e simplesmente deixei de usar a app GMail...
 
Completamente de acordo, se bem que eu tenho usado o Pure Tuber, que nem sequer precisa de microG instalado nem qualquer outra app e permite download gratuito em 1080p.



Tens PM. 😉

Cada cabeça sua sentença, mas pessoalmente depois de usar a app de eMail nativa da Huawei, pura e simplesmente deixei de usar a app GMail...
Fiquei surpreendido também com a app de email da huawei, recebo semprem os emails. Uso notificações no twitter e twitch por email assim não tenho problemas de não receber notificações.
Uso youtube vanced e navegador uso o duckduckgo que respeita a nossa privacidade.
É seguro fazer log in da nossa conta youtube no youtube vanceD?
 
muito obrigado, tive de ir ao xda e usei o metodo do googlefier , downgrade duas vezes, e vou terminar de instalar isto..a ver vamos como fica...
 
muito obrigado, tive de ir ao xda e usei o metodo do googlefier , downgrade duas vezes, e vou terminar de instalar isto..a ver vamos como fica...

É o melhor método, na minha opinião.

Comigo resultou à primeira.
Basta seguir escrupulosamente os passos do procedimento.

É 1 mimo este brinquedo. :D
 
nao consegui...fiz o downgrade duas vezes e segui dois video tutoriais, o que me mandaste e outro ..aparecia sempre o erro dos google play services..acho que estava com a EMIUI 10.1.
 
Mas afinal estes últimos telemóveis da Huawei têm ou não serviços da Google?

Eu pergunto isto porque vi Huaweis P40s à venda mas tinham lá o Google Maps e o Waze.
 
Mas afinal estes últimos telemóveis da Huawei têm ou não serviços da Google?

Eu pergunto isto porque vi Huaweis P40s à venda mas tinham lá o Google Maps e o Waze.
Nao é necessário os Servicos Google para ter Google maps e waze. Só não tens a play store mas podes instalar as apps por outras stores. Tipo a appgallery e outras.
 
nao consegui...fiz o downgrade duas vezes e segui dois video tutoriais, o que me mandaste e outro ..aparecia sempre o erro dos google play services..acho que estava com a EMIUI 10.1.

Tens a certeza que baixaste para a EMUI 10.1 correta?
Fiz o procedimento há meses atrás... Não me recordo qual a versão correta, mas está tudo bem descrito no tutorial.
 
segui á risca, fiquei com a 10.1 114 ou isso..da 11 para a 10.176 e depois para essa ainda mais baixa..e dava me sempre os erros do google play services..e device not certified...mas fez me perceber o que estamos dependentes da google..e controlados ao pormenor no dia a dia..de qualquer forma gostei bastante do telefone, pelo preço fantástico..o meu amigo anda com ele assim sem a google ha 2 dias e ja se está a habituar..
 
O que estão a achar do Harmony OS, vão fazer o upgrade quando chegar?

Muito curioso.

Os primeiros feedbacks dos testadores, dizem que consegue ser ainda mais eficiente em termos de bateria e igualmente eficaz que a EMUI11... a confirmar.

Aos poucos vamos sabendo de novas funcionalidades, tipo esta:
 
Back
Topo