Huawei P40, P40 Pro e P40 Pro+ (sem Google apps de origem)

Muito curioso.

Os primeiros feedbacks dos testadores, dizem que consegue ser ainda mais eficiente em termos de bateria e igualmente eficaz que a EMUI11... a confirmar.

Aos poucos vamos sabendo de novas funcionalidades, tipo esta:
DAMN, adorei essa feature vai dar muito jeito, se tiver opção para tocar som de varias apps ao mesmo tempo melhor ainda
 
Nao é necessário os Servicos Google para ter Google maps e waze. Só não tens a play store mas podes instalar as apps por outras stores. Tipo a appgallery e outras.
Então quer dizer que eu posso ter todas as Apps da Google e com a possibilidade de serem actualizadas?

Não existe aqui nenhum senão?
 
Existe uma forma não convencional para ter os serviços da Google e a play store, eu consegui meter no meu P40 pro a funcionar sem problemas , alguém de aqui tenha feito o mesmo?
 
Existe uma forma não convencional para ter os serviços da Google e a play store, eu consegui meter no meu P40 pro a funcionar sem problemas , alguém de aqui tenha feito o mesmo?
Eu. Já fiz no Mate 30 Pro 5G , Mate Xs, P40 Pro e no mate 40 pro versão chinesa.
Actualmente uso uma mate 40 pro + sem serviços google
 
Actualmente uso uma mate 40 pro + sem serviços google
Como é (sobre)viver sem "Google"? Kidding ;)

Como é o teu dia a dia? Que apps e serviços usas no smartphone?

Noutros equipamentos (tablet, PC, etc.) usas Google?

A sério... É ridículo estarmos dependentes de empresas... Ainda para mais gigantes donos disto tudo.
 
Para além de todo o portfólio da AppGallery, tem acesso ás app da Microsoft, correcto?
Só este ultimo facto, para mim seria suficiente. Mantenho o w10m e faço a vida.
 
Mas a Microsoft também é Americana, portanto também está impedida de trabalhar com a Huawei, tal como todas as outras empresas como. Facebook, Twitter, Instagram, etc.
 
Como é (sobre)viver sem "Google"? Kidding ;)

Como é o teu dia a dia? Que apps e serviços usas no smartphone?

Noutros equipamentos (tablet, PC, etc.) usas Google?

A sério... É ridículo estarmos dependentes de empresas... Ainda para mais gigantes donos disto tudo.
Para mim o que fazia mais diferença é o Google maps e o YouTube.

Agora que tenho os serviços da Google instalados da forma forçada a única coisa que falta mas para mim não faz assim tanta diferença é notificações de algumas aplicações não aparecem.

Eu que tenho o P40 pro a funcionar com play store já dá que pensar pois este telemóvel é uma máquina e está a um preço apetecível
 
Como é (sobre)viver sem "Google"? Kidding ;)

Como é o teu dia a dia? Que apps e serviços usas no smartphone?

Noutros equipamentos (tablet, PC, etc.) usas Google?

A sério... É ridículo estarmos dependentes de empresas... Ainda para mais gigantes donos disto tudo.

Para além de todo o portfólio da AppGallery, tem acesso ás app da Microsoft, correcto?
Só este ultimo facto, para mim seria suficiente. Mantenho o w10m e faço a vida.

Mas a Microsoft também é Americana, portanto também está impedida de trabalhar com a Huawei, tal como todas as outras empresas como. Facebook, Twitter, Instagram, etc.

A unica vez que recorro a um dos meus telemoveis antigos, onde tenho os serviços google instalados é quando preciso mudar alguma rotina do meu assistente google, para as automações. De resto, simplesmente não me faz falta nada.
E são raras as vezes que isso acontece, pois tenho google home espalhados pela casa e então tenho acesso visual às rotinas se não me lembrar das palavras para ativar alguma.

De resto, uso o meu Mate 40 Pro normalmente e para descarregar apps recorro à aurora store. A parte mais chata é fazer a instalação dos apks um a um sempre que o download acaba. Mas é so perder 5 minutos para clicar instalar sempre que aparece o botão.
Cheguei a ter o GSpace, mas não o usava. Acabei por desinstalar, porque a bateria estava a sofrer com o uso constante da app em background.

Quanto às apps da Microsoft, as mesmas estão disponiveis na appgallery e funcionam super bem. Podes, inclusive, usar a nuvem deles e depois usar no pc. Uma boa e grande alternativa ao google drive.
Isto acontece porque a Microsoft tem uma licença especial que a permite trabalhar com a Huawei. Daí os pcs continuarem a ser Windows e não termos para já noticias sobre harmony OS num computador, por exemplo. Nem lá perto disso anda para já. Em contrapartida, o Huawei Share funciona de uma forma brutal e é assim que estou ligado ao telemovel praticamente o dia todo. Ligo o Huawei share e puxo a tela do telemovel para o monitor de web browsing e cenas ... Impec. Nem pego no telemóvel.



Por ultimo:
É muito mais dificil ir viver sem serviços google para a China, do que viver sem eles cá. Cá, através da appgallery ou aurora store tenho tudo o que quero.
Lá, a appgallery está limitada às chinesisses e mesmo pelo navegador, é mais dificil encontrar os apks da aurora store ou apps que se usam por cá no dia a dia. A minha store é ter um dos telemoveis com vpn, fazer clone, ligar e aí começar a sacar tudo o que preciso ahhaha


Para mim o que fazia mais diferença é o Google maps e o YouTube.

Agora que tenho os serviços da Google instalados da forma forçada a única coisa que falta mas para mim não faz assim tanta diferença é notificações de algumas aplicações não aparecem.

Eu que tenho o P40 pro a funcionar com play store já dá que pensar pois este telemóvel é uma máquina e está a um preço apetecível

Sem duvida que é um negócio apetecivel para quem: Não tem receio ou falta de know how para meter as mãos à massa e instalar isso; tem tempo para o fazer e pesquisar como o fazer; não é troglodita da internet e passado uns tempos faz asneira e já não sabe como reverter; Não se importa com desvalorização do smartphone a curto prazo, pois é daquelas pessoas que não troca de forma tão recorrente.


Sou grande apreciador da marca e estou carregado de material da mesma. Sem dúvida que é uma pena aquilo que está/tem vindo a acontecer e a guerra comercial da qual levamos por tabela enquanto consumidores.
Cheira-me, até pela falta de informação do lançamento do p50 pro pela europa, que a Huawei vai-se pôr um pouco de lado no mercado de smartphones europeu até amadurecer o seu HarmonyOS e seja uma alternativa viável no nosso mercado, até pelas proprias apps.
Esperemos que isso seja mais rápido do que aquilo que eu prevejo. Esperemos que chegue a acontecer, no pior dos cenários.
 
Quem teve um P30 Pro e mudou para um P40/P40 Pro como se safa este em fotos macro? Especialmente comparando com o P30 Pro.

O P30Pro tem uma dedicada, uso com alguma regularidade e pelas nets não vejo grande feedback sobre o P40 neste aspeto.
 
Só hoje me apercebi que o P40 Pro 8/256GB está a € 699,99 (desconto de € 350) em várias lojas e operadores... Fica a info para quem quiser.
 
@ptfuzi

Não me lembro de ver o Pro a € 500 numa operadora. Ainda para mais em 2020. (Foi lançado em Abril/2020.)

Compraste numa promoção (50%)? Ou foi através de pontos/vinculação/empresa?
 
Tenho um P40 semi novo e ainda com 1 ano e 4 meses de garantia que adquiri por 299€. Em Leiria vi em outlet P40 a 377€ e O Pro por 477€ (não tenho a certeza do valor do Pro mas seria algo assim). Loja física e novos. Ainda não sei se lá estão.
 
Era um equipamento que até me interessaria para trocar o meu iPhone X, queria uma melhoria da câmara essencialmente no zoom, mas sem serviços google é para esquecer.
 
Back
Topo