Huawei P40, P40 Pro e P40 Pro+ (sem Google apps de origem)

Já o recebi.
Ainda não tive muito tempo de testar.

Nesta fase, como tenho o mate 30 pro com os serviços Google, vou utilizar o p40 pro sem eles. Fazer o meu dia a dia com os dois e ver até que ponto consigo passar sem os serviços.


Na mão, não mentem, tem um feeling mesmo muito bom.
Não sei se o modelo de venda trará capa, mas o meu veio com ele. Uma capa de gel transparente. Dá sempre jeito e acaba por retirar a saliência das câmeras.
Apesar de ser matte gray, as impressões digitais continuam a ficar marcadas na traseira. Também evitei para já tocar muito. Meti-lhe a capa para não sujar o pequeno.

As câmeras fazem aquilo que prometem. São mais uma vez incríveis.

Alguma dúvida em específico que eu possa tentar ver ?

A minha curiosidade prende-se no que não consegues fazer, por exemplo quais as apps que tens no Mate que não consigas no P40? Youtube tem de ser no browser certo?
 
e
I'm not sure AppGallery is a safe source currently. I was looking through AppGallery for apps which I had installed through the Playstore. One of the apps I was surprised to find was SofaScore, until I realised it was a fake app with the same name, icon and description as the official app in the Playstore. I reported it and about two weeks later it was gone from AppGallery. I really want their app store to succeed, but mistakes like these just can't be tolerated in the long run.
 
Não te fies muito nisso...

É inevitável. As vendas em telecomunicações estão a abrandar bastante (nomeadamente nas gamas altas) e modelos Huawei sem serviços Google não são procurados, por motivos óbvios. Basta olhar para o lançamento do P40 Lite (a série P Lite é provavelmente a mais popular em Portugal, a par da A5X): PVP inferior ao P30 Lite quando saiu e já a menos 100€ (+ de 30%) em inúmeras lojas).

Imaginando que pouco mexem nos preços, nenhum retalhista os vai comprar em "quantidade", isso é certo, nem vais ver nenhum na rua.
 
Última edição:
É inevitável. As vendas em telecomunicações estão a abrandar bastante (nomeadamente nas gamas altas) e modelos Huawei sem serviços Google não são procurados, por motivos óbvios. Basta olhar para o lançamento do P40 Lite (a série P Lite é provavelmente a mais popular em Portugal, a par da A5X): PVP inferior ao P30 Lite quando saiu e já a menos 100€ (+ de 30%) em inúmeras lojas).

Imaginando que pouco mexem nos preços, nenhum retalhista os vai comprar em "quantidade", isso é certo, nem vais ver nenhum na rua.
Dou -te o exemplo do mate 30 pro.

Veio tarde, com o mesmo preço + ofertas.
Baixou passado 1 mês ? Não.
Não fazem isso.

Já pensaste nos restantes países? Teriam de baixar em todos eles, inclusive na China. Isso daria confusão assim.
De qualquer das formas, o teu ponto de vista é completamente válido e entendo-o muito bem.
Lembra -te que a empresa já está a espera de quebras nas vendas, ainda mais com toda a gente fechada em casa e sem rendimentos para se manter, quanto mais investir em telemóveis.

Step by step
@WilsonRubio

Qual foi o P40 que recebeste? O P40 Pro+?

Põe inveja ao pessoal sff!

:)

PS: Já vi no Instagram que é o P40 Pro. Vou seguir-te lá ;)
Sim. O plus ainda não anda por cá, mas vou ver se na altura que ele vier, lhe meto as mãos .
Qual é o teu perfil ? Manda -me mensagem lá , para eu seguir de volta :)
 
Dou -te o exemplo do mate 30 pro.

Veio tarde, com o mesmo preço + ofertas.
Baixou passado 1 mês ? Não.
Não fazem isso.

Já pensaste nos restantes países? Teriam de baixar em todos eles, inclusive na China. Isso daria confusão assim.
De qualquer das formas, o teu ponto de vista é completamente válido e entendo-o muito bem.
Lembra -te que a empresa já está a espera de quebras nas vendas, ainda mais com toda a gente fechada em casa e sem rendimentos para se manter, quanto mais investir em telemóveis.

Já sabia que ias dar o exemplo do Mate 30 Pro. Exacto, então cai no que disse no fim do meu comentário. Um modelo que está a causar 0 no mercado ocidental e que não há stock físico nas lojas (não por rutura mas sim porque não há procura).

Com esta posição elitista não vão lá de certeza, mais vale abandonar estes mercados de vez.
 
E agora com o covid 19, pior é para a huawei, são às resmas de comments que vejo pelos faces, youtubes e instas desta vida a dizerem para boicotar produtos chineses, e mesmo em relação a este p40 vejo muitos comments a dizer para não comprar o tlm por causa disso, já nem referem as GApps. Seja justo ou não, é a realidade que a Huawei enfrenta neste momento.
E não me parece que a América vá ficar alguma vez contente com a huawei, quando já estão em primeiro em número de infetados. Vai ser um ano complicado para a china e huawei, não em dinheiro mas sim em relações públicas com o mundo.

Curiosamente a xiaomi agrada a gregos e a troianos, talvez pela forma engraçada de fazerem marketing, até lançaram um satélite com o mi 10 pro para tirar fotos à terra e mostrar a qualidade do tlm. Mas isto já é conversa pa outro tópico.
 
Última edição:
Estive a comparar o P40 Pro com o P30 Pro e neste momento em que se arranja o P30 Pro a 600€ custa-me muito a perceber como é que se justifica os mais de 400€ do P40 Pro que ainda por cima não traz serviços Google.

As diferenças entre ambos são de pormenor. A grande diferença, o grande salto é dado pelo P40 Pro+ (que na verdade é o sucessor directo do P30 Pro porque assume o lugar de topo de gama na série P) mas mais do dobro de diferença? Dá para trazer um P30 Pro, uma SLR e ainda sobra para o café!
 
Estive a comparar o P40 Pro com o P30 Pro e neste momento em que se arranja o P30 Pro a 600€ custa-me muito a perceber como é que se justifica os mais de 400€ do P40 Pro que ainda por cima não traz serviços Google.

As diferenças entre ambos são de pormenor. A grande diferença, o grande salto é dado pelo P40 Pro+ (que na verdade é o sucessor directo do P30 Pro porque assume o lugar de topo de gama na série P) mas mais do dobro de diferença? Dá para trazer um P30 Pro, uma SLR e ainda sobra para o café!

Penso exatamente o mesmo mas em relação ao p30/p40 isto porque não gosto de telemóveis grandes, pensava eu que era agora que ia fazer o upgrade ao meu p10, mas não vai ser agora, a ser agora só se este meu p10 nos entretantos se estragar.

Com a apresentação do p40 o que mais me deixou frustrado foi o que já disse ali atrás, a falta de um ip67 pelo menos o de 67, fogo o iPhone 7 um telemóvel com 5 anos já tem, o p40 que custa cerca de 800€ tem ip53 credo.
Para que tem o p30 não compensa o upgrade a meu ver.
 
Mais de 1000€ por um telefone que daqui a nada nem assistência da marca por via oficial terá cá no burgo. E depois em caso de avaria, já para não falar de andar sempre a inventar para ter os simples serviços Google que um mero smartphone de 70€ os trás oficialmente! Este nem tira cafés nem muda o pneu de um carro, pois não?
 
Mais de 1000€ por um telefone que daqui a nada nem assistência da marca por via oficial terá cá no burgo. E depois em caso de avaria, já para não falar de andar sempre a inventar para ter os simples serviços Google que um mero smartphone de 70€ os trás oficialmente! Este nem tira cafés nem muda o pneu de um carro, pois não?
A Google tira -te cafés ou muda -te os pneus do carro?

Entendo o que dizes, mas ... Se a alternativa for boa, why not ?
By the way, porque deixará de ter assistência cá em Portugal?! Mandar postas de pescada pro ar é excelente
 
Penso exatamente o mesmo mas em relação ao p30/p40 isto porque não gosto de telemóveis grandes, pensava eu que era agora que ia fazer o upgrade ao meu p10, mas não vai ser agora, a ser agora só se este meu p10 nos entretantos se estragar.

Com a apresentação do p40 o que mais me deixou frustrado foi o que já disse ali atrás, a falta de um ip67 pelo menos o de 67, fogo o iPhone 7 um telemóvel com 5 anos já tem, o p40 que custa cerca de 800€ tem ip53 credo.
Para que tem o p30 não compensa o upgrade a meu ver.

Concordo contigo mas sejamos sinceros isto do certificado é uma palhaçada... Quer dizer tenhas o IP53 ou o IP68 se cair à água e avariar a marca não assume. Lembro-me quando esses certificados apareceram, era ver o pessoal a entrar na piscina com os telefones e filmar debaixo de água... Depois eles começaram a avariar e o pessoal a bater com o nariz na porta quando queriam activar a garantia e ficarem com telefones a custar 1XXX euros avariados sem a marca assumir, terem de gastar outras centenas de euros a reparar à sua conta por causa de publicidade enganosa!

Acho inadmissível as marcas andarem a cobrar valores impróprios para cardíacos e falharem em coisas básicas como por exemplo ter som MONO não acho normal, agora o certificado IP é marketing puro levando as pessoas a ficarem confortáveis de usarem os telefones em ambientes com água pois se cair não faz mal tem IPXPTO vai ficar bem, depois avariam e paga "Moisés" que nós não assumimos isso :paranoid:
 
Basicamente testaram um firmware da câmara que (dizem eles) só estará disponível para o público em updates futuros.
Sim. A título de exemplo, as funcionalidades de retirar reflexos e pessoas ainda não estão disponíveis na versão que tenho comigo.
Portanto ainda vão lançar esse update. Devem andar a limar o que falta
 
Uma pessoa conhecida que tem um p40 lite comentou que passou as aps do telemóvel anterior com o phone clone, que era Huawei, para o p40 lite e que ficou com tudo a funcionar, incluindo as google aps. Mais alguém com um p40, lite ou não, consegue confirmar se é assim tão simples?
 
Back
Topo