Huawei P8 Lite (2017)

Boas pessoal, ontem comprei este telemóvel mas só hoje pude colocar o cartao da vodafone quando o coloquei a playstore desapareceu e com isso fiquei sem teclado, ja reiniciei e nada tentei fazer reset de fabrica mas nao da porque tenho que por o pin. Sera melhor ir a loja?
Isso também aconteceu comigo.
É uma estupidez mas não se deve configurar o tlm sem usar o cartão.
O que eu fiz foi desligar o tlm e carregar no botão power e volume para cima e entra em modo recovery
Ai fazes reset e já volta tudo ao normal, tendo de configurar tudo de novo claro.
 
Acho o telemóvel bastante fluido. Sou daqueles gajos que tem montes de apps em segundo plano e ele não se nega. Bateria, deixo aqui as minhas estatísticas. 7% de bateria com 5hr10min de sot e 1 dia e 10h desde a última carga. A qualidade de imagem da câmara é decente. Certamente melhor que o meu Xiaomi. A qualidade de som da coluna não é má de todo mas isso não sei avaliar bem. Com fones ainda não experimentei mas posso já dizer que não trás equalizador, tem de ser instalado à parte. Ainda não tenho película de vidro mas vou por e já ando à procura há uns dias. Pelos vistos não tem gorilla glass. Telefonei para a Huawei e disseram que tinha alluminosilicate glass que julgo ser bastante banal.

Eu tenho aqui uma grande dúvida em relação à bateria. Adquiri o meu há uns dias, não tenho usado muito pois não costumo andar com telemóveis novos sem capas e protecções. Estou à espera das mesmas. Primeira carga fiz de 12% para 100% e durante a noite, sem WIFI, sem dados, luz de ecrã no mínimo e com Poupança de bateria activada ele vai dos 100 aos 93%? São normais estes números numa bateria de 3000? Pergunto mesmo por desconhecer.
 
Eu tenho aqui uma grande dúvida em relação à bateria. Adquiri o meu há uns dias, não tenho usado muito pois não costumo andar com telemóveis novos sem capas e protecções. Estou à espera das mesmas. Primeira carga fiz de 12% para 100% e durante a noite, sem WIFI, sem dados, luz de ecrã no mínimo e com Poupança de bateria activada ele vai dos 100 aos 93%? São normais estes números numa bateria de 3000? Pergunto mesmo por desconhecer.

O meu vai dos 100% aos 80% ou menos em 8 horas de sono. Tudo desligado também. Eu não acho este consumo normal. Estou a ponderar mandar para a garantia.
 
O meu vai dos 100% aos 80% ou menos em 8 horas de sono. Tudo desligado também. Eu não acho este consumo normal. Estou a ponderar mandar para a garantia.

Então estás um bocado como eu. O meu anterior SS3, com uma de 2100, não tinha tanta perda durante a noite, sem qualquer uso do mesmo.
 
O meu também acontece isso durante a noite depois de estar carregado perde 15% a 20% de bateria... Isso não é normal pois não?
A garantia cobre essas situações?
 
Eu sinceramente não sei como tem estado o gasto de bateria à noite. Não acho que tenha assim tanto como vocês dizem. Estou sempre, mas sempre com dados ligados em 4G automático e brilho automático e muitas vezes nem me dou ao trabalho de fechar apps. Lembro-me que há uns dias fui ver o gráfico da bateria e o risco durante o periodo de sono estava mesmo horizontal. Talvez tenha gasto no máximo dos máximos 5% de bateria e secalhar nem isso. Hoje vou ver se reparo nisso.

EDIT: Aliás o único problema que reparei até agora foi com o hotspot. Se tivesse alguém a usufruir de net através do meu eu ficava sem net WTF... Ainda só dei uso ao hotspot 1 vez.

EDIT2: 70% Bateria 1h39mins de SOT.
 
Eu sinceramente não sei como tem estado o gasto de bateria à noite. Não acho que tenha assim tanto como vocês dizem. Estou sempre, mas sempre com dados ligados em 4G automático e brilho automático e muitas vezes nem me dou ao trabalho de fechar apps. Lembro-me que há uns dias fui ver o gráfico da bateria e o risco durante o periodo de sono estava mesmo horizontal. Talvez tenha gasto no máximo dos máximos 5% de bateria e secalhar nem isso. Hoje vou ver se reparo nisso.

EDIT: Aliás o único problema que reparei até agora foi com o hotspot. Se tivesse alguém a usufruir de net através do meu eu ficava sem net WTF... Ainda só dei uso ao hotspot 1 vez.

EDIT2: 70% Bateria 1h39mins de SOT.

O teu é desbloqueado ou ligado a alguma rede? De que rede és? Eu sou vodafone e comprei o meu na vodafone. Poderá ser esse o problema?
Hoje por exemplo estava com 80% de bateria quando entrei no ginásio, liguei os dados moveis (4g), o bluetooth (headphones bluetooth) e o spotify. Durante os primeiros 20 min. não saiu dos 80% depois começou a descer vertiginosamente. Cheguei a casa à pouco e estou com 65% de bateria. Mas aqui até parece-me aceitavel, agora consumir 20% de bateria em standby não é normal. Já fiz um hard reset e parecia estar tudo normal até voltar ao mesmo. Já retirei o cartão de memoria, já usei uma app para fechar aplicações, ja desactivei todas as opções que podem gastar bateria em standby, o poximo passo vai ser ir a vodafone ver se sabem de alguma coisa e se me enviam para a garantia.
 
@InsaneGuy a explicação é facil, a meu ver, para já, nem precisas de o levar para a garantia... se quando fizeste hard reset estava tudo normal e depois voltou ao mesmo em principio é porque tens alguma app a drenar bateria... podes ter, por exemplo, sincronizações a fazer automaticamente, facebook, messenger, instagram etc... se tudo isto estiver em sincronização automática explica tudo (quando as aplicações não sincronizam está normal, quando começam a sincronizar começam a drenar)
 
@InsaneGuy a explicação é facil, a meu ver, para já, nem precisas de o levar para a garantia... se quando fizeste hard reset estava tudo normal e depois voltou ao mesmo em principio é porque tens alguma app a drenar bateria... podes ter, por exemplo, sincronizações a fazer automaticamente, facebook, messenger, instagram etc... se tudo isto estiver em sincronização automática explica tudo (quando as aplicações não sincronizam está normal, quando começam a sincronizar começam a drenar)
Tambem já pensei nisso. Como ja usei uma app (greenify) para parar as apps quando bloqueio, acredito que possa ser alguma app do sistema. Tens alguma sujestão para parar com isto?
Tenho a sincronização automática desactivada nas opções de contas...
 
Desbloqueado, comprado na MEO e sou Vodafone.

EDIT: 50% 2hr40min de SOT. Gastou alguma bateria de noite mas não consigo dizer quanto %. Talvez por ter wifi ligado e etc. Tenho de instalar uma app qualquer para ver melhor.
 
Última edição:
@InsaneGuy tenta ir a cada app e nas definições desactivar as sincronizações automaticas, facebook etc vê tambem outro tipo de aplicações que tenham essas opções, vê tambem no menu das definiçoes de localização se tens a deteção por wi-fi ligada
 
Este telemóvel permite mover aplicações para o cartão microSD?

Obrigado

Penso que não, mas isso tem a haver com o Android em si, não o aparelho, salvo erro.

Venho aqui deixar a minha impressão sobre a bateria. Desde a primeira carga que fiz a 100%, ainda conto com 70%, mas como disse antes, eu não tenho dado um uso intensivo ao telemóvel. Longe disso. De noite, com Ultra Poupança activada e em modo de avião, ele consumiu cerca de 3-4% de bateria. A ver o consumo de hora a hora, estranho aparecer uma app como o Google Maps a consumir entre as 6 e 7.40 da manhã, apesar de ter tudo desligado, mas o consumo foi inferior a 0.1 mah.
Algo que fiz, foi seguir o conselho do @mr tripe e desactivei os dados em 2º plano para aquelas apps que podem consumir mais. Face, Insta, etc. Para quem não souber onde, é nas Aplicações - App Escolhida - Consumo de dados.

Alguém consegue activar esta opção, nas Opções Programador?

LpGaCGS.png
 
Última edição:
Também não consigo. Deixou outro conselho. Desliguem a deteção por WIFI nas opções de localização. Só hoje é que desliguei isso porque reparei que tinha o WIFI sempre ligado ao ver o gráfico da bateria.

EDIT: 4hr7min 40% Bateria o.O
 
Última edição:
Back
Topo