Huawei P8 Lite (2017)

Geralmente os Lite recebem sempre a atualização do ano a seguir (aliás, a atualização seguinte à que vem de origem), mas como este é uma "Reedição" do p8 Lite de 2015... Não sei como será.
 
Última edição:
@paulomodesto pois é, o principal problema é a memória interna. Já vi relatos de pessoas que não conseguiam fazer atualizações do telemóvel por lhes faltar espaço na memória interna, uma situação bastante inconveniente para um telemóvel em 2017.

Estava a pensar comprar este telemóvel pois gosto bastante do tamanho e design, mas os jogos grandes não dão para instalar no cartão microSD pois não? Alguém já deu a volta a isto e conseguiu utilizar o microSD como memória interna?
 
Mas já ficava melhor do que assim :)
Um microSD de classe 10 também não deveria haver assim tanta diferença pois não?
Podes pôr uns pneus no teu carro que te permite circular a 240km/h, mas o teu carro só atinge os 160km/h a descer e com vento a favor.
Os pneus é o cartão memória, o carro é o teu smartphone.
Percebes?
 
Segundo o teu exemplo então era melhor um cartão SD que a memória interna?

Estou a ver que não percebes-te, a tecnologia usada para aceder á memória interna do dispositivo permite velocidades de acesso e escrita superiores ao que consegue num Cartão Memoria.
Qualquer que seja a classe do cartão memória ele vai estar sempre limitado ás velocidades que o smartphone é capaz de aceder ao mesmo.
Estamos a falar de um smartphone de gama media baixa, por si só essas velocidades já devem ser muito limitadas, comparando com um flagship por exemplo.
De qualquer forma funciona, mais lento mas funciona, e quanto mais pesada a app mais lento se vai tornar.

Faz um simples teste, grava cerca de 30 fotos num cartão memoria, e grava as mesmas fotos na memoria interna do smartphone, limpa a cache da app que costumas usar para visualizar as fotos depois abre cada uma das pastas onde estão as fotos e vê a velocidade com que o smartphone carrega as thumbnails.
 
Ahhh já cheguei lá, pensei que estavas a tentar dizer que o que limitava a velocidade era o cartão e não o "slot" em si :)
De qualquer forma para quem acha que 16GB não chega, arranjar maneira de instalar apps no cartão SD pode ser uma solução :)
 
Alguém não se importa de me fazer o seguinte teste?

1 - Com um cartão de memória instalado no telemóvel, selecionar o microSD como local predefinido no "Armazenamento".
2 - Reiniciar o telemóvel como solicitado.
3 - Instalar o jogo Injustice: Gods Among Us da Play Store.
4 - Verificar se os dados (data/ficheiros adicionais) do jogo são instalados no cartão microSD ou na memória interna. Ao todo, o jogo ocupa cerca de 2 GB.

Agradecia muito que uma alma caridosa possa testar isto :)

Cumps
 
Como assim do ano a seguir?
Por exemplo, o P9 Lite saiu no ano passado e este ano recebeu o Nougat... O P8 Lite saiu em 2015 e no ano passado recebeu o Marshmallow. Este saiu este ano e, se for como os outros Lite, receberá o Android O no ano que vem.



O mal deste telemóvel é que dá muito pouco som.
Pouco som? Ou o teu está avariado ou o meu veio diferente do resto. O som é bem alto.
 
Última edição:
Back
Topo