1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Google | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

Huawei P8 Lite Ou Vodafone V8

Discussão em 'Aquisições Telemóveis' iniciada por Kazuki, 12 de Janeiro de 2018. (Respostas: 35; Visualizações: 981)

  1. Kazuki

    Kazuki Power Member

    Estava indeciso entre o Huawei P8 Lite e o Vodafone V8, mas em quase todas as páginas deste tópico vejo alguém a queixar-se de algum problema com o tlm. Está a tirar-me um pouco a confiança de investir nisto.
     
  2. Cosme

    Cosme Power Member

    Então vai para o V8...
    Não te arrependas é mais tarde, compara bem os dois.
     
  3. Eu antes de comprar este Huawei comprei o V8, tive de troca lo no terceiro dia: não é full hd, ou seja, péssima resolução de ecrã; fraquinho no que toca a opções ; é lento. Este Huawei é mil vezes superior, mas se fosse hoje também não o teria comprado o p8 , mas mal por mal, o Huawei é a melhor. Telemóveis da marca vdf nunca mais.
     
  4. Kazuki

    Kazuki Power Member

    Interessante. Não tenho visto muita gente a queixar-se da velocidade do V8. Mas isto tb é tudo muito subjectivo. Vou pensar melhor que tlm comprar.

    Obrigado.


    Boas.

    Em que aspecto pensas que poderia arrepender-me? Tenho a possibilidade de adquirir um V8 por 92 euros ou um P8 lite por mais 30. Vale a pena dar 30 euros extra?
     
    Última edição pelo moderador: 14 de Janeiro de 2018
  5. Cosme

    Cosme Power Member

    Primeiro Huawei sabes o que estás a comprar, bom ou mau sabes o que lá vem, VDF é sempre uma marca "estampada" por cima de outra, estás sempre sujeito, só na questão das actualizações penso que irá por agua abaixo. Enquanto no P8 sabes de antemão que uma ou outra são garantidas.
    Depois a qualidade dos materiais de construção, não estou a ver serem grande coisa... mas isto é o que eu penso.
    Eu nunca compraria um telemóvel da "marca" VDF, posso estar errado até...

    Não vês grande feedback negativo, porque também não vês grande feedback no geral... enquanto por exemplo este telemóvel neste forum tem 56 paginas o V8 tem 7, é normal que encontres mais vezes pessoas a queixarem-se de algo.

    Mas lá está, vai por ti, experimenta os dois em mão e vê o que gostas mais. Também antes de comprar fiz o mesmo que tu, pedi opiniões de comparação, no meu caso entre o J5... ainda bem que fui pelo P8 :D
     
  6. Barbaraps

    Barbaraps Power Member

    Desculpa a franqueza mas pela diferença não faz sentido nenhum não comprar o P8 lite.
     
  7. Kazuki

    Kazuki Power Member

    Obrigado pela opinião.

    É um facto que o VDF não tem tanto feedback, e isso influencia. De qualquer das formas, em quase todas as páginas ver alguém a queixar-se do P8 deixa-me um bocado de pé atrás. A última coisa que quero é ir comprar dores de cabeça. Não sei até que ponto é que o VDF será mais fiável, mas a realidade é que todas as reviews q tenho visto têm sido bastante positivas no que diz respeito à performance e qualidade dos materiais. O P8 tem um processador ligeiramente melhor e uma camara melhor também.


    Uma pergunta: isso das actualizações, faz assim tanta diferença? Ter ou não ter, ainda que ter seja mais favorável, vai constituir uma diferença assim tão drástica para o utilizador?

    O que estava a tentar perceber era se poderia haver algum motivo assim mais objectivo que justificasse os 30 euros, tendo em conta que as especificações dos equipamentos são quase idênticas e o feedbackl do VDF é 98% positivo. O argumento "é um huawei" não sei se me convnce, pois pelo que vemos a marca não livrou o telefone de uma enorme quantidade de problemas.

    Mas pronto, agradeço a opinião. Isto por acaso está muito escasso de opiniões por aqui.
     
  8. Boas, tenho um Huawei P8 Lite 2017 cá em casa e até agora 5 ⭐, boa bateria, ecrã, processador, o armazenamento é que é só 16 gb e não dá para passar as aplicações para o sd, já teve vários updates...
    Sou suspeito, mas aconselho o Huawei.. $;o)
     
    Última edição: 13 de Janeiro de 2018
  9. Barbaraps

    Barbaraps Power Member


    porque não vais a uma loja e comparas lado a lado?
    Salta a vista o écran do p8 lite nada a ver, qualidade muito superior.
    Multitasking do p8 lite muito superior, qualidade de construção do p8 lite muito.superior , qualidade de fotos e vídeos muito superior no p8 lite e podia continuar a argumentar.
    Enfim, se isto não vale mais 30 euros.
     
  10. Cosme

    Cosme Power Member

    Queres opiniões, todos dizem p8, mas mesmo assim dizes que são escassas a opiniões... Tipo...

    Não dá para ajudar mais, mais só experimentando tu mesmo... Não vejo nada em que o VDF seja superior ao p8, a não ser mesmo o espaço interno... Falta saber é quanto o SO alterado pela VDF ocupa no espaço interno, acredito que ainda seja mais que o da Huawei, só pela tralha que traz da VDF.

    Já agora quais são a enorme quantidade de problemas que vês? Ex...
     
    Última edição: 13 de Janeiro de 2018
  11. Kazuki

    Kazuki Power Member


    Boas

    Já tu fizeste essa comparação?

    A questão aqui não é o p8 lite ser superior ou não. Pelo menos, teoricamente, é, no que toca a especificações. A questão é mesmo se essa superioridade toda vale mais 30 euros, especialmente tendo em conta a utilização que lhe vou dar, que será maioritariamente redes sociais, web browsing e alguns jogos. Não passo o dia agarrado a telemóveis, e muitas vezes quando saio nem o levo. Fotos e resolução não são a maior das prioridades para mim. Adoro tirar fotos, mas geralmente uso a minha DSLR sempre que o faço. A qualidade do ecrã é importante, mas também acho que chega a um ponto em que é mais do que suficiente.

    Ainda que o p8 lite possa, teoricamente, ser superior, a realidade é que há por aí sites que deram uma nota superior ao V8, por isso não sei até que ponto é que essa superioridade toda é...perceptível, relevante, ou mesmo verídica.

    De momento o que me deixa mais de pé atrás em relação ao p8 lite é a sua fiabilidade. Este tópico está repleto de queixas. Consigo fazer uma lista de mais de 20 problemas que já vi aqui relacionados com este equipamento. Tudo bem que há mais pessoas a falar do p8 do que do v8, mas a percentagem de insatisfeitos que consigo encontrar com o p8 parece me inegavelmente superior à do V8, e por uma grande margem.

    Por acaso ainda ontem falei com alguém que me desaconselhou o p8 lite sem eu sequer lhe ter perguntado nada. Falei-lhe que estava a pensar comprar um tlm novo e disseram me logo "desaconselho-te o p8 lite". Disseram-me que era lento e bloqueava. O que menos preciso agora é de porcaria lenta e problemática. As opiniões que tenho lido sobre o V8 têm sido esmagadoramente positivas. E como disse, já encontrei vários sites a darem melhor nota ao V8, por isso essa história do p8 ser superior é, no mínimo, questionável. Mais popular? Sem dúvida. Ainda existe um certo preconceito em relação a equipamentos com branding de operadoras, mas estes equipamentos não são feitos pela vodafone.

    Agradeço a opinião
     
  12. Kazuki

    Kazuki Power Member

    Todos = 2 ou 3 pessoas? Precisei de vir a este tópico colocar a questão para que alguém me desse uma opinião quanto a este assunto, apesar de já ter perguntado em diversas partes do fórum, ainda sem respostas. E sendo que estou a perguntar no tópico do p8 lite, as respostas também irão, inevitavelmente, pender para o lado do p8.

    Como já referi anteriormente, as reviews que encontro do VDF são esmagadoramente positivas, sem muitas queixas em relação ao equipamento. Em diversos sites a nota do VDF até é superior à do p8 lite. É apenas isso que me deixa indeciso.

    Quanto às queixas, já vi diversas sobre pouco espaço de armazenamento, lentidão(muitas queixas mesmo), problemas com apps, lag, tela "rugosa", quebras de wifi, arrependimento de compra, pessoas a dizerem-me que é um aparelho que deu muitos problemas. Até há aqui pessoas que experimentaram o V8 e P8 e acharam o V8 mais rápido.

    Não estou a dizer que não há quem esteja satisfeito. A maioria parece estar, mas é inegável que há por aqui muita queixa.
     
  13. Cosme

    Cosme Power Member

    Então pronto, já encontraste a reposta que querias... Vai para o V8. Se todo um lado falam mal do P8, e são muitos os casos como dizes, e se todo um lado fala bem do V8, então ai está. Só uma coisa, certifica-te que as pessoas falaram do P8 2017 e não do antigo (passei do antigo para o novo).

    Agora relativamente às queixas... epa, lentidão nada mesmo, até ver 0. Problemas com apps podem ser da própria app e não do telemóvel, pode é haver bugs do SO, que até ao momento não tive. Tela rugosa, isso acho que já foi desmistificado, a minha é normal, melhor que a do antigo. Quebras de WI-FI até ao momento também nada. Armazenamento é verdade que podia ser de 32gb sim... para o meu uso chega-me, acredito que para muitos não. Se fores daqueles que instala todo o tipo de apps em simultâneo, dezenas de jogos, então esquece, facilmente fica cheio.

    Opinião finel pelo teu ponto de vista... Compra o V8 porque já vi que é a opção que tens formatada, e porque se comprares o P8 e se não tiveres satisfeito com algo, vais-te arrepender e vens nos dar nada cabeça lol
    Se nos primeiros 4 dias não tiveres satisfeito com o V8, vais lá e trocas pelo P8.
     
  14. Kazuki

    Kazuki Power Member


    A cena é que o V8 parece que oferece praticamente todos os elementos que quero por um preço muito convidativo. Ecrã grande, full hd, 3 gb, 32 gb de memória. E as reviews são muito boas. É pena não haver mais gente por aqui com o tlm. Parece que por vezes o pessoal vai mais pela marca do que pelo produto em si. Nokia vs Vodafone? Nokia! Porquê? Porque é Nokia! E não importa que Vodafone ofereça um equipamento melhor. Nokia tem de ser melhor. Tal como Huawei tem de ser melhor, pois é Huawei. Nem toda a gente pensa assim, claro, mas n há dúvida de que isto é uma linha muito comum de pensamento. Pergunto-me se o V8 fosse disponibilizado pelo seu nome original não teria mais clientes.

    Quanto ao Huawei, sinceramente, não te sei dizer se a versão da pessoa com quem falei é ou não 2017. Por acaso tenho de perguntar. Mas as restantes queixas foram tiradas deste tópico, por isso devem ser relativas ao 2017.

    Por acaso vi este equipamento ao vivo, em preto, e não gostei do aspecto pois notavam-se excessivamente as impressões digitais. Mas em branco até me parece giro.

    Hoje peguei num Vodafone N8(versão abaixo do V8) e até fiquei surpreendido com a qualidade, tendo em conta que custou pouco mais de 50 euros. Já tinha mexido noutros equipamentos de entrada da vodafone, há uns anos, e pareciam brinquedos de plástico rasca. Este parece-me sólido e bem construido. O V8 é ainda melhor, supostamente. Mas acho que aqui a qualidade n é grande factor. Tanto o P8 qt o V8 parecem ter construções bastante aceitáveis. Se bem que o P8 é vidro e o V8 é aluminio.

    Também estava a ponderar o XA1 e o Nokia 5, mas deixam a desejar em certas especificações. O Nokia 5 so tem 2gb de ram e ecrã HD, o XA1 é um tlf enorme com um ecrã pequeno e também apenas HD. E para além disso são mais caros.

    Obrigado pelo parecer.
     
  15. Cosme

    Cosme Power Member

    Mais uma vez, a Vodafone é um marca "estampada" em cima de outra, que é nada mais nada menos que a ZTE... faz essa pesquisa, vê as parecerias deles com outras marcas e os próprios telemóveis deles.

    A Huawei não tem de ser melhor, o problema é que a Huawei é uma marca afirmada no mercado global, sabemos com o que podemos contar, historial, etc... e tem topos de gama a competir com os melhores do mercado, Neste momento tens o Mate 10, que é só um dos melhores que estão no mercado. Logo sabemos o que a Huawei é... óbvio que o p8 é média/baixa gama, não se compara com os topos... mas sabemos o que é.
     
  16. Kazuki

    Kazuki Power Member

    Ok. Mas também sabemos o que a ZTE e Alcatel são. E também sabemos o que os componentes utilizados nestes telefones são. E sabemos que são utilizados por praticamente todas as marcas. Portanto, não me parece que seja por aí. Ser Huawei, pouco ou nada interessa, se o tlm não for realmente bom e fiável. Eu posso dizer "sabemos o que é", mas o que é que isso prova? Que o tlm vai-me dar o que eu pretendo e funcionar bem? Não está acima de problemas. Há muitos relatados por aí.

    Acho que o mais importante não é olhar à marca. Isso pouco ou nada importa. O importante é olhar às experiências que as pessoas têm com os aparelhos. É por isso que pedi opiniões e li reviews. Caso contrário limitava-me a ir para a Huawei só mesmo por ser Huawei, e ignorava o possível facto de ter a oportunidade de adquirir um dispostivo tão bom ou melhor por consideravelmente menos.

    Comparando as reviews, nada me leva a crer que o Huawei é, de facto, superior ao V8. Parecem os dois mais ao menos nível, com uma pequena preferência geral para o V8.

    Vou pensar um bocado melhor e tentar. Pena o p8 n tem 32 gb e um ecrã maior. Também já ponderei o p10 lite, se bem que isso seriam mais 100 euros e n sei se vale a pena.
     
  17. Barbaraps

    Barbaraps Power Member

    achas mesmo que não compensa dar mais 30 euros por um p8 lite?
    Não estas a trollar o pessoal?
    O p8 lite nem é Gama baixa é Gama media.
    Mas se preferes um ZTE ou uma qualquer marca manhosa escondida no logo Vodafone por 30 euros é uma decisão ridícula.
    Das duas uma ou estas a trollar o pessoal ou já o compraste e queres justificar a tua má compra, esperando aprovação.
    Parece que ninguém aprova.
    Mas depois noutro tópico encontro mais do mesmo, outros users a criticar os telemóveis Vodafone e mais uma vez procura apoios.

     
    Última edição: 14 de Janeiro de 2018
  18. Kazuki

    Kazuki Power Member

    Trollar? Eu ofereci-te argumentos, tu é que não te deste ao trabalho de refutar. Queres insistir na superioridade do p8 só porque é um Huawei, só que pelos vistos ainda não tiveste a oportunidade de experimentar os dois, nem sequer de levar em consideração a opinião de quem já o fez.

    E não, não o comprei. Mas acho que é uma dúvida legitima. 30 euros não significa nada para quem não se importa de gastar desnecessariamente em vez de fazer uma compra que satisfaça as suas necessidades.

    A principal questão aqui é que as opiniões do V8 são esmagadoramente positivas, enquanto já perdi a conta à quantidade de pessoas que me dizem que o p8 lite é super lento, bloqueia e tem um espaço de armazenamento ridiculo. Estar a pagar mais para depois usufruir de um tlm que n se encontra à altura das expectativas não me parece minimamente aliciante.

    Eu quando me lembrei de colocar estas questões neste fórum estava à espera de opiniões sensatas e bem informadas. Dizerem-me que um tlm é melhor só porque é melhor, sem me apresentarem razões concretas e bem fundamentadas, deixa-me na mesma. Dizerem-me que a Huawei é melhor só porque é melhor e que a ZTE é uma marca manhosa nada mais é do que um simples preconceito que não leva em consideração o desempenho individual de cada aparelho da marca. É apenas uma observação genérica não fundamentada. A ZTE é manhosa porquê? Os telemóveis avariam mais do que os Huawei? A performance é particularmente má? Já experimentaste e concluíste isso? Conheces muita gente que os tenha e essa é a opinião geral? Leste reviews que o confirmaram? Eu acho que ao menos devia fundamentar-se o que se diz. Dizer só por dizer vale tanto como nada.

    Não fiquei convencido sobre o porquê de dar mais 30 euros por um equipamento que até tem reviews inferiores ao V8. Não estou a dizer que não darei, mas ainda não vi nenhuma razão lógica para fazê-lo. Apenas "porque é de marca" não é o suficiente. Não tenho queda para poser. O importante é o tlm ser bom e a relação entre o preço e a qualidade ser fixe. Se fosse para gastar à toa e desnecessariamente comprava um S8. Não valeria sequer a pena de falar de P8's. Iamos subindo a parada com o argumento "ah e tal, com mais 30 ou 40 euros compras este q é melhor", e assim chegávamos ao topo.
     
  19. Cosme

    Cosme Power Member

    Encontrei a resposta para a tua indecisão no teu próprio post...

    Como diz o outro... Oda-se!!!
     
  20. Kazuki

    Kazuki Power Member

    O meu ponto de vista poderia sempre ser mudado se alguém me apresentasse algum motivo convincente para ir para o p8. Eu sempre estive inclinado para o V8, mas queria certificar-me de que faria a escolha certa, daí ter colocado aqui essa questão. Poderia haver alguém que, com conhecimento de causa, me dissesse algo tipo: "Epa, o V8 é um tlm muita lento, com uma construção péssima, que tem dado imensos problemas, por isso devias ir para o p8 lite, que é um tlm com uma performance muito superior e muito mais fiável". Entendes? É esse o tipo de argumento que queria certificar-me de que não existe. Se a única coisa que consigo retirar daqui é "vai para o huawei porque é um huawei", o que é um argumento péssimo, diga-se de passagem, então parece me que irei mesmo para o V8, a menos que entretanto apareça alguém com um argumento mais convincente.

    De qualquer das formas, agradeço a disponibilidade.
     

Partilhar esta Página