Huawei P9 Lite

Comprei um P9 Lite pela Vodafone este mês, e andava desiludido com a performance e rapidez dele (na maioria dos casos inferior ao meu antigo Nexus 5).

Por curiosidade forcei o update pelo firmware finder, e a diferença foi da água para o vinho, praticamente todos os engasgamentos e lentidão que haviam no Android 6 ficaram resolvidos no 7, parece um telemóvel diferente.

Em termos de bateria não noto diferença, mas ele sempre me durou cerca de 5h de ecrã.
 
Boa tarde. Gostaria de forçar o upgrade por firmware finder. A versão q tenho é vns-l31c900b150 da meo. Qual a que tenho de descarregar para actualizar? Já tentei uma versão mas não consegui.
 
Boas, aconselham a ir ao uma loja desbloquear o telemóvel? talvez assim consiga receber a actualização oficial e sem precisar de "truques" ou "programas" para obter a actualização
 
Malta do Meo, que versão têm?
Por aqui estou ainda com a VNS-L31C33B362 e não existe ainda nova actualização (no tlm pelo menos).
 
Boas, aconselham a ir ao uma loja desbloquear o telemóvel? talvez assim consiga receber a actualização oficial e sem precisar de "truques" ou "programas" para obter a actualização
Desbloquear não vai fazer nada, o que conta é o firmware que tens instalada. Podes ter o telemóvel desbloqueado com o firmware da meo por exemplo. Em 30minutos consegues alterar para o firmware desbloqueado ou usar o firmware finder para puxar a atualização do teu firmware atual (metodo mais prático), mas se como dizes não queres mexer nessas coisas o melhor é esperar
 
Tenho este equipamento adquirido na Vodafone...e isto não actualiza?

Mantém-se sempre no EMUI 4.1.1 e no Android 6.0? Tipo, não actualiza via OTA?

Acho um atraso não actualizar o sistema...

Alguém tem o mesmo problema?
 
Basicamente é só fazer isso caro nitroax?

Edit: escolhi esse e não dá nada...diz que o download está a iniciar mas não acontece nada...

Com dados não dá? Só funciona por Wi-Fi?
O download costuma ser um pouco lento mesmo em wifi. Com os dados nunca testei.
Estás a seguir algum tutorial?Senão faz o seguinte:

No Firmware Finder vai aos settings e ativa do "Use proxy for install" ele vai sacar um addon e instalar. Depois faz isto:
1. Tap and Hold on connected wifi network, then Modify network.
2. Check 'Show advanced optons' and scroll down
3. Choose proxy, then Manual
4. Fill "Proxy hostname" by value: localhost
5. Fill "Proxy port" by value: 8080
6. Save
7. Voltar ao firmware finder, escolher a tal rom da vodafone (2017.05.03) e carregar na opcao "Send Firmware to Updater."
8. Vais às atualizacoes de sistema, procura e deve aparecer a nova para transferir.
 
O download costuma ser um pouco lento mesmo em wifi. Com os dados nunca testei.
Estás a seguir algum tutorial?Senão faz o seguinte:

No Firmware Finder vai aos settings e ativa do "Use proxy for install" ele vai sacar um addon e instalar. Depois faz isto:
1. Tap and Hold on connected wifi network, then Modify network.
2. Check 'Show advanced optons' and scroll down
3. Choose proxy, then Manual
4. Fill "Proxy hostname" by value: localhost
5. Fill "Proxy port" by value: 8080
6. Save
7. Voltar ao firmware finder, escolher a tal rom da vodafone (2017.05.03) e carregar na opcao "Send Firmware to Updater."
8. Vais às atualizacoes de sistema, procura e deve aparecer a nova para transferir.
Quando o download travar, vai às definições da internet e volta a colocar de origem para concluir o download. Foi assim que fiz.
 
O download costuma ser um pouco lento mesmo em wifi. Com os dados nunca testei.
Estás a seguir algum tutorial?Senão faz o seguinte:

No Firmware Finder vai aos settings e ativa do "Use proxy for install" ele vai sacar um addon e instalar. Depois faz isto:
1. Tap and Hold on connected wifi network, then Modify network.
2. Check 'Show advanced optons' and scroll down
3. Choose proxy, then Manual
4. Fill "Proxy hostname" by value: localhost
5. Fill "Proxy port" by value: 8080
6. Save
7. Voltar ao firmware finder, escolher a tal rom da vodafone (2017.05.03) e carregar na opcao "Send Firmware to Updater."
8. Vais às atualizacoes de sistema, procura e deve aparecer a nova para transferir.
Está feito.

Muito obrigado caro nitroax, o telemóvel com esta versão do Android e com o Emui 5.0 fica muito melhor... Mais fluído, com uma interface mais bonita e tudo o mais...
 
Back
Topo