Huawei P9

mas o le max 2 é melhor certo? e ate o mi5? pelo mesmo valor consigo qualquer um dos 2
Nop, não é. Basicamente a única coisa que posso apontar como vantagem desses em relação ao P9 é a Gráfica do SoC ser superior a Mali do Kirin 955, por outro lado este último é mais fresco e menos sujeito a throttling e jogas tudo o que há para jogar no store sem problemas. De resto não há comparação... Melhor suporte e controlo de qualidade, 3 anos de garantia, melhor câmara, mais autonomia, etc... As Roms da Huawei são das mais optimizadas e se não gostares de alguns aspectos da EMUI a próxima versão com o N que já não deve demorar muito vai estar muito próxima do stock Android. Se a dúvida fosse em pagar mais X pelo P9 ou não era uma coisa, ao mesmo preço para mim é um no brainer, é a proposta mais completa.
 
Última edição:
Nop, não é. Basicamente a única coisa que posso apontar como vantagem desses em relação ao P9 é a Gráfica do SoC ser superior a Mali do Kirin 955, por outro lado este último é mais fresco e menos sujeito a throttling e jogas tudo o que há para jogar no store sem problemas. De resto não há comparação... Melhor suporte e controlo de qualidade, 3 anos de garantia, melhor câmara, mais autonomia, etc... As Roms da Huawei são das mais optimizadas e se não gostares de alguns aspectos da EMUI a próxima versão com o N que já não deve demorar muito vai estar muito próxima do stock Android. Se a dúvida fosse em pagar mais X pelo P9 ou não era uma coisa, ao mesmo preço para mim é um no brainer, é a proposta mais completa.

Lá está, é uma questão de opiniões.

A combo cpu gpu do snapdragon 820 no mi5 e le max 2 é claramente superior ao P9. As questões de throttling eram problema do snapdragon 810, não do 820. Podes ver reviews ao mi5 e ao le max 2 e não se queixam de sobreaquecimento.

Estou de acordo em relação ao suporte, melhor câmara e os 3 anos de garantia como sendo o ponto favorável do P9.

Em relação ao resto não. Autonomia, não sei se será do EMUI pouco optimizado ou do kirin 955 mas a bateria do P9 dura pouco em relação ao Xiaomi Mi5. O P9 é capaz de durar o mesmo que o Le Max 2 e o Le Max 2 tem um ecrã de 5.7 polegadas de 2k e o P9 um ecrã de 5.2 polegadas 1080p. A malta reporta que o P9 faz cerca de 3h30 de SoT o que deve ser mais ou menos o que se consegue com o Le Max 2, já o Mi5 faz 5h de SoT.

ROMS, o P9 usa o EMUI, tem algumas limitações e os telemóveis passado algum tempo começam a lagar um bocado. A Hauwei costuma dar suporte aos telemóveis durante algum tempo pelo que se recebem várias actualizações e correcções.
O MIUI da Xiaomi para mim é como o EMUI, há quem goste, há quem odeie, depende do gosto de cada um. Também se recebem muitas correcções e actualizações ao SO. O Leeco tem o EUI, que é um bocado parecido com o EMUI da Hauwei. A Leeco não costuma lançar updates ao SO com tanta frequência mas também lança e também não tem esquecido os telemóveis mais antigos que lançaram.

Tanto no caso dos Xiaomi como dos Leeco há a desvantagem de regra geral as lojas enviarem os telemóveis com roms marteladas pelas próprias lojas o que faz com que para receberes actualizações tenhas que instalar uma rom oficial. E não é algo simples para alguém que não seja entendido em IT. Outra desvantagem é que nas roms oficiais destas marcas, regra geral só há duas línguas, chinês e inglês. Para alguns pode ser um deal breaker.

Assim sendo neste campo das ROMS, eu colocaria o P9 à frente com vantagem, de seguida o Mi5 e por fim o Le Max 2.

Em termos de qualidade de construção qualquer um deles é muito bom.

Os ecrãs, também são todos bons sendo do melhor para o pior o Le Max 2, o Mi5 e o P9.

Na secção das máquinas fotográficas o P9 leva vantagem ficando próximo o Le Max 2 e o Mi5 um pouco mais atrás.

O Le Max tem tem a mesma feature do Iphone 7, não tem jack de audio 3.5. Para algumas pessoas pode ser um problema.

O p9 tem suporte para o sd card, os outros não.

O facto de poder comprar o P9 em loja com 3 anos de garantia é algo a ter em consideração.

Basicamente, na minha opinião, qualquer um deles é uma excelente máquina, se fosse eu que tivesse para comprar, a escolha final seria entre o Mi5 e o P9, o Le Max 2 é demasiado grande e pesado.

Espero ter ajudado.
Depois diz sobre qual recaiu a tua decisão.
 
Última edição:
não digo que o P9 não seja uma grande maquina, ms acho que não me inspira..
so o comprava por ter os pontos mas se comprar é para vender..
 
@Valter84 Com todo o respeito, dizeres que o combo CPU+GPU do Snap 820 é claramente superior a um Kirin 955 também é claramente de quem nunca usou um e só olha a benchmarks. Eu disse que o GPU do Snapdragon era superior e é basicamente o único ponto considerável em que os outros se destacam pela positiva em relação ao P9 e mantenho. Tinha um G5 antes do P9 que já estou a usar há quase 3 meses e não há rigorosamente diferença alguma na velocidade e fluidez com que desempenhas tarefas em ambos, arrisco até dizer que dos 2 o G5 era o que tinha a performance mais instável. Agora entrando em mais detalhes posso te dizer que havia poucos jogos no G5 em que não o começas a sentir quentinho, e falo de coisas básicas como Angry Birds 2, coisa que nunca me aconteceu da mesma forma no P9 e nunca tive qualquer problema de desempenho em algum jogo. Há inclusive muitos utilizadores reais do P9 pelo YT e fóruns da especialidade fora a referir isso mesmo com base em experiências que tiveram com outros equipamento equipados com esse "supra-sumo" dos SoC's que dizem ser o 820, nomeadamente o S7 e o G5. Tens também um ou outro vídeo a comparar a performance do Mate 8 (Kirin 950) e outros com o 820 a correr o NBA 2K que é dos jogos mais exigentes da store em que o primeiro mantém um desempenho mais estável exactamente devido ao throttling momentâneo sujeito ao GPU do 820 que faz o jogo descer drasticamente de fps.
Isto tudo para dizer que os benchmarks, principalmente nos dias que correm dizem pouco e um SoC com menos pontuação 3D que outro pode ter no dia-a-dia uma performance equivalente ou até superior.

De resto, desconheço totalmente as limitações da EMUI que falas e os telemóveis com ela não lagam mais que os outros com o passar do tempo, isso é falso. O ecrâ do P9 também não é o pior dos 3, inclusive até é o que consegue atingir valores mais baixos de preto e QHD não deveria ser um ponto a favor, só cria mais necessidades de hardware para um efeito imperceptível a olho nu.

Qualquer telemóvel desses enquanto não tiver oficialmente representação em Portugal para mim não vai passar de uma chinesada com hardware de topo, que é como quem diz um tijolo que funciona bem até ao dia... Para piorar têm Rom's manhosas e um suporte que vai do mediano ao mau.

O P9, na minha opinião está simplesmente noutro nível, não é à toa que muita boa gente o compra a 599€ todos os dias. A este preço e para quem é Vodafone e procura um telemóvel com specs de topo à volta destes valores é uma oportunidade quase imperdível, mas lá está, quem preferir ainda assim apostar numa chinesada dessas tudo bem, mais deixa. :D
 
Última edição:
Eu também andava com muitas duvidas em relação a comprar um telemóvel. Mal vi este com os pontos e ao preço que ficava nem pensei duas vezes fiz logo a encomenda ontem. Chega na terça.
Andava indeciso entre o honor 8, o OP3 e o Xiaomi Mi5.
Avancei antes para o P9 e ainda poupei uns trocos valentes :001:
 
@Valter84 Com todo o respeito, dizeres que o combo CPU+GPU do Snap 820 é claramente superior a um Kirin 955 também é claramente de quem nunca usou um e só olha a benchmarks. Eu disse que o GPU do Snapdragon era superior e é basicamente o único ponto considerável em que os outros se destacam pela positiva em relação ao P9 e mantenho. Tinha um G5 antes do P9 que já estou a usar há quase 3 meses e não há rigorosamente diferença alguma na velocidade e fluidez com que desempenhas tarefas em ambos, arrisco até dizer que dos 2 o G5 era o que tinha a performance mais instável. Agora entrando em mais detalhes posso te dizer que havia poucos jogos no G5 em que não o começas a sentir quentinho, e falo de coisas básicas como Angry Birds 2, coisa que nunca me aconteceu da mesma forma no P9 e nunca tive qualquer problema de desempenho em algum jogo. Há inclusive muitos utilizadores reais do P9 pelo YT e fóruns da especialidade fora a referir isso mesmo com base em experiências que tiveram com outros equipamento equipados com esse "supra-sumo" dos SoC's que dizem ser o 820, nomeadamente o S7 e o G5. Tens também um ou outro vídeo a comparar a performance do Mate 8 (Kirin 950) e outros com o 820 a correr o NBA 2K que é dos jogos mais exigentes da store em que o primeiro mantém um desempenho mais estável exactamente devido ao throttling momentâneo sujeito ao GPU do 820 que faz o jogo descer drasticamente de fps.
Isto tudo para dizer que os benchmarks, principalmente nos dias que correm dizem pouco e um SoC com menos pontuação 3D que outro pode ter no dia-a-dia uma performance equivalente ou até superior.

De resto, desconheço totalmente as limitações da EMUI que falas e os telemóveis com ela não lagam mais que os outros com o passar do tempo, isso é falso. O ecrâ do P9 também não é o pior dos 3, inclusive até é o que consegue atingir valores mais baixos de preto e QHD não deveria ser um ponto a favor, só cria mais necessidades de hardware para um efeito imperceptível a olho nu.

Qualquer telemóvel desses enquanto não tiver oficialmente representação em Portugal para mim não vai passar de uma chinesada com hardware de topo, que é como quem diz um tijolo que funciona bem até ao dia... Para piorar têm Rom's manhosas e um suporte que vai do mediano ao mau.

O P9, na minha opinião está simplesmente noutro nível, não é à toa que muita boa gente o compra a 599€ todos os dias. A este preço e para quem é Vodafone e procura um telemóvel com specs de topo à volta destes valores é uma oportunidade quase imperdível, mas lá está, quem preferir ainda assim apostar numa chinesada dessas tudo bem, mais deixa. :D

Obrigado pela resposta. Sinceramente, gosto destas discussões.
O Huawei P9 é um excelente equipamento e como disse, limitei-me a dar a minha opinião.

Tal como tu, acho os benchmarks pouco representativos e que valem o que vale, o que conta é a utilização diária. Qualquer um deles é excelente e topo de gama no que toca a cpu+ gpu. Os problemas de throttling não sucedem no mi5 e no le max 2. Aqui no meu trabalho há vários de cada um desses telemóveis e os comentários que faço é em relação ao feedback deles e ao meu próprio.

Em relação aos problemas do EMUI no P9, deixo esta review: http://www.trustedreviews.com/huawei-p9-review
O mesmo foi-me confirmado por um colega meu que disse que já teve que fazer um reset de fábrica ao telemóvel.

Em relação ao ecrã ser o pior dos 3, faço com base na minha opinião e do que vi com os meus olhos.

Eu sou da opinião que ter um tijolo chinês topo de gama por metade do preço que compro um telemóvel chinês de marca conhecida representado em portugal vale a pena.

Não obstante, comprar um topo de gama por 287€ com 3 anos de garantia (óptima campanha da huawei), acho que é uma excelente oportunidade, a vodafone está a fazer uma excelente promoção.
 
Vocês estão a falar do P9 a 220,50€+3997pontos na VDF particulares?
Tentei encontrar na VDF negócios e nada. Normalmente também lá está mas mais em conta (mesmo tendo em consideração que não inclui IVA).
Seja como for de facto é uma excelente compra. Adquiri há pouco tempo e estou muito satisfeito. Vinha dum S6.
 
Obrigado pela resposta. Sinceramente, gosto destas discussões.
O Huawei P9 é um excelente equipamento e como disse, limitei-me a dar a minha opinião.

Tal como tu, acho os benchmarks pouco representativos e que valem o que vale, o que conta é a utilização diária. Qualquer um deles é excelente e topo de gama no que toca a cpu+ gpu. Os problemas de throttling não sucedem no mi5 e no le max 2. Aqui no meu trabalho há vários de cada um desses telemóveis e os comentários que faço é em relação ao feedback deles e ao meu próprio.

Em relação aos problemas do EMUI no P9, deixo esta review: http://www.trustedreviews.com/huawei-p9-review
O mesmo foi-me confirmado por um colega meu que disse que já teve que fazer um reset de fábrica ao telemóvel.

Em relação ao ecrã ser o pior dos 3, faço com base na minha opinião e do que vi com os meus olhos.

Eu sou da opinião que ter um tijolo chinês topo de gama por metade do preço que compro um telemóvel chinês de marca conhecida representado em portugal vale a pena.

Não obstante, comprar um topo de gama por 287€ com 3 anos de garantia (óptima campanha da huawei), acho que é uma excelente oportunidade, a vodafone está a fazer uma excelente promoção.

Que problemas? Para já as reviews desse site... Enfim! Ele perde logo a credibilidade à partir do momento que diz que a Huawei tirou a lanterna das quick settings LOL De resto vi alguém a criticar a skin porque simplesmente não gosta o que é discutível/compreensível mas ao mesmo tempo a dizer que o telemóvel é 99% lag free, o que eu confirmo plenamente. Eu também não sou fã da Skin , aliás, não vejo a hora de sair o N mas tenho 0 a apontar à EMUI no que respeita a performance e funcionamento. E torno a lembrar, já uso o P9 há 3 meses sem qualquer tipo de reposição e ele comporta-se como no primeiro dia.

Btw, eu também só dei a minha opinião e respeito a tua obviamente, embora ache que um pouco infundada no que toca a aparelhos da Huawei.
 
Mais uma a ir para o P9 vinda de um P8Lite que apesar de me chegar perfeitamente, nos últimos meses tive mãos de manteiga e caiu algumas vezes o que provocou uma série de coisas, as duas ultimas deve ter danificado a coluna/som que fez com que deixasse de ouvir praticamente nas chamadas e que me ouvissem a mim, e a perder constantemente rede/net...

Ontem lá fui fazer a compra, ia decidida a ir para o P9Lite, mas a diferença de design vs ecrã vs camara puxou-me para o P9... (não falando do P9Plus que pelo preço nem sequer considerei)..

Até ver, bastante satisfeita!!
Desde o P8Lite que me fidelizei à huawei, não tem desiludido em nada, nunca tive problemas, vamos ver como é que este se comporta.
 
Back
Topo