Huawei perdeu imediatamente o acesso ao Google

É inconcebível que um País como a China obrigue as suas empresas a cooperar com os serviços secretos sempre que seja pedido, essa lei que Pequim criou em 2017 é de uma desconfiança total para um País que quer vingar na economia mundial..
Como podem os outros países estar descansados com a segurança empresarial, estamos a falar de um país com alto nível de censura a onde o governo manda e decide quando e como a seu belo prazer
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Censura_na_China
Não estou aqui a defender os EUA , estou sim em desacordo com quem toma a China como um bando de santos que nunca seria capazes de fazer tal coisa..

Reparem neste texto já com muitos anos mesmo antes de haver Trumps e guerras comercias, leia atentamente os últimos parágrafos sobre a desconfiança sobre a Huawei..
https://exame.abril.com.br/revista-exame/vida-numa-empresa-chinesa-567967/


As acusacoes por parte dos usa carecem de provas como já nos teem vindo a habituar.
O governo americano tem os mesmo poderes que o governo chines, podem facilmente requisitar dados privados as empresas (PRISM)

Esse preconceito do bicho papão chines foi criado pelos usa.
Engraçado que ao Facebook não fazem nada, empresa com inumeros escandalos de privacidade, maus tratos de dados pessoais de mais de 50 milhoes de utilizadores e factualmente comprovado por inumeros investigadores de cybersegurança independentes.

Uma decisão destas que afecta milhões de utilizadores nunca poderia ser feita sem apresentar provas factuais ou uma intervenção em tribunal.

Mas pronto se a NSA diz vamos lá fazer bullying a Huawei.
 
Na minha opinião, não há inocentes de um lado nem do outro, em termos de governos. Quem não tem um pingo de culpa são os consumidores e também os trabalhadores que vão ficar desempregados à conta desta guerra política e comercial.
 
"bullying à Huawei"... :-D
De facto tenho de tirar o chapéu à Huawei... conseguiram em poucos anos criar uma horda de fãs quase ao nível da marca da maçã.
Atenção, não estou a tomar partidos. Só estou a achar graça à discussão e até a alguma desinformação que existe. Às vezes a malta parece que entra em negação apenas por que gosta de algum produto ou marca e depois argumentam de forma quase irracional...

Reparem neste texto já com muitos anos mesmo antes de haver Trumps e guerras comercias, leia atentamente os últimos parágrafos sobre a desconfiança sobre a Huawei..
https://exame.abril.com.br/revista-exame/vida-numa-empresa-chinesa-567967/

Muito interessante este artigo, sem dúvida. E já tem 8(!) anos...

Cumps
 
Então afinal foi tudo suspenso por 3 meses? Huawexit :lol: Isto é uma palhaçada.
Provavelmente alguém que se lembrou disto do blacklist não pensou que existiam efectivamente implicações reais e agora que os advogados que tudo o que é empresa do Silicon Valley começaram a virar aquilo e a emitir consequências perceberam que afinal não é o mesmo que colocar sanções à Rússia ou ao Irão que são países que não fazem nada relevante.
 
As acusacoes por parte dos usa carecem de provas como já nos teem vindo a habituar.
O governo americano tem os mesmo poderes que o governo chines, podem facilmente requisitar dados privados as empresas (PRISM)

Esse preconceito do bicho papão chines foi criado pelos usa.
Engraçado que ao Facebook não fazem nada, empresa com inumeros escandalos de privacidade, maus tratos de dados pessoais de mais de 50 milhoes de utilizadores e factualmente comprovado por inumeros investigadores de cybersegurança independentes.

Uma decisão destas que afecta milhões de utilizadores nunca poderia ser feita sem apresentar provas factuais ou uma intervenção em tribunal.

Mas pronto se a NSA diz vamos lá fazer bullying a Huawei.
O teu exemplo do Facebook diz muito desta palhaçada.
Mas como é uma empresa americana.... é da paz!
Agora a chinesa....uiuiui.....papão !
 
bem, quando quiseram colocar sanções ao alumínio e depois repararam que cada lata de coca-cola custaria mais 15%, viraram o bico ao prego também.
 
"bullying à Huawei"... :-D
De facto tenho de tirar o chapéu à Huawei... conseguiram em poucos anos criar uma horda de fãs quase ao nível da marca da maçã.
Atenção, não estou a tomar partidos. Só estou a achar graça à discussão e até a alguma desinformação que existe. Às vezes a malta parece que entra em negação apenas por que gosta de algum produto ou marca e depois argumentam de forma quase irracional...



Muito interessante este artigo, sem dúvida. E já tem 8(!) anos...

Cumps

Negação? Mostra-me as provas e eu mudo de opinião.
Isso é mais preconceito que outra coisa.

O teu exemplo do Facebook diz muito desta palhaçada.
Mas como é uma empresa americana.... é da paz!
Agora a chinesa....uiuiui.....papão !

E há mais. Procura pelo projecto prism da NSA.
 
Última edição pelo moderador:

Aquele filme dos Queen na China dá a entender que o Freddie Mercury era hetero e morreu de sarampo , com tantos cortes mais vale a pena não ver filmes censurados.

O mais chato são as joint ventures, onde empresas ocidentais investem lá mas têm de passar a tech para a China, logicamente tb há muita batotice dos EUA, tb roubam contratos à EU mas pelo menos há tribunais, embora o trump e o jBolton gepetto não ajudem ao isolar e descredibilizar os EUA a a sua maior valia na gerra económica , por enquanto, para o bem e para o mal, o dollar.
 
Provavelmente alguém que se lembrou disto do blacklist não pensou que existiam efectivamente implicações reais e agora que os advogados que tudo o que é empresa do Silicon Valley começaram a virar aquilo e a emitir consequências perceberam que afinal não é o mesmo que colocar sanções à Rússia ou ao Irão que são países que não fazem nada relevante.

Eles já sabiam das implicações da blacklist pois já o fizeram com a ZTE, o problema é que a Huawei é um bicho muito maior e as consequências são muito maiores e nefastas. Duas delas, assim muito rapidamente:

- Toda a cadeia logística de todos os produtos Huawei é afectada. Aqui entram também empresas Americanas e Europeias que têm ordens de compra gigantes, quer em quantidade quer em valor (biliões), e que são brutalmente afectadas;
- Tudo o que é rede de telecomunicações que tenha equipamentos Huawei (desde rede fixa passando pela rede móvel ou mesmo ISPs) fica, efectivamente, em freeze pois o blacklist impede que se dê suporte ou manutenção. As implicações disto vão desde a impossibilidade de trocar um disco, trocar uma carta que tenha avariado, fazer actualizações de firmware (e com isso corrigir bugs ou problemas de segurança), etc. E as consequências são óbvias: no momento em que as redundâncias estiverem esticadas ao máximo e não existirem alternativas, estas empresas vão começar a ter quebras de serviço (telefone, televisão, internet, 2G, 3G, 4G, voz e dados, serviços suplementares como voicemail, etc). Não é algo imediato mas deve ser uma situação que neste momento deve estar a preocupar MUITA gente, inclusive em Portugal.
 
A Huawei nos EUA não tem presença ao nível do consumidor. Tem um grande peso nas redes mas esta falta de reconhecimento público fora de determinados meios não deve ajudar os processos de decisão por parte de pessoas que não são propriamente informadas sobre nada (e nem querem ser).
 
Isto é tudo uma grande treta, é mais uma guerra comercial do que propriamente problemas de segurança. Se realmente fosse isso já nao haveria google, facebook nem microsoft na america. O que interessa de a Huawei recolhe meia duzia de informações se as outras empresas tambem o fazem e pior. Caramba a Microsoft lançou um update para o W7 para tornar o SO incompativel de proposito com o hardware recente só para mudarmos todos para o 10 e ninguem fez questao... Cortar relações com a China é bem pior para o resto do mundo do que para a China. Eles que se lembrem de proibir produtos americanos e restringir espaço aero a certas marcas
 
Como eu disse, a Google não pode de um dia para o outro cancelar um contrato só porque sim. Se eles têm um contrato com uma marca têm de o cumprir, se não o cumprem são sancionados.
 
Lol. Estamos a falar dos EUA de Trump? Eu acho mesmo que não sabem.
Só o tempo o dirá, mas vamos ver quem vai sair pior desta história.

O tópico não é sobre ele mas acho que as pessoas ora lhe dão pouco credito, ora lhe dão demasiado. A decisão de fazer algo deste género nunca vai ser completamente do presidente, ele apenas a valida. Os serviços secretos e a staff dele lá devem ter uma boa razão para fazerem o que fazem e ele concordou.
Só o tempo o dirá a nós que não sabemos o que se passa por dentro. Mas até agora para além de comentários um pouco inapropriados ainda não vi nada demais da parte dele. Tenho mais respeito pelo país dele do que pela China que para além de também espiar nos seus cidadãos, também os censura.
 
Já vai offtopic, mas não acreditam mesmo que os EUA não fazem o mesmo ou pior que a China, no que diz respeito a espiar... Ou acreditam?

Em termos de espionagem? São maus mas a China é muito pior.
No caso dos USA o que mais ouço falar são as empresas a guardar informações dos seus clientes para fins económicos, e muitas vezes​
depois os serviços secretos tentam usar manhas nos sistemas para espiar nos seus cidadãos. Mas isso são detalhes... lá no fundo sim, os serviços secretos tentam sempre espiar os seus cidadãos. É uma prática que também muitos americanos odeiam.
Mas agora olhas para a China... onde eles nem tentam esconder o que fazem, e ainda em cima disso tens a censura. Se​
ainda não leste, tenta ler um pouco sobre a maneira como eles acedem à Internet por lá que é um bom exemplo. Depois dá uma olhada nisto https://en.wikipedia.org/wiki/Mass_surveillance_in_China e lê a parte de "Camera Surveillance". Querem encher as ruas de cameras e saber exatamente o que cada cidadão anda a fazer.
 
Com tantos zig-zags os chineses já não confiam no Trump há algum tempo, talvez adotem mesmo a politica da paciência. Entretanto o Trump vai berrando para desviar a atenção das suas fragilidades politicas e pessoais. Se gostasse mesmo muito da camera do p30pro ou outro Huawei compraria na mesma, só fico sempre na dúvida em comprar por serem terminais sem acesso root.

Xi Jinping told cheering crowds in Jiangxi: ‘We are now embarking on a new Long March, and we must start all over again!’

“In the best scenario, China would become more adaptable and cut our reliance on the US market for good,” the editorial said.

https://www.scmp.com/economy/china-...-new-long-march-dramatic-sign-china-preparing
 
Back
Topo